Novo telemóvel: SSS (simple, small, stylish)

pedromsmoreira

Power Member
Boas pessoal,

Estou a escrever porque estou à procura de um telemóvel para oferecer. Convém que seja um telemóvel o mais pequeno possível, com um design bastante atraente e que seja de fácil utilização.

Até agora, pela minha pesquisa (curta), surgiram 3 modelos. Gostava que me dessem as vossas opiniões acerca de outros modelos e que falassem acerca destes.


Nokia 7100 Supernova

nokia-7100-supernova-01.jpg



Nokia 3610 Fold

nokia-3610-fold.jpg



Samsung C3050

samsung-c3050-orange.jpg



Deixo o questionário preenchido.

1- Preferência em alguma marca - deixo ao vosso critério

2- operador - Vodafone ou Livre

3- Estilo - Slider ou Concha

4- Telemóvel

5- Utilização para autonomia da bateria - Máxima duração

6- Tipo de Utilização preferencial - Sendo este telemóvel para uma pessoa que não dá propriamente uso a uma grande diversidade de funções, será basicamente para envio e recepção de chamados e de mensagens (ainda que muito pouco)

7- orçamento - Preferencialmente até 100€, se tiver de esticar um pouco a corda, aí até aos 150€, lá terá de ser.
8- Tipo de pessoa a que se destina - Mãe


Obrigado pela ajuda.

Cumps.
 
Última edição:
Boas pessoal,

Estou a escrever porque estou à procura de um telemóvel para oferecer. Convém que seja um telemóvel o mais pequeno possível, com um design bastante atraente e que seja de fácil utilização.

Até agora, pela minha pesquisa (curta), surgiram 3 modelos. Gostava que me dessem as vossas opiniões acerca de outros modelos e que falassem acerca destes.


Nokia 7100 Supernova

nokia-7100-supernova-01.jpg



Nokia 3610 Fold

nokia-3610-fold.jpg



Samsung C3050

samsung-c3050-orange.jpg



Deixo o questionário preenchido.

1- Preferência em alguma marca - deixo ao vosso critério

2- operador - Vodafone ou Livre

3- Estilo - Slider ou Concha

4- Telemóvel

5- Utilização para autonomia da bateria - Máxima duração

6- Tipo de Utilização preferencial - Sendo este telemóvel para uma pessoa que não dá propriamente uso a uma grande diversidade de funções, será basicamente para envio e recepção de chamados e de mensagens (ainda que muito pouco)

7- orçamento - Preferencialmente até 100€, se tiver de esticar um pouco a corda, aí até aos 150€, lá terá de ser.
8- Tipo de pessoa a que se destina - Mãe


Obrigado pela ajuda.

Cumps.
O 3610 tem mais ar de mae o 7100 é mt tenager e o outro é arrogante
 
Gostei especialmente do termo "arrogante" em relação ao Samsung, lol. De facto, o que mais me tinha saltado à vista foi o 3610 fold, mas estou aberto a novas opiniões e também testemunhos de alguém que tenha os modelos referidos.

Cumps.
 
Gostei especialmente do termo "arrogante" em relação ao Samsung, lol. De facto, o que mais me tinha saltado à vista foi o 3610 fold, mas estou aberto a novas opiniões e também testemunhos de alguém que tenha os modelos referidos.

Cumps.
Eu sou testemunho que o 7100 empanca por todo lado eu tenho o 5300 tmn e o 7100 vodafone e é o mesmo do que um cao contra um touro
 
7100 bonito mas dá muito azo a bloqueios, C3050 parece-me ser um telemovel competente, o outro Nokia não conheço. O SE que referiste é boa opção.
 
Sony ericsson sem duvida... mas isto é a minha opinião. O 7100 é lento plastificado e frágil pelo que comprovei ao testar um.


Abraço
 
Boas,

Pelas opiniões que tenho lido, o 7100 Supernova está fora de hipótese, além de não o achar bonito, estou a ver que, a nível de software é um pouco problemático.
O SE parece-me bem.

voodum, o W305 é engraçado, mas não para a pessoa que se destina, além de ter um design demasiado jovem.

