1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo telemóvel - 150/250€

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por R3d_D3v1l_, 14 de Dezembro de 2007. (Respostas: 45; Visualizações: 2231)

1. R3d_D3v1l_

R3d_D3v1l_ Power Member

Bem, estamos quase no Natal e após ter pensado e ponderado muito, decidi então comprar um novo telemóvel.

Retirei de vez a ideia de querer telemóvel+leitor de música, por isso em mente só tenho um bom telemóvel que me dure uns bons anos.

No mínimo irei gastar 150 euros e no máximo dos máximos talvez 250 euros.

Tenho em mente o N80 ou o N73/N70.

Haverá melhores propostas?

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Eu acho que o N73 é a melhor aposta. Vejamos:

N80: Dificilmente encontras um telemóvel novo com WiFi e uma câmara de 3MP por um preço tão baixo. O problema é ganhar folgas com alguma facilidade e a autonomia ser péssima.

N70: Se queres um telemóvel resistente, este aguenta bastante pancada. Em relação aos outros perde pelo facto de ter Symbian mais antigo e de ter uma câmara de apenas 2MP.

N73: Tirando o facto de não ter WiFi, é o que se encontra melhor equipado dos 3. A câmara é melhor que a do N80, e a autonomia também é melhor. Recomendava este.

Quanto a outras hipóteses, qual é a rede?

3. R3d_D3v1l_

R3d_D3v1l_ Power Member

Normalmente a rede usada aqui em casa é a TMN.

Quais são os valores dos preços desses 3?

Em relação ao software (Symbian, etc.) o N73 é o melhor?

4. C4rl0s

C4rl0s Power Member

n80 e n73 estão a 199.90 € com retoma e o n70 a 139,90 € também com a retoma incluida . . Mas penso que o n80 só existe a este preço na vodafone,corrijam-me se estiver errado . .

Em relação ao symbian N73 e n80 têm a versão 9.1, e n70 é 8.1.

Em suma se quiseres wi-fi vai para o n80 se quiseres uma excelente camera vai para o n73. O n70 só mesmo se não tiver possibilidades financeiras para os outros , mas como tens . .

Depois fora do panorama symbian tens o SE K800i que é um telemovel virado para a fotografia( 3.2 Mpx,auto-focus,estabilizador de imagem, flash de xenon etc ) e muito mais rapido que os symbians,embora também um pouco limitado em relação a estes.

Ps: Cumprimentos R3d_d3v1l_ grande benfiquista, boas discussoes do tempo do playstation world :joker: Se fores quem eu penso é claro lool

Última edição: 14 de Dezembro de 2007
  5. R3d_D3v1l_

R3d_D3v1l_ Power Member

Sim, sou esse mesmo R3d_D3v1l_, o nick não engana :-D

Estou a gostar do que estou a ler sobre o N73, o único defeito que lhe vejo é o design, de resto parece ser o vencedor.

Já agora o Browser do N80 é alguma coisa de jeito? Vale a pena ter o Wi-Fi?

E....FORÇA SLB!

:D

6. ordisi

ordisi Banido

Eu adoro o browser do N80. Tenho um N80, mas nunca tive um N73 nas mãos sequer.
    A minha opinião é que as folgas aparecem sobretudo nas mãos de "trolhas" e eu acho que perder um bocadinho na camara com o beneficio do wifi compensa. Agora é claro que monobloco é sempre monobloco. Em estética tb prefiro o N80.

7. C4rl0s

C4rl0s Power Member

Ficas muito bem servido com o n73 se o que procuras é multimédia e principalmente ao preço que esta ;)

O browser do n80 não é mauzito de todo.E vale bem a pena ter o wi-fi se quiseres disfrutar do messenger no telemovel á pala por exemplo :007:

8. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Vale a pena ter WiFi se tiveres access points em locais onde costumes passar frequentemente. Caso contrário, a câmera, resistência e autonomia que são melhores no N73 acabam por compensar e não te deixar com os nervos em franja. :p

9. luis15

luis15 Power Member

Por esse preço o melhor que arranjas, na minha opinião, é o N73 Music Edition que está a 240 euros na vodafone...

