Novo telemóvel - 150/250€

bem, isto é muito simples:
queres wi-fi, prescindindo da autonomia, da qualidade da construção (nao é monobloco..) -> N80
prescindes do wi-fi e preferes autonomia, melhor qualidade de imagem, melhor qualidade de construção, etc -> N73

esta pergunta (n73 ou n80) é 1 pergunta que eu próprio nao me sei responder, porque nao prescindo do wi-fi, nem da autonomia, qualidade de imagem e qualidade de construção.. Para mim, a unica coisa que falta ao n73 é o wi-fi (razao por ainda nao me ter decidido entre os 2..).

mas como ja foi dito, se nao queres nokia e queres poupar uns euros, visto sers tmn, tens sempre o sonyericsson k800i, que tira fotos melhores que o n80, é rapido, tem boa autonomia, e tem 1 software muito porreiro (pena nao ser symbian..)

cumprimentos
 
Isso de o N80 ser + lento que o N73 ou vice-versa, tem a haver com muitos factores: ambos os telemoveis têm o mesmo processador o ARM 9 220 MHz, ambos têm tambem 64 MB SDRAM, em termos de memória interna o N73 leva uma ligeira vatagem 42 MB contra os 40 MB do N80, ou seja um telemovel com muito software instalado fica lento mas se tiver pouco isso não se confirma e ha' também o facto se um destes telemoveis tiver um cartão de memoria rápido, passo a citar SanDisk (por exemplo), existem diferenças claras na rapidez do SO. Por isso a rapidez entre um e outro não e' assim tão significativa.

Cumps ;)
 
Última edição:
Claro que a diferença na velocidade depende do numrero de msgs na caixa, de apps em background, enfim, de muitos factores.
Porque em specs, são praticamente iguais.
 
Não se esqueçam de detalhes como a resolução do ecrã, a do N80 supera muito telemovel ke anda pra ai... Já agora se quiseres subir mais 100 euritos (sei ke é muito) tens o N81 (versao cartao de 2GB) na ***** a 350 euros...
 
Não se esqueçam de detalhes como a resolução do ecrã, a do N80 supera muito telemovel ke anda pra ai... Já agora se quiseres subir mais 100 euritos (sei ke é muito) tens o N81 (versao cartao de 2GB) na ***** a 350 euros...

Andas a ler os meus pensamentos! :lol:

Logo que li isso na outra thread, fiquei a pensar nesse telemóvel até porque antes era uma das minhas escolhas.

Assim teria um bom telemóvel e um bom leitor de música.
 
Back
Topo