Não têm outras sugestões? Já agora, alguém que tenha o 3610 Fold e possa dar a sua opinião, relativamente a ele. e, se possível, estabelecer uma comparação com o SE que referi que, sinceramente, são os modelos que mais me chamam.

Cumps.
 
Como o tlm é para uma mãe (:)) eu iria para esse Nokia 3610; na minha opinião é mais bonitinho que esse SE Z610, que é mais antigo e é capaz de ter teclas desnecessárias ali a complicar. Sugeria o seguinte: se a tua mãe está mais habituada ao software Sony Ericsson então força; caso contrário diria o Nokia.
 
Ainda não tive a oportunidade de ter nenhum dos modelos na mão... Será que me poderiam indicar acerca da facilidade da utilização de cada um deles?

Cumps.
 
Boas,

Obrigado pela sugestão, mas teria que se mesmo vodafone ou livre, uma vez que já tem o mesmo número há muito tempo e não daria para estar a trocar.

De qualquer forma, obrigado pela sugestão.

Cumps.
 
O Z610i é muito porreiro. Tive um, esse azul, e digo tive, pois foi à máquina de lavar e ainda não o levei à garantia... mas vou tentar a sorte...
Tem as letras afastadas o que ajuda no envio de sms, principalmente quando se tem dedos mais grossos.
Eu gostava e ainda gosto muito desse modelo, e já agora queria saber onde o encontras novo e por que preço.
Sei que a Optimus ainda o tem, mas em preto parece-me, mas eu tenho (tive) o azul... e é mesmo catita :)

Cumps
 
https://loja.vodafone.pt/homephone/detalhepack.htm?pa
ckid=355&channelid=10

Ultrapassa demais o orçamento?
Se conseguisses a diferença ficavas com um telemóvel excelente.

Cumps ;)

Esse modelo é interessante. Não é a diferença de preço que me preocupa, porque está ao nível do 3610 fold. A questão é que esse design me parece demasiadamente jovem para a pessoa em questão, que, volto a referir, é uma mãe...

Ainda ninguém que me saiba dar o testemunho do 3610 fold? e mais opinião do z610i?

Cumps.
 
Epa do 3610 fold não sei dizer nada, mas o z610i é muito catita.
Tem bluetooth, cam de 2.0 mp, suporte para cartão de memória, sincronização com o PC, animações no menu, entre outras coisas. Considero-o um bom telemóvel, além de muito bonito esteticamente.
Em relação ao w910i... vejo-o como um tlm para gente mais jovem... tenho 1 por acaso, mas por ex as teclas são um atrofio, e frequentemente qd preciso de marcar 1 nº, acabo sempre por clicar na tecla errada.

Volto a perguntar, onde arranjas o z610i, a que cores, e que preço tem agora? Duvido que troquem o meu embora esteja na garantia... mas prontos...
 
Epa do 3610 fold não sei dizer nada, mas o z610i é muito catita.
Tem bluetooth, cam de 2.0 mp, suporte para cartão de memória, sincronização com o PC, animações no menu, entre outras coisas. Considero-o um bom telemóvel, além de muito bonito esteticamente.
Em relação ao w910i... vejo-o como um tlm para gente mais jovem... tenho 1 por acaso, mas por ex as teclas são um atrofio, e frequentemente qd preciso de marcar 1 nº, acabo sempre por clicar na tecla errada.

Volto a perguntar, onde arranjas o z610i, a que cores, e que preço tem agora? Duvido que troquem o meu embora esteja na garantia... mas prontos...

Muito sinceramente, não sei se ainda está disponível. Pareceu-me tê-lo visto à venda, mas fiz depois pesquisa e está indisponível... Pelo menos nesta loja.

Cumps.

http://www.gigatipo.pt/vodafone-sony-ericsson-z610i-preto.html
 
Back
Topo