Novo Telefone N81 8Gb ou Iphone 8gb?

bansheefreak

Power Member
Bem ando indesizo...

Tinha um N95 classic,mas andava farto daquilo e só já usava a camara nada mais, por isso vendi a um amigo.

mas agora pressizo de algo novo e estou indesizo.

Tenho como opção o N81 8Gb da Vod. ou o Iphone 8gb.

O que me leva para o N81 é ser um pouco (300e 8|) mais barato, ser mais pratico no dia a dia e já estar abituado ao software.

O Iphone gosto do aspecto,ser tactil é bom apesar de no dia a dia ser menos pratico,e Ipod ( apesar de ter um Nano este tambem era muito bem vindo:002:)

Agora os defeitos para mim.

O 81 é muito identico ao 95 que já estava farto e é mais do mesmo.

O Iphone, tenho medo de o comprar e passado um mes ele descer a pique o preço, outro problema é que não estou muito abituado ao OS e posso ter dificuldade a instalar certos programas que possam vir a sair (uns dão-me jeito, Video, e MMs e relatorios)

O N81 estou mais caido para ele porque já têm isso tudo, mas acho que me enjoo dele passado um mês..
E o Iphone tenho medo de não me dar bem com aquilo.


Ps: A internet não é coisa que vá uzar muito para ser sincero..:x2:

Se me poderem ajudar.:P
 
Uma coisa é certa. O N81 tão cedo não desvaloriza como desvalorizou, já o iPhone é uma incógnita. Principalmente depois do que se viu com o iPhone v1
 
Eu posso ajudar um pouco...ou não!!! :002:

Eu neste momento vou no meu 2º N81 (no momento, precisamente um de 8gb)e tb já tive 2 Iphones (V1) e posso dizer-te que é uma escolha mt complicada.
São ambos excelentes opções dentro de cada um dos géneros mas tudo depende do uso que vais dar a cada um.

Pontos fortes do N81:

- apesar do peso, eu acho-o mt prático e é esteticamente bonito
- tem um som excelente, tanto com phones como sem eles
- é symbian, com tudo o que isso representa
- tem Wi-Fi (a 2ª razão pela qual escolhi este telemóvel. A 1ª foi a de ser um excelente Media player)
- o preço comparado ao do iphone
- a bateria (comparado com outros Nokias e dado que tem um dos melhores ecrãs que já vi num telemovel) é excelente (ex: carreguei o meu na madrugada de sábado e voltei a carregar esta madrugada, com muitas sms enviadas, uso do leitor de música, Wi-Fi...)

Pontos fortes do Iphone:

- também mt bonito e qt a peso é só mais leve 7gr que o N81
- todo o interface é excelente (pra kem está habituado a Nokias, como eu, a principio custa, e escrever uma sms em andamento requer alguma prática) mas a interação é excelente.
- O som é bom mas n excelente (parece que corrigiram isso no V2) tem mt ruido qd ouvimos determinados tipos de música.
- a possibilidade de ser altamente personalizável e a quantidade de programas que vão saindo (para mim um dos mais importantes o que permite ao Iphone enviar MMS)
- O acesso à internet por Wi-Fi
- a integração de um Ipod num telemóvel
- o ecrã e a sensibilidade do toque
- a bateria (que tb foi melhorada no V2)
- óptimo para ver filmes ou videos


Agora os pontos negativos do N81:

- pra mim, a câmara de 2mp: fraca em sitios com pouca luz e mais que razoável na rua (tanto em fotos como em videos)
- o teclado (pra mim nem é tão problemático) mas alguns queixam-se de ser rijo e que as teclas multimédia são mt juntos originando toques acidentais na tecla errada.


Pontos negativos do Iphone:

- a câmara de 2mp, tal como no N81, de dia cumpre, em sitios escuros mais vale esquecer e à noite nem vale a pena tentar pq n tem flash.
- a falta de mts programas essenciais, ou chamemos-lhes, funcionalidades essenciais nos dias que correm, tais como: MMS, Bluetooth para envio/recepção de dados entre outras coisas. Para kem n gosta de "alterar" o seu equipamento, estas são falhas graves e que deixam mts desanimados.
- o preço (este é o maior defeito para o que ele oferece de origem)

Conclusão, eu tenho um N81 8gb e estou mt satisfeito com ele mas como "complemento", estou a pensar adquirir um Iphone novamente pq realmente é um bom telemóvel e como eu disse, para ver videos/filmes é excelente mas vou esperar que os donos dos Iphones V1 comecem a meter na cabeça que vender um iphone V1 a 400euros é no minimo uma roubalheira.
Portanto pra mim que sou adepto de Nokias, apostava pra já num N81 mas se realmente estás farto do N95 então as coisas n são mt diferentes.
Embora eu ache que o N81 manda mais estilo e tem melhor som que o N95.