10. ordisi

ordisi Banido

O meu N80 nunca me deixou com os nervos em franja, mas ok... :-D

11. R3d_D3v1l_

R3d_D3v1l_ Power Member

Tenho andando a ler reviews e a verdade é que o N80 parece ser um telemóvel muito instável no que toca ao software, automonia e até mesmo a resistência. Acho que não vale a pena mesmo com aquele design que tanto gosto.

Em relação ao Wi-Fi, não me parece que me seja assim tão necessário, necessário será a qualidade do software em questão e neste caso o N73 ganha mais uma vez vantagem.

Se não houver outro telemóvel em questão, julgo que o N73 será a escolha. Qual será o melhor preço por este telemóvel?

12. ordisi

ordisi Banido

Não quero parecer fanboy nem nada mas o N80 e o N73 têm o mesmo SO. :lol:
    Quanto ao preço depende se queres a Black Edition ou a Music Edition.

13. luis15

luis15 Power Member

Acho que o ME vale mais a pena porque tras um auricular em condiçoes e um cartao de 2 gb...eu apostaria no ME...

14. R3d_D3v1l_

R3d_D3v1l_ Power Member

Mas decidi não comprar um telemóvel que seja também um «leitor de música». Para isso já vou comprar um Ipod.

ordisi_ultimate, fanboy de quê? :| Só estou a dizer o que li.

15. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Se queres usar um telemóvel para Wi-Fi vai para o N80, se não queres vai para o N73 que alem de ser muito + leve (o que para min e' importante) 134gr do N80, contra as 116gr do N73, tem melhor camera 3.2 MP do N73 contra os 3 MP do N80, segundo a Nokia, e melhor construção monobloco contra slide e tambem melhor autonomia. Por isso esta e' a melhor opcção. ;)

Cumps

16. ordisi

ordisi Banido

Eu é que podia estar a parecer fanboy por defender tanto o N80, quando normalmente toda a gente diz melhor do N73.
    Eu considero que o wifi dá bastante jeito quando se quer passar uns tempos mortos num hotspot, cafés, na escola, felizmente hoje o que não faltam são hotspots.

Quanto ao resto, tu disseste que o N80 tem problemas de instabilidade a nivel de software mas ele tem o mesmo SO do N73, portanto se um é instavel, o mais certo é serem os 2.
    Quanto à autonomia é verdade que o N80 chupa bem a bateria sobretudo com uso intensivo de wifi. Mas carregar o telemovel de dois em dois dias não me preocupa, mesmo que o tivesse de carregar todos os dias, porque enquanto durmo, ele pode carregar à vontade. Claro que para algumas pessoas isso é importante.
    Quanto à resistência, é inegavel que um monobloco é sempre mais fiavél, mas os problemas de folgas no slide eu creio que é mais o mau jeito de muita gente do que outra coisa. O meu N80 com 5 meses de uso tem a mesma folga que um completamente novo. Quase nenhuma.
    Estou a tentar dar-te a minha opinião da melhor forma possivel, para que possas fazer a melhor compra, dentro dos parametros que considerares mais importantes para ti.

Segundo a GSMArena ambos têm 3.15...
    http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone2=1550&idPhone1=1347

E ambos tiram fotos com a mesma resolução. 2048*1536

Última edição pelo moderador: 15 de Dezembro de 2007
  17. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Exacto, tanto num como noutro podem existir problemas. Basta aliás ver os relatos dos users cá do fórum.

Mas o N73 tem autofocus, e acredita que isso em determinadas fotos aumenta muito a nitidez da fotografia. :)

18. badboy07

badboy07 Banido

se kiseres um telemovel que ainda esteja actualizado durante mais um anito escolhe sem duvida alguma o Nokia N73, e como traz o quick office ainda da para ler documentos word,excel, powerpoint etc...

cumpz

19. R3d_D3v1l_

R3d_D3v1l_ Power Member

São ambos instáveis? :confused:

Mas qual é o que tem maior fiabilidade?

Queria acima de tudo um telemóvel que não me desse «problemas» e que durasse uns bons aninhos.

20. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Ambos usam Symbian 9.1 3rd Edition por isso o que possa acontecer a um, acontece ao outro também.

Partilhar esta Página