Novo telemóvel - 150/250€

Exacto, tanto num como noutro podem existir problemas. Basta aliás ver os relatos dos users cá do fórum.


Mas o N73 tem autofocus, e acredita que isso em determinadas fotos aumenta muito a nitidez da fotografia. :)

Sim, eu sei, apenas contestei o facto de ambos terem os mesmo MPx ao contrario do que foi dito. Tenho plena consciência que o autofocus e as lentes CZ dão um avanço significativo à qualidade fotográfica do N73.

se kiseres um telemovel que ainda esteja actualizado durante mais um anito escolhe sem duvida alguma o Nokia N73, e como traz o quick office ainda da para ler documentos word,excel, powerpoint etc...

cumpz
O N80 também tem o quick office de origem, portanto não é por aì.
 
No ínicio o N73 parecia um colosso e um N80 uma menina, agora estão ambos quase ao mesmo nível? :X

ordisi_ultimate, tiveste até agora algum problema com o N80?
Sim, o primeiro N80 que comprei fazia restart sozinho de vez em quando, sobretudo no fim de uma chamada. Foi trocado nos primeiros 15 dias ao abrigo da garantia por outro novo, e esse nunca me deu problemas. E foram 5 meses de uso. Cartão de 2 Gb da sandisk, TomTom instalado e mais uma mão cheia de jogos e outra de aplicações. Problemas... não, não posso dizer que tenha tido problemas.

Quanto à tua primeira frase, realmente é verdade o que dizes, pois com a baixa de preço do N73 ficou tudo "maravilhado" com o autofocus e as lentes do N73 e muita gente que nem sequer teve o N80 nas mãos arriscou dizer que o N73 é infinitamente melhor e bla bla bla.

Os unicos dois pontos em que reconheço a supremacia de um N73 é na qualidade das fotos (acho que o autofocus e as lentes ajudam, mas tb sei que o N80 tira belas fotos nas mãos certas) e o ser monobloco confere-lhe maior resistência e durabilidade a longo prazo. Isso é inegavel. Quanto ao resto, a nivel de Software são identicos pois estão ambos na plataforma S60 v3. E o N80 sempre tem aquele gastador de bateria (é verdade) que se chama wifi.

Ah, nunca tive um N73 nas mãos para poder dar uma comparação 100% fundamentada acerca das diferenças a nivel de software, mas como ambos correm o mesmo SO arrisco dizer que os problemas de software como muitos lhe chamam, não são mais que problemas do utilizador. Seja no modelo que fôr.
 
ordisi_ultimate, não te esqueças da autonomia. ;) Melhor câmara, mais resistência e melhor autonomia ainda são pontos bastante importantes. É que, tal como afirmaste e bem, que ficou tudo maravilhado com o N73 depois da baixa de preço, da mesma forma ficou tudo maravilhado com o WiFi do N80 depois da baixa, esquecendo outros aspectos.
 
Sim, o primeiro N80 que comprei fazia restart sozinho de vez em quando, sobretudo no fim de uma chamada. Foi trocado nos primeiros 15 dias ao abrigo da garantia por outro novo, e esse nunca me deu problemas. E foram 5 meses de uso. Cartão de 2 Gb da sandisk, TomTom instalado e mais uma mão cheia de jogos e outra de aplicações. Problemas... não, não posso dizer que tenha tido problemas.

Esse é o meu «medo», que o telemóvel tenha logo problemas no ínicio. Há que ter sorte :X

Quanto à tua primeira frase, realmente é verdade o que dizes, pois com a baixa de preço do N73 ficou tudo "maravilhado" com o autofocus e as lentes do N73 e muita gente que nem sequer teve o N80 nas mãos arriscou dizer que o N73 é infinitamente melhor e bla bla bla.

O que eu disse foi o que eu li neste tópico lol, mas as diferenças não são assim tão diferentes.

Os unicos dois pontos em que reconheço a supremacia de um N73 é na qualidade das fotos (acho que o autofocus e as lentes ajudam, mas tb sei que o N80 tira belas fotos nas mãos certas) e o ser monobloco confere-lhe maior resistência e durabilidade a longo prazo. Isso é inegavel. Quanto ao resto, a nivel de Software são identicos pois estão ambos na plataforma S60 v3. E o N80 sempre tem aquele gastador de bateria (é verdade) que se chama wifi.

Em relação à câmara e ao Wi-Fi são ambos «bónus», por isso não os considero como algo importante a ter em conta. Daí não me preocupar muito com a bateria, ao não ser que esta seja consumida rapidamente sem usar o Wi-Fi. Não usando o Wi-Fi, ficam ao mesmo nível em termos de duração da bateria?

E o eu queria saber em relação ao software, é a rapidez e fiabilidade do mesmo, será que não haverá diferenças, mesmo usando o mesmo Symbian?

