Novo telemóvel vodafone 150€

zbiris

Suspenso
Orçamento / Tipo de compra:

R: até 150€

[] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[] Livre
[] Optimus
[] TMN
[x] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[x] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[x] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[x] Autonomia superior a 2 dias - ISTO SE POSSÍVEL
[] 3G
[] Bluetooth
[x] Câmara
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[] E-Mail
[] Flash (Câmara)
[] Filmes
[] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Youtube

Tinha o HTC Explorer e gostei bastante mas visto que já não tenho esse mesmo equipamento gostaria de adquirir um novo android até 150€

Estou indeciso num destes: http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=3337&idPhone2=3741
 
Última edição:
O A5 está fora de questão. Neste momento o que tenho visto talvez seja mesmo o Gio. se mudar o orçamento até 200€ qual o melhor?
 
Está fora de questão porquê? É o melhor para esse orçamento.

Até 200€ tens o LW, o Huawei X5 e com mais uns trocos um Black ou um Nexus S com sorte.
 
Está fora de questão porquê? É o melhor para esse orçamento.

Até 200€ tens o LW, o Huawei X5 e com mais uns trocos um Black ou um Nexus S com sorte.

Não gosto desse e por esse motivo não o posso considerar. Encontrei um htc desire s usado a 150€ acham que vale a pena?
 
Portanto só não gostavas do melhor aparelho para o teu orçamento inicial, confere. Adiante o Desire S não está caro, mas continuo a preferir o Nexus S por ser melhor.

O Nexus S é capaz de ser o melhor aparelho preço vs specs neste momento.
 
Essa de ser o "melhor aparelho" realmente vale pouco se não gostamos dele. Pelo design, por um ou outro aspecto a ver com o aparelho em si. Um aparelho não é só specs, embora elas sejam muito importantes.
Eu por acaso ligo mais ás specs do que ao resto. Funcionalidades/performance acima de aspecto mas obviamente que nem toda a gente é como eu, nem tem de ser. :)
 
O gostar ou não gostar ás vezes é teimosia por causa de complexos com as marcas por exemplo.

E num aparelho destes as specs são o mais importante (e aqui entra tudo, desde ecrã, bateria a acabar no SoC e RAM), se não arriscam-se todos a andar com porcarias como o Ace que são iphonescas mas que no fundo não valem nada.

Acho que todos gostam de comprar bem e não gostam de ser burlados, digo eu.
 
As razões para ele não querer o Sapo A5 podem ser imensas, entre as quais, o Sapo A5 já ter um tempo e ele querer algo mais actual e que esteja a sair agora. É que para todos os efeitos o Sapo A não deixa de ser um "low-end". Puxou o orçamento um pouco mais para a cima e pelos vistos está disposto a investir em algo melhor. Deste o exemplo do Nexus S e esse sim é um belo investimento se ele estiver disposto a ir dos 150€ até ao valor que o Nexus S actualmente custa. Mas lá está, ás vezes (na maior parte das vezes) é preferível gastar um pouco mais e comprar-se algo melhor.
 
Aqui não está em causa a actualidade do Sapo A5. Para os 120€ que ele tinha inicialmente era a melhor compra de longe. Não me digas que querias comprar um high-end com 120€? ;)

Com aquele valor não compra nada mais actual pelo menos na Vodafone ou desbloqueado.

E claro que o Nexus é muito melhor opção, são dois mundos e dois orçamentos.
 
Aqui não está em causa a actualidade do Sapo A5. Para os 120€ que ele tinha inicialmente era a melhor compra de longe. Não me digas que querias comprar um high-end com 120€? ;)

Com aquele valor não compra nada mais actual pelo menos na Vodafone ou desbloqueado.

E claro que o Nexus é muito melhor opção, são dois mundos e dois orçamentos.

Sapo A5 aka ZTE Blade? Nem dado.