Espero que tenha ajudado.
 
Última edição:
Boa ajuda nenuco..
Pois provavelmente fico com o 81 e depois vendo, até posso encontrar alguem que me tenha um usado para vender XD

Já agora podem dizer-me se o N81 a qualidade sonora em phones é igual,superior ou inferior ao Ipod Nano 8gb ?
 
Boa ajuda nenuco..
Pois provavelmente fico com o 81 e depois vendo, até posso encontrar alguem que me tenha um usado para vender XD

Já agora podem dizer-me se o N81 a qualidade sonora em phones é igual,superior ou inferior ao Ipod Nano 8gb ?
Nunca tive nenhum.. mas esta qualidade do n81 é excelente, depois de ter comprado os phones cx-300 ainda ficou com mais.. não sei se o ipod tem potencia pra isto :D:D
EDIT: pergunta ao user masterdes, ele tinha um ipod que encostou à gaveta apos comprar o n81 e usar os phones cx-300, ele poderá dizer-te melhor que eu :P
 
Um colega meu tem tido problemas cm o N81 relativamente ao wi-fi, mas agora meteu-o na garantia e ta safo.Mas isso tbm n e´ problema porque e´ 1 caso das pessoas q eu conheço cm o N81.Das vezes q costumar "brincar cm o bicho", por vezes e´ lento e ele n deve ter 2 gigas ocupados, a camera e´ uma miseria a noite.quando se acede a net e´ bastante rapido e eficaz, navega-se qualquer site sem problemas alguns.Se tivesse no teu lugar, e como tinha tido um N95 ia pro iphone, ja como o n95 e´ um maquinao podias ficar desiludido cm o N81, e o iphone embora tenha tbm os mesmos 2mp do N81, tem uma interface original e diferente.

cumps =)
 
Pois eu sei, mas o Iphone é mais 300e e ainda é muito recente, o que significa que ainda algo vi mudar..
E não gosto de comprar coisas logo quando saem, já tives azares, desde telemoveis a consolas..
Tive agora a ver o N81 e realmente achei a tecla de navegação bue dura.
O Iphone para mim têm um defeito na musica, é não ter comando para mudar a musica, e eu quando ando de bike ouço sempre musica e para mudar de musica não dá jeito sem o comando.
 
O iPhone é sempre assim, sai bue caro para aqueles que gostam de estragar o dinheiro, depois baixa..lol
Este iPhone já não tem piada falar, vamos la arranjar a versão 3, para falar mais 1 ano ou 2 a criar altas expectativas para quando sair ter 2 coisinha melhores :D
 
Eu posso ajudar um pouco...ou não!!! :002:

Eu neste momento vou no meu 2º N81 (no momento, precisamente um de 8gb)e tb já tive 2 Iphones (V1) e posso dizer-te que é uma escolha mt complicada.
São ambos excelentes opções dentro de cada um dos géneros mas tudo depende do uso que vais dar a cada um.

Pontos fortes do N81:

- apesar do peso, eu acho-o mt prático e é esteticamente bonito
- tem um som excelente, tanto com phones como sem eles
- é symbian, com tudo o que isso representa
- tem Wi-Fi (a 2ª razão pela qual escolhi este telemóvel. A 1ª foi a de ser um excelente Media player)
- o preço comparado ao do iphone
- a bateria (comparado com outros Nokias e dado que tem um dos melhores ecrãs que já vi num telemovel) é excelente (ex: carreguei o meu na madrugada de sábado e voltei a carregar esta madrugada, com muitas sms enviadas, uso do leitor de música, Wi-Fi...)

