Novo telemovel ou smartphone-----Ajuda

name7

Membro
Orçamento / Tipo de compra:novo

R: ;0€(min) a 170€(max)

[] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

[x] Livre
[] Optimus
[] TMN
[x] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[x] QWERTY
[x] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[x] iOS
[] S40
[x] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7
<
Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[x] Autonomia superior a 2 dias
[x] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[x] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[x] E-Mail
[x] Flash (Câmara)
[x] Filmes
[x] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[xx] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[] Videochamada<br>
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[x] Youtube

Peço desculpa a todos por alguma coisa mal escrita e alguma gralha da funcionalidade dos smatphones mas nao sou muito bom de estas novas tecnologias....


Como sabem já apresentei em baixo um anuncio acerca da vossa opnião do Nokia E5-00, pelo que me disseram que se tivesse duvidas numa compra futura, para efectuar aqui um novo anuncio.
É assim, tenho um Nokia N70 de 2007 que foi das melhores coisas que comprei até hoje.O que se passa é que ele já esta com maus contactos na fonte de alimentação pelo o que o arranjo já não compensa.Na altura cheguei a pensar, penso eu que era 6630, um modelo parecido com N 70, mas aconcelharam-me na vodafone que a serie N seria muito melhor.

Como pode de repente deixar de funcionar estive a pensar na compra de um neste momento e pensei num smartphone.Como nunca tive um e nem telemoveis muitos avançados, pensei neste Nokia E5-00.

1º pq é um smartphone giro e segundo porque gosto da Nokia.As funções para o usar é fazer chamadas com algumas frequencias, sms, camara fotografica boa ( nao precisa de ser umas fotos tipo&nbsp; as maquinas digitais XPTO mas tb com uma imagem acima da media) , internet que é uma coisa que vou começar a usar muito para ver emails,facebook,consultar páginas,youtube,noticias....Se desse para irar fotos a trabalhos realizados na escola tipo resoluçao de exercicios melhor...

Pelo que já pesquisei, o sistema Android é da melhor coisa que ´ha por ai e facil de manusear com muitas opções.A Nokia traz o sistema Simbyan que não é tao bom...Teclado touch que nao me estou a ver, de preferivel Qwerty. Entretanto li opniões aqui no forum acerca de este E5 e existem coisas que me deixam o pé a traz.

Primeiro nao traz penso eu Flax autofocus, imagem do monitor é fraquinha, por vezes nao escreve as letras com acentos.Por outro lado dizem que a serie E sao boas maquinas.Agora em relação a este modelo não sei.
Falam tb de um E72 que tem uma camara um pouco melhor mas ja tive a ver um na montra e nao gosto muito dele.O que é que acham de este modelo em relação a outros modelos e outras marcas do mesmo genero?


Não sei pq tou com a mania do nokia e pretendo uma coisa que seja para durar muito tempo e nao estou para investir dinheiro numa coisa que depois me venha a dar dores de cabeça...Já pesquisei várias casas e sei que a vodafone não o possui, so a nivel empresarial...
Existe tb na optimos a um bom preço mas é branco..Dai preferir o preto...Um desbloquedo na ***** custa por volta de 189,90€ o que acho um pouco puxado para um modelo que ja nao é novo...Tb nao sei se a venda inclui auriculares e cabo de dados??

Sei que possui GPS ,penso eu vitalicio. Pretendo é ligar-me á net onde possam existir routers como na escola, trabalho,centros comerciais...Cartão de memoria tb nao sei se traz... O que acham de este modelo a nivel de fiabilidade em relaçao a outras marcas?

Já li neste forum que por vezes tem sistemas operativos um pouco antigos sendo preciso actualizar mas nao percebo nada disso.....600Mhz chegam?penso que sim.....Com tanta questao, penso que devem ficar baralhados com isto tudo mas preciso de uma coisa que nao seja muito recente mas que tenha uma boa fiabilidade uma vez que a compra não é para trocar de telemoveis todos os anos....