Ah, nunca tive um N73 nas mãos para poder dar uma comparação 100% fundamentada acerca das diferenças a nivel de software, mas como ambos correm o mesmo SO arrisco dizer que os problemas de software como muitos lhe chamam, não são mais que problemas do utilizador. Seja no modelo que fôr.

Tenho sempre cuidado com o que compro, mas adoro sempre mexer e instalar a maior variedade de programas, é melhor ter cuidado depois :x
 
Tenho sempre cuidado com o que compro, mas adoro sempre mexer e instalar a maior variedade de programas, é melhor ter cuidado depois :x
É mais provável teres problemas então. :P A chatice desses dois modelos é que ficam um pouco lentos. Não é nada de especial, embora se note a diferença para outros SO. O que acontece é que o que se instala nem sempre é fiável, ou então são aplicações que exigem do telemóvel a capacidade que ele não tem, já que mesmo com o próprio SO se nota lentidão.
 
Sim, esqueci-me de referir a duração da bateria.
Ora bem, não usando o wifi eu já espremi 3 dias ao N80 com a 3G ligada, mas sem tirar fotos, sem wifi e com poucas chamadas e sms.
Com um uso normal, 3G ligada e sem usar wifi eu tenho uma autonomia de 2 dias e por vezes quando o ponho a carregar ele ainda tem um bocado de bateria, mas como nestas baterias o efeito memória é praticamente inexistente fica logo a carregar durante a noite para n ter surpresas no dia seguinte e ficar pendurado.

Eu já tive um problema com ele que não referi, mas para fundamentar o que disse digo-o agora.
Aqui à tempos o telemovel começou a bloquear assim do nada, e eu comecei a pensar que ele tava a dar o berro. Mas depois lembrei-me de desinstalar algumas aplicações que tinha e o problema desapareceu. Acabei por concluir depois de algumas instalações e desinstalações que era o programa best profiles que me causava esses erros. Desinstalei e ficou 5* de novo. Só para que tenhas uma ideia de onde podem vir esses "problemas" de software.
 
É mais provável teres problemas então. :P A chatice desses dois modelos é que ficam um pouco lentos. Não é nada de especial, embora se note a diferença para outros SO. O que acontece é que o que se instala nem sempre é fiável, ou então são aplicações que exigem do telemóvel a capacidade que ele não tem, já que mesmo com o próprio SO se nota lentidão.

Obrigado pelo aviso. Mas neste patamar, são iguas certo?
 
Boas!

Estou a pensar adquirir na 2ª feira um Nokia N73 BE. Visto que todas as dúvidas que tinha foram já respondidas ao longo deste e de outros tópicos acerca deste telemovel, tenho apenas uma pergunta a fazer: é preciso ter sempre um antivirus activado, ou é só quando se navega pela internet que se deve tomar essa cautela?

Brigadão! :)
 
Tenho o N80 e vou trocar agora pelo K800i. Why? Muito, mas muito lento (chega a demorar quase 10 segs a abrir alguma coisa...), o slide ao fim de 2 meses já está muito solto e a bateria é mesmo muito má.

Ao início achava que não tinha mal uma bateria assim. Bastava meter a carregar todos os dias e estava resolvido mas acreditem que é mesmo muito chato ter que fazer isto todos os dias. E se algum dia me esquecia, no dia seguinte ou desligava o telemóvel durante as aulas ou então já sabia que ia chegar a meio do dia sem bateria...
 
é preciso ter sempre um antivirus activado, ou é só quando se navega pela internet que se deve tomar essa cautela?
Tendo em conta que é Symbian, os vírus podem chegar até por Bluetooth. Mas penso que quando navegas na net é quando ele está mais vulnerável, por isso desde que tenhas cuidado com o que instalas e quando não estiveres a navegar, não será necessário estar sempre a usar o AV.
 
Vendo bem, o design do N80 não é nada por aí além.

Está decidido, será o N73.

A não ser que arranje mais guito e compre um melhor lol. Já agora nas N-Series, qual é o «sucessor» do N73?
 
Tendo em conta que é Symbian, os vírus podem chegar até por Bluetooth. Mas penso que quando navegas na net é quando ele está mais vulnerável, por isso desde que tenhas cuidado com o que instalas e quando não estiveres a navegar, não será necessário estar sempre a usar o AV.

Também tinha ideia que os vírus podem chegar mesmo por Bluetooth. Mas essa também é uma tecnologia que ligarei apenas quando necessária (até para poupar na autonomia)
Já agora, aconselhas algum AV em especial?

Obrigado
 
O Quanto ao resto, a nivel de Software são identicos pois estão ambos na plataforma S60 v3.

nao concordo com essa parte k dizes pk o software ate pode ser igual entre eles os dois mas o do n73 e mais rapido pk eu tenho um n73 e ja tive com um n80 de um colega e vez se mesmo k o n80 e muito mais lento abrir o menu do k o n73.

cumps
 
Back
Topo