1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo telemóvel SE

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por andré ferrari, 24 de Março de 2007. (Respostas: 46; Visualizações: 3127)

1. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Estou inclinado a trocar de telemóvel, tenho de momento um nokia 6680. Sempre tive nokia, e estes symbian S60 para quem conhece dá para brincar bastante (programa de backup contactos instalados, agendas melhoradas, Fexplorer, etc etc).

A questão é que o 6680 está bloqueado à Optimus e recentemente mudei para Vodafone.

Basicamente o uso que dou ao telemóvel é:
    * SMS intensivo, algumas chamadas (num telemóvel, é estranho :D)
    * Camera razoável (com MemoryCard para guardar album completo)
    * Bluetooth
    * Capacidade de guardar SMS cartao memoria (mais de 1000)
    * Autonomia mínima 2 dias
    * Possibilidade de alterar temas

Orçamento: 200€

Não conheço outros modelos de marcas concorrentes, da nokia pensei no 5300. Já ouvi falar muito bem da SE, e o V630i da vodafone pareceu-me engraçado.
    Alguém com este telemóvel ou com conhecimento sobre SE software p.f confirme se há algum telemóvel que se enquadre nestas características.

Cumprimentos

Última edição: 30 de Março de 2007
  2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Se estás habituado a determinadas características Nokia, aconselho a não mudares para o V630i. Embora te pudesse surpreender em vários aspectos como o player, estabilidade de software, gestão da autonomia, temas, etc, o facto é que só suporta cerca de 200 sms, e no teu caso isso não é suficiente. É só mesmo por esse aspecto porque de resto é excelente.

Quanto ao que deves escolher, o 6234 adequa-se perfeitamente à utilização que referiste. Contudo, não tem Symbian. Mas com uma muito boa autonomia, câmara de 2MP e tudo o resto, parece-me uma escolha adequada. O preço é que excede um pouco o teu orçamento. É €219.90.

Outras hipóteses seriam o 5300, como já referiste, ou o 6630 (que tem symbian). Masa autonomia desses é significativamente inferior, eu não recomendo. ;)

Cumps.

3. andré ferrari

Staff Member

Desde já agradeço a resposta de forma tão completa.

De facto sempre estive habituado a nokia, certos pormenores que conhecemos que parecem comuns a todos os telefones, depois vai-se ver e é só mesmo nos nokia.
    O que me leva a reconsiderar o nokia 5300 é a fragilidade do slider. O V630i é mais apelativo a nível de design, caracteristica comum a muitos SE.

Não dá para guardar mais de 200 sms, mas há forma de as guardar no PC por exemplo? (multitask, não quero passar uma a uma :D)
    E software para backup de contactos e dados é possivel?

O problema do 6234 não são os 19€ a mais, mas sim os 219€ que teria de desembolsar...

Já agora um pequeno reparo, o 6680/6600 (e modelos semelhantes) tem ecran 240x320, o SE apenas 176x220, quantas linhas de texto tem? (parece-me significativamente menor)

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não é que seja só nos Nokias, há também em SonyEricsson, por exemplo. E existem modelos SE com Symbian UIQ. Mas são bem mais caros. ;)

É possível guardar as SMS no PC com o MyPhoneExplorer. Permite guardar todas as mensagens de uma só vez.

Quanto ao ecrã, nas SMS tem até 5 linhas de texto. Não considero pequeno, mas também não é nada de especial...

5. andré ferrari

Staff Member

Creio que com o PhoneExplorer o issue resolve-se!
    Quanto as linhas de texto, nokia tem 6, por isso é não relevante.

Tive a consultar o site da SE, e perdi-me com tantos modelos.
    Haverá outros modelos que se enquadrem neste uso? A qualidade de mp3 não é importante, prefiro ganhar na camera (exemplo, com flash ou 2.0).

Obrigado, cumprimentos

6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O V630i já tem câmara com 2.0MP. Não tem flash, mas isso resolve-se com um acessório, o MXE-60, podes ver mais informações aqui.

Podes é ponderar modelos que tenham autofocus e flash led como o K750i, W800i e W810i. Mas são mais caros, embora haja a versão Red do K750i que se encontra a €200 ou €210, livre de operador. Recomendava esse. Mas não tem A2DP nem flight mode. Além disso não é 3G. Compara com o V630i. ;)

Cumps.