Pontos fortes do Iphone:

- também mt bonito e qt a peso é só mais leve 7gr que o N81
- todo o interface é excelente (pra kem está habituado a Nokias, como eu, a principio custa, e escrever uma sms em andamento requer alguma prática) mas a interação é excelente.
- O som é bom mas n excelente (parece que corrigiram isso no V2) tem mt ruido qd ouvimos determinados tipos de música.
- a possibilidade de ser altamente personalizável e a quantidade de programas que vão saindo (para mim um dos mais importantes o que permite ao Iphone enviar MMS)
- O acesso à internet por Wi-Fi
- a integração de um Ipod num telemóvel
- o ecrã e a sensibilidade do toque
- a bateria (que tb foi melhorada no V2)
- óptimo para ver filmes ou videos


Agora os pontos negativos do N81:

- pra mim, a câmara de 2mp: fraca em sitios com pouca luz e mais que razoável na rua (tanto em fotos como em videos)
- o teclado (pra mim nem é tão problemático) mas alguns queixam-se de ser rijo e que as teclas multimédia são mt juntos originando toques acidentais na tecla errada.


Pontos negativos do Iphone:

- a câmara de 2mp, tal como no N81, de dia cumpre, em sitios escuros mais vale esquecer e à noite nem vale a pena tentar pq n tem flash.
- a falta de mts programas essenciais, ou chamemos-lhes, funcionalidades essenciais nos dias que correm, tais como: MMS, Bluetooth para envio/recepção de dados entre outras coisas. Para kem n gosta de "alterar" o seu equipamento, estas são falhas graves e que deixam mts desanimados.
- o preço (este é o maior defeito para o que ele oferece de origem)

Conclusão, eu tenho um N81 8gb e estou mt satisfeito com ele mas como "complemento", estou a pensar adquirir um Iphone novamente pq realmente é um bom telemóvel e como eu disse, para ver videos/filmes é excelente mas vou esperar que os donos dos Iphones V1 comecem a meter na cabeça que vender um iphone V1 a 400euros é no minimo uma roubalheira.
Portanto pra mim que sou adepto de Nokias, apostava pra já num N81 mas se realmente estás farto do N95 então as coisas n são mt diferentes.
Embora eu ache que o N81 manda mais estilo e tem melhor som que o N95.

Espero que tenha ajudado.
Não referiste que a câmara do iphone não grava videos:007:

Nunca tive nenhum.. mas esta qualidade do n81 é excelente, depois de ter comprado os phones cx-300 ainda ficou com mais.. não sei se o ipod tem potencia pra isto :D:D
EDIT: pergunta ao user masterdes, ele tinha um ipod que encostou à gaveta apos comprar o n81 e usar os phones cx-300, ele poderá dizer-te melhor que eu :P
Acredita que o som do n81 é melhor que o ipod (nano) e com uns phones potentes então fiacas maluco com o som :wow:
 
Última edição:
Realmente...mt importante...o Iphone, de origem, n grava videos.
Ah e o tal comando que foi referido para mudar de músicas em andamento, no Iphone, existe mas tem que ser comprado à parte e se n me engano são mais 50€. É um conjunto de phones c/comando.
 
O Iphone não grava vídeos, tem um 3G pouco funcional, e dado que o seu custo de produção ronda os €100 é natural que o preço baixe e muito. Se calhar devias mudar para outras marcas, que têm alternativas bem mais interessantes.
 
Pronto já lá foi...
Ja tenho o N81, expetacular, gramo mais que o N95..
Em relação á musica dá mais alto que o Nano, mas não se nota tantas diferenciações de som, por isso vou continuar com o Nano.
Em relaçãos ao phones Nokia acho que estão enganados, gosto muito mais mais do som do N81 com os phones Apple ligados no comando, e se tirar o comando ainda fica melhor.
Ehehe já aderi aos 0e por o telefone da Vod. ehehe
 
Pronto já lá foi...
Ja tenho o N81, expetacular, gramo mais que o N95..
Em relação á musica dá mais alto que o Nano, mas não se nota tantas diferenciações de som, por isso vou continuar com o Nano.
Em relaçãos ao phones Nokia acho que estão enganados, gosto muito mais mais do som do N81 com os phones Apple ligados no comando, e se tirar o comando ainda fica melhor.
Ehehe já aderi aos 0e por o telefone da Vod. ehehe

Experimenta uns fones potentes no n81 esquces-te do nano num instante..e nem falo em fones bluetooh aí caías para o lado :D
 
O iphone baixa para metade em 6 meses não baixa 100€ talvez mais que isso não senão mais nenhuma operadora vendida outros telemovels
 
Back
Topo