Novo telemóvel SE

ares, mais de €90 por uns HBH-DS970 como os teus, em comparação com €20 ou €25 por uns HPM-70, para mim ainda é uma grande diferença.
 
hmmm....chamem-me velho, mas não abdico dos meus auriculares de fio .... um em casa (escritório), outro no trabalho... e outro no carro ...

Desprezando o que custam (ou não custam, o que é o caso, tal como os auriculares bt), são o mais prático. não me preocupo com carregamentos de bateria, funciona sempre, etc.....já tentei usar auricular bt durante uns tempos, mas foi direitinho para a gaveta. Aliás, dei-o à minha mulher (hbh-iv835 e hbh-705) porque estar a carregar aquilo era uma chatice...às vezes ia a falar e lá se ia o auricular ..... tem fio? deixa lá, ao menos não precisa de bateria .....:p

PS - isto é o meu caso, que falo imenso ao telemóvel (a bateria de um auricular bt dura-me 1 dia no máximo)....outras pessoas poderão pensar que o auricular bt, além de ser um elemento estético interessante, servirá as suas necessidades...
 
Alguem quer os auriculares do meu w810i.?? lol, akilo é demasiado grande pras minhas orelhas pequenas...:joker:

w810i -> fazes grnd compra, principalmente agr k já existe mt ferramenta na net pra tirar partido dele ao maximo :)
 
Começando pelo fim: seguro não é ... legal muito menos.

Quanto ao w810i, esse produto vai ser canibalizado, o preço vem por aí abaixo.

Se puderes esticar o plafond, aconselho 100% o k550i, tem TUDO aquilo que pretendes. Estive a testar o telefone durante esta semana e fiquei absolutamente maravilhado! Qualidade de construção fabulosa, software rápido (como é hábito), boas características, etc etc.....

Este telefone justifica totalmente os 250/260€ pedidos....e acredita que ficas com um telefone bom durante bastante tempo....!!!!!

EDIT:
Já agora, para te ajudar:
http://www.*****.pt/zoompic.aspx?type=item&i=147092

Para quanto e para quando essa descida de preço do w810i?
 
Quando: Abril, finais
Quanto: não sei dizer pois não pertenço à distribuição, mas sim à assistência. No entanto, apontava 50€....Ainda para mais está na calha o w825i ...
 
ares, mais de €90 por uns HBH-DS970 como os teus, em comparação com €20 ou €25 por uns HPM-70, para mim ainda é uma grande diferença.

pois, mas esqueces que são também funciona como auricular bluetooth normal, i.e., para chamadas

para além disso, existem auriculares a2dp sem fios de outras marcas mais baratos...

pcascais, depois de te habituares a usar os auriculares stereo sem fios, nunca mais queres outra coisa, tu só falaste de dos auriculares mono tradicionais

o unico problema é mesmo a bateria, mas nao tenho tido dificuldades com isso, porque 3 horas continuas chegam-me perfeitamente para quando estou mais tempo a usá-los (ginásio, quando vou andar de patins em linha, etc)
 
pois, mas esqueces que são também funciona como auricular bluetooth normal, i.e., para chamadas

Claro que não me esqueço. :) E são muito úteis, sem dúvida. Mas o gasto da bateria não só do auricular (embora seja muita) como do telemóvel (por ter bluetooth ligado) é algo a considerar para quem quer usar esses fones. A autonomia a ouvir música desce significativamente e os fones com fios continuam a ser bastante mais baratos permitindo mais horas de música e também permitem efectuar e receber chamadas.

para além disso, existem auriculares a2dp sem fios de outras marcas mais baratos...

Claro, mas eu (pelo menos) prefiro comprar as coisas da mesma marca. Estava a referir-me aos que a SE disponibiliza e esses continuam um pouco caros. Imaginemos lguém comprar um K610i por €179 e depois comprar os HBH-DS970 por mais de €90. É metade do preço do telemóvel. Mas isso são opções de cada um, isto é só um comparativo. :)

Não quero com isto dizer que comprar auriculares A2DP é uma má escolha, até são uma solução realmente útil. Mas a mim sempre me incomodou o aspecto do preço + o facto de consumirem bateria que é um disparate para quem quer ouvir música durante algum tempo.
 
Bem, acabei por finalmente por me decidir ;)
Foi-nos oferecido (empresa) um V630i pela Vodafone por causa do contrato e testei-o uns dias.
Consegui habituar-me facilmente ao software, é bastante intuitivo e com recheado de opções!!
Mas depois decidi comprar um W810i, não tanto pela música, mas pela camera. E sem dúvida, já pude perceber, tem uma óptima qualidade fotográfica. De envergonhar muitos que por ai andam ;)

Cumps e obrigado pelas dicas a todos!
 
k550i.

Antes de mais, se me dessem um ou outro, ficaria igualmente satisfeito ou "pseudo-realizado". Quero com isto dizer que ambos são telefones fantásticos, interessantes e, acima de tudo, competentes, funcionais e completos!

Posto isto, para justificar as razões da minha escolha, tenho antes que explicar qual a utilização que dou a um telefone bem como o que valorizo no mesmo.