7. andré ferrari

Staff Member

O 3G não me faz muita diferença, para teres noção, tenho o telm (6680) há mais de um ano e só a usei 3 vezes. E foi só para experimentar. O preçário é ridículo e apesar de captar rede 3G em bastantes locais é preciso a conveniência do outro lado da chamada.

Estive a ver a thread em questão, desconhecia, mas de facto faz toda a diferença esse acessório.
    O flight mode também não me compensa, eu e os aviões não nos damos bem :D Já o A2DP pelo que vi na wiki parece ser interessante.

Obrigado pelas dicas, segunda-feira vou tratar disso!

Cumprimentos

8. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O A2DP é realmente interessante, e muito prático, mas os fones disponíveis para essa tecnologia ainda são muito caros. Contudo, não deixa de ser tentador. :D

9. andré ferrari

Staff Member

Passados alguns dias, vi várias reviews, e confirmei determinados aspectos que me conduzem a uma só opção --> SE. Tive hoje com o Nokia 5300 na mão na FNAC e não me pareceu que fosse o que pretendia.
    Neste momento a SE convenceu-me com argumentos de peso, qualidade de fotografia, construção, software com bastantes opções, (convém lembrar que estava habituado a liberdade symbian, mas mesmo assim, pareceu-me interessante) possibilidade de update do firmware de forma rápida e gratuita, entre outros aspectos.

Assim sendo, encontro-me dividido entre 3 modelos:

- Comprar telemóvel K750i (***** ou ***** a 199€)
    (Alguém me sabe explicar o porque de no site da ***** encontrar o mesmo modelo a 145€?)

- Comprar V630i na vodafone a 179€ ou a 120€ a um user no vende-se
    - Comprar K610i na TMN ou a um user do forum 135€ e depois desbloquear (não se é possivel junto das operadoras, penso que sim)

End of Point:
    1) A camara do K750i ficou-me no radar, em reviews comparando com o K610i é uma diferença bastante significativa. Mas, ouvi falar que o joystick não é famoso. Tenho um nokia 6600 que nunca me deu problemas, é assim tão diferente?
    2) Nivel estético o V630i pareceu-me mais apelativo, mas isso vale o que vale.
    3) Os menus vodafone deixam-me um pouco chateado.
    4) O 3G não me aquece nem arrefece, nem pela videochamada nem pela velocidade de internet.

Posto isto, já estive a fazer uma comparação directa no site SE, mas gostava de ouvir os melhores comentários, que são sempre os dados pelos verdadeiros proprietários. Vai certamente ajudar-me a decidir e agradeço ;)

Lá no fundo, o K750i já tem alguma idade, haverá realmente muita coisa nos novos modelos que justifiquem faça à utilização que lhe darei?
    (Relembro: SMS intensivo, chamadas, organizador, temas, musica esporádica)

Peço desculpa pelo testamento
    Cumprimentos

10. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Bem, o K750i tem aspectos que vale a pena considerar:

- Autofocus;
    - Flash led
    - Protecção de lente;
    - Maior autonomia.

O V630i apresnta outras vantagens:

- Melhor player (organização das músicas sem necessitar de fazer playlists como no K750i);
    - Flight mode;
    - A2DP (norma bluetooth sem fios);
    - 3G (ok, não te interessa, mas é tem a mais ;));
    - D-Pad (em vez do joystick).

A minha opinião: O V630i para a utilização que pretendes, é uma boa escolha. Não há diferenças nos aspectos de SMS, chamadas, organizador e temas, mas na música e no flight mode o V630i é superior, e alguns utilizadores têm problemas com o joystick. Eu próprio já tive, mas limpei-o e ficou bom. Portanto, também ficarias mais que satisfeito com o K750i

Não te sei realmente apontar um ou outro porque isso depende de ti. O K750i com melhor câmara, com a protecção da lente (que acredita que dá muito jeito) e com mais autonomia, ou o V630i com melhor player, flight mode e o D-Pad. Tens que escolher tendo em conta principalmente estas características, e quais se adequam mais ao teu uso.

Quanto aos menus Vodafone, eu também não gosto, mas uma pessoa acaba por se habituar e também não encontrei nenhum bug no pouco que experimentei desse modelo.

11. andré ferrari

Staff Member

Há forma de forma de retirar os menus vodafone? (Mesmo que invalide a garantia é viável? E posteriormente conseguirei fazer update firmware/software?)