Espero opniões da vossa parte e desculpem o incomodo.....
 
Retenho 3 coisas: QWERTY, Câmara para fazer de scanner e grande autonomia! Esquece o E5, não dá para isso, a câmara não tem auto-focus e é fraca. O ideal mesmo, seria o E72, é o que encaixa no que pretendes, mas não sei onde se possa ainda encontrar novo - usado, certamente!
Além do E72, as três coisas, não as vejo em mais nenhum... além de preferires Nokia.
Resta-te os tácteis... N8, seria o teu "Scanner" - e pode ser que usado vá para esses preços, mas a autonomia não é a mesma dum N72.
 
190€ por um E72? Dass... que grande roubo.

Eu aconselho algo mais actual, facil de usar, com 170€ ja arranjas um SE Live Walkman Desbloqueado que é bem melhor que qualquer Symbian que ja referiste.
 
Eu tive um E72, aliás, tive 2 e para aquilo que pretendes acho que não te irás arrepender, com uso algo intensivo de Wifi e dados maioritariamente a autonomia chega aos 4 dias, para ver filmes já é outra história pois o ecrã é algo pequeno, a nível de acentuação na escrita simplesmente não conheço nenhum melhor para escrever em Português. A camara é muito boa e já vem com um programa de scanner de texto e cartões de visita o autofocus é mais rápido que o do meu N8. O mal é encontrar à venda novo.
 
Boas

A minha intenção era mesmo o E5 devido á sua vista.Agora dizem que não é superior ao E 72...


Fui a uma loja da vodafone e a rapariga disse-me que o E 5 so se vendia a nivel empresarial por 149€90.Mas disse que me podia fazer um jeito e mandar vir um para particular mas o preço vai para os 179€90, o que acho um pouco puxado...Ela disse-me que android não tem nada a ver com simbyam.O andriod ara mais simples, mais funcionalidades, que consegieria tirar dados para o telemovel gratis ja o simbyam tinha que pagar alguns dados para te-lo...O E5 pelos vistos não teve muita saida, alias ela disse que nunca vendeu um E5...Disse-me tb que os telemoveis tendem a ser intouch excepção de alguns.


Sei que a nokia não possui todosos dados que referi em cima no primeiro topico, mas sou um fiel á nokia desde que não me de problemas.O meu N70 na altura estava a esgotar-se quando o comprei mas tem muitas funcionalidades para aquele tempo e são bons.na altura tb teve uma grande procura.

Ela chegou-me a falar de um Samsung penso que é o galaxy, acima do gios mas estava por 214...Preço proibitivo...Samsung nao me estou a ver , mas um dia ate pode ser que adquira um.Tou a ver que a Nokia anda a ficar uma miséria....


Será que o E5 será assim tao bom tendo tido muita venda?





Pretendo uma coisa que seja para durar anos e que as fotos sejam alguma coisa de jeito mas penso que ele nao tem autofocus...



Ou espero algum tempo que ele desça ou entao logo se verá.Enquanto o meu der é bom sinal....
 
O que o E5 tem melhor que o E72 é o dobro da ram basicamente, o que o E72 tem melhor que o E5 é: Video chamada pois possui camara frontal, ecrã transreflectivo (consegues ver bem ao sol), 16 milhões de cores contra 256k do E5, camara com autofocus (muito util para usares como scanner com a app dedicada que vem incluida e para tirar fotos em macro como é obvio), acelerometro e bussola.
 
O que o E5 tem melhor que o E72 é o dobro da ram basicamente, o que o E72 tem melhor que o E5 é: Video chamada pois possui camara frontal, ecrã transreflectivo (consegues ver bem ao sol), 16 milhões de cores contra 256k do E5, camara com autofocus (muito util para usares como scanner com a app dedicada que vem incluida e para tirar fotos em macro como é obvio), acelerometro e bussola.

Exacto... o E5 é mais usável, pelo dobro da RAM, não encrava nunca, no restante, o E72 é superior.
 
Back
Topo