Diariamente, a minha utilização do telefone varia entre chamadas, rss feeds, sms com aviso de mails, tarefas (to-dos), notas, bluetooth. Como tal, preciso muito de um telefone prático, pequeno (ando sempre de um lado para o outro), com uma autonomia excelente, bom ecrã. Tendo isto tudo (o que não é difícil), resta-me algo que valorizo acima de qualquer outra característica: qualidade de construção exemplar (explico adiante) e bom software que me permita "configurar" o telefone de modo a facilitar-me a vida (leia-se, atalhos, multitasking, etc...). Claro, tudo num corpo elegante.

Assim sendo, há um tipo de telefone que eu adoro, mas que não se torna prático (para mim, claro): smartphones. Basicamente, a fraca bateria, o ser "telefone à homem" (leia-se, tijolo:p) e ter demasiadas funções que simplesmente NÃO uso (e duvido que alguém utilize sequer na sua totalidade...como li algures numa review, 88% dos utilizadores de smartphones utilizam apenas 30% das suas capacidades, sendo que desses 30%, metade é para chamadas e sms....) vai complicar algo que quero prático.


Deste modo, após a contextualização, a justifificação da escolha.
À partida, se estás na dúvida entre os dois, é porque as diferenças das características do w810i e/ou k550i são indiferentes para a utlização que darás ao telefone. Por outras palavras, "se tiver, muito bem, se não tiver, um gajo dá-lhe a volta, compra-lhe um cartão, mete mais software, whatever...".

Perante esta indiferença, há que ter em consideração que, cada vez mais, a compra de um telefone é uma questão de gosto pessoal e reflecte o estilo de vida da pessoa. Aquela história de gama alta ou gama baixa acabou. Há gostos, há nichos de mercado e as empresas vivem disso.

Assim, teria em consideração que o w810i é um telemóvel já datado no mercado, já muito visto .... Se queres que o telefone dure uns tempos, convém não comprares algo "antigo", uma vez que rapidamente vais ver que o mesmo já não te é agradável à vista.

Mais, o k550i é um telefone com dimensões muito mais interessantes (nunca pensei que 5 ou 6 mm menos de espessura fizessem tanta diferença ..... a ergonomia sai bastante privilegiada....é extraordinário), o software é mais evoluído (o próprio multitasking é mais completo e estável), apesar dos ecrãs serem "iguais", a diagonal do k550i é mais "aberta", pelo que permite um ângulo de visualização maior, a qualidade de construção é muito superior (distingue-se em pormenores tão simples como os botões em aço, por exemplo).

Por fim, e não menos importante, o w810i é lindo, mas o design teve a sua época. Caramba, os olhos também comem (e muito), pelo que amanhã (daqui a uns meses ou mesmo um ano), vais olhar para trás e dizer: "tou farto do design do w810i" e rapidamente vais querer trocar de telefone, mesmo que o novo seja igual em características e apenas mais engraçado.

Ajudou de alguma forma?
 
Boas, obrigado pela explicação :) eu já tive um w810i e até agora foi o SE que gostei mais, eu neste momento também ia para o K550i por ser um modelo mais recente, mas fiz a comparação no site da SE e acho que o w810i ganha em algumas coisas e perde em outras menos importantes para mim penso eu :wink:
 
Já tiveste ou tens um w810i?

Nesse caso, aconselho-te a seguires a velha máxima: comprar um novo produto sempre um pouco melhor que aquele que já temos .... Tens/tiveste o w810i? então o próximo será outro mais evoluído....um gajo poupa uns trocados e fica mais satisfeito durante mais tempo...

Já agora...por que não comparar o w810i com o w610i, versão brushed metal? o w610i nessa versão é fabuloso também...e assim comparavas telemóveis "equiparáveis" na mesma gama.... o w610i vem a 309,90€.
 
Boas, já tive um w810i de momento tenho um K800i , tinha perguntado qual aconselhavas porque tenho um conhecido que está indeciso entre o w810i e o k550i :wink:

Vou dar uma vista de olhos no w610i que ainda não vi, mas 309,90€ com cartão de memória ou sem?


Cmps
 
Se tens um K800i, não sei se vale muito a pena mudar para o W810i ou o K550i. Eu pelo menos só mudava quando surgisse um modelo substancialmente melhor (estou a falar de funcionalidades, claro :)).
 
ele está a falar de um tlm para o colega...:D

Com o K800i, a única evolução possível e aconselhável seria para o futuro K850i ... esse sim, esse será um must!
 
heyx meu amigo....temos que ter calma:p

Ainda agora o k800i baixou de preço e o k810i só chegará a Portugal lá para Agosto/Setembro ..

Logo, o telefone a ser apresentado no 2º semestre deste ano (o mais provável), só estará disponível no final do ano, início do próximo. Já agora, umas dicas: câmara 5 mpx, 3g, hsdpa, ecrã 2,2", nova bateria de maior capacidade. A nível de software (o mais interessante), em princípio será este o ponto de partida para a nova geração do software da Sony Ericsson com a introdução de UIQ 3.1 e um novo sistema de menus....

Mas claro, isto são tudo rumores (bem fundamentados, por sinal).
 
Back
Topo