Uma outra questão, no debate K610i vs V630i reparei que o K610i tem ponto positivo como a tecla de menu entre outros aspectos, mas não o consigo encontrar desbloqueado em Portugal, consegues dar-me umas luzes? ;)

Obrigado pelos aspectos mencionados, de facto estou inclinado para estes dois últimos, K610i ou V630i. (Apesar do K750i estar a 145€ desbloqueado).

12. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

É possível retirar os menus Vodafone, mas eu não recomendo, obviamente. :)

Quanto ao K610i, é melhor esquecer. Em Portugal só existe na TMN e na Optimus, e mandar vir do estrangeiro, desbloqueado, não vale realmente a pena. E podes passar bem sem esses botões. ;)

13. andré ferrari

Staff Member

Assim sendo vou optar pelo V630i. Obrigado pela ajuda!
    Mas já andei a consultar links que colocaste noutras threads, nomeadamente para sites de temas, ringtones etc.

Uma ultima questão: A partir do momento que mudamos o tema, os icones vodafone mudam estou certo? Só fica a atrapalhar os links (Live!, entre outros).

14. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não, creio que os ícones do V630i não mudam. Os do W810i por exemplo, com dois ou três temas mudam, mas penso que o V630i não tem essa capacidade.

15. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

já que estás à espera há tantos dias para comprar telefone, espera mais uma a duas semanas....todos os SE vão baixar de preço, ainda para mais com a chegada (Em stock) dos k550, w610, w660, w880, k810, etc....

Nessa altura, aconselho-te a dares uma olhadela ao w810i (apesar de alguma idade, continua a ser dos melhores telefones no mercado, na minha modesta opinião) e ao k550 (vem a 260€, mas justifica TOTALMENTE a diferença de preço.....tem uma qualidade estrondosa para o preço a que vem..).

SE não podes mesmo esticaro plafond, então aconselho-te a ires para o v630i, com tudo o que o PÉSSIMO SOFTWARE VODAFONE POSSA IMPLICAR (atenção, não estou a falar de temas/ícones, estou mesmo a falar das alterações que a Vdf faz ao firmware).

Quanto aos ícones, etc....podes fazer isso, mas é ilegal e totalmente desaconselhado uma vez que poderás danificar a PBA ...

16. andré ferrari

Staff Member

Isso é verdade, já vai fazer uma semana! Mas gosto de escolher bem aquilo que quero, caso contrário pode sair gato por lebre.

Mas com estes novos modelos, agora é que baralhaste tudo ;) Lá vou eu ter que andar a ver caracteristicas outra vez. A título de curiosidade, algum desses que referiste se vai encontrar desbloqueado por volta dos 200€?

Para o W810i são quase 300€ começa a ser um fasquia que não pretendo atingir. Acredito que compense em caracteristicas, mas o uso que vou dar, talvez não justificasse.

Quanto ao V630i porque raio a Vodafone tem essa mania... Já ouvi por ai comentários que por 10€ se consegue essa brincadeira, mas não se até que ponto será legal, ou mesmo seguro (pelo que acabaste de referir não é).

17. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Exacto, não é legal, e corres sempre o risco desnecessário de ficar sem telemóvel.

18. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Começando pelo fim: seguro não é ... legal muito menos.

Quanto ao w810i, esse produto vai ser canibalizado, o preço vem por aí abaixo.

Se puderes esticar o plafond, aconselho 100% o k550i, tem TUDO aquilo que pretendes. Estive a testar o telefone durante esta semana e fiquei absolutamente maravilhado! Qualidade de construção fabulosa, software rápido (como é hábito), boas características, etc etc.....

Este telefone justifica totalmente os 250/260€ pedidos....e acredita que ficas com um telefone bom durante bastante tempo....!!!!!

EDIT:
    Já agora, para te ajudar:
    http://www.*****.pt/zoompic.aspx?type=item&i=147092

Última edição: 30 de Março de 2007
  19. andré ferrari

Staff Member

O W810i pareceu-me interessante, mas o preço chegará realmente abaixo dos 200€? Qual a previsão de tempo?

O k550i já o tinha visto de relance, tem em branco também, mas aquele preto com cinza fica absolutamente genial. Já vi no ebay à venda por esse preço, mas não sei até que ponto o SIM:UNLOCK dará para funcionar cá em Portugal...
    Fico um pouco de pé atrás com as teclas, parecem-me demasiado pequenas, não sentiste essa dificuldade?

20. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Antes de mais, o preço que estou a falar é novo, na loja, comprado em Portugal, desbloqueado, com software original e acessórios originais .....

Em relação ao w810i, nada posso adiantar.

Partilhar esta Página