No meu caso a minha sorte é ser da TMN e felizmente existem na gama pouco acima dos 100€ smartphones bem interessantes, como é o caso do Sony Ericsson Live Walkman. Apenas mais 19,90€ (139,90€) e fica-se com um smartphone muito mais capaz. Só perde no ecrã, ganha no processador, no GPU (Adreno 200 vs Adreno 205), na qualidade da câmara e de gravação de video e até na autonomia (o dobro da diferença). Mas isto seria eu que sou TMN, para quem é Vodafone é mais complicado comprar um smartphone Android "low-cost" entre os 130€/150€ que seja realmente interessante.

O Sony Ericsson Live Walkman fica abaixo dos 200€ já desbloqueado para clientes que não sejam TMN. Não deixa de ser uma proposta interessante.
 
Última edição:
Pelo que vi o Sapo A5 melhor low-end no mercado. Estou um pouco reticente por ser da ZTE. Alguém pode fazer um resumo rápido. o uso que dou é mensagens chamadas música e alguns jogos com uso intensivo em termos de mensagens. A bateria é boa? acham que é uma boa compra a 100€ bloqueado a TMN ou a 125 desbloqueado a todas as redes?
 
Dás um pouco mais e compra um Live Walkman na TMN e pedes para desbloquear fica-te em 175€.

Era o que eu já tinha dito. São mais 25€ para além dos 150€, penso que não é nada que não se possa fazer um pequeno esforço financeiro. É que esses 25€ a mais significam no fundo ficar com um smartphone bem superior e capaz de vir a durar mais tempo, para futuros updates (não esquecer que em relação ao ZTE Blade o SE Live Walkman tem um processador melhor e um GPU superior). E não é só isso, há pessoas que ligam a fotos e a câmara tb é bem superior. Lembra-te que são apenas mais 25€.
 
Era o que eu já tinha dito. São mais 25€ para além dos 150€, penso que não é nada que não se possa fazer um pequeno esforço financeiro. É que esses 25€ a mais significam no fundo ficar com um smartphone bem superior e capaz de vir a durar mais tempo, para futuros updates (não esquecer que em relação ao ZTE Blade o SE Live Walkman tem um processador melhor e um GPU superior). Lembra-te são apenas mais 25€.

Não tinha reparado na tua resposta ;)

Exacto, acho que valia a pena o investimento ;)

Cumprimentos
 
Era o que eu já tinha dito. São mais 25€ para além dos 150€, penso que não é nada que não se possa fazer um pequeno esforço financeiro. É que esses 25€ a mais significam no fundo ficar com um smartphone bem superior e capaz de vir a durar mais tempo, para futuros updates (não esquecer que em relação ao ZTE Blade o SE Live Walkman tem um processador melhor e um GPU superior). E não é só isso, há pessoas que ligam a fotos e a câmara tb é bem superior. Lembra-te que são apenas mais 25€.

Não tinha reparado na tua resposta ;)

Exacto, acho que valia a pena o investimento ;)

Cumprimentos

Não digo o contrário mas entre gastar 124€ num e 175€ noutro já são 50€ de diferença.
 
Não digo o contrário mas entre gastar 124€ num e 175€ noutro já são 50€ de diferença.

Isso é contigo, é uma decisão que tens que tomar. Lembra-te sempre que o ZTE Blade aka Sapo A5 saiu há mais de 1 ano e comparado com as specs do SE Live Walkman é inferior, em muitos aspectos e mais alguns. Mas se só tens dinheiro para o Sapo A5, força. Como falaste inicialmente em 150€, 25€ seriam a diferença para 175€.
 
Isso é contigo, é uma decisão que tens que tomar. Lembra-te sempre que o ZTE Blade aka Sapo A5 saiu há mais de 1 ano e comparado com as specs do SE Live Walkman é inferior, em muitos aspectos e mais alguns. Mas se só tens dinheiro para o Sapo A5, força. Como falaste inicialmente em 150€, 25€ seriam a diferença para 175€.

Sim eu percebi porque essa diferença. Mas conseguem-me confirmar se o SE é melhor comparado com o Gio? eu sei que em termos de specs é mas gostaria de saber se a nível de bateria e do touch em si é melhor ou sai a perder.
 
Back
Topo