Novo telemovel

nwbdan

Power Member
Neste meu primeiro post venho pedir-vos ajuda. Quero comprar um telemóvel novo tendo para isso disponíveis entre €100-€125. Não tendo grande conhecimento dos modelos que têm saído ultimamente decidi recorrer à vossa ajuda.
Há definitivamente certas características que o novo telemóvel deve ter, tais como bluetooth, capacidade de correr aplicações java, câmara fotográfica... Há também uma pequena coisa (bastante simples) que me agradaria bastante que o novo telemóvel tivesse: relatórios de entrega de mensagens. É um pedido algo embaraçoso, mas esta pequena característica do meu velinho telemóvel já me salvou a vida várias vezes e sei que nem todos os telemóveis a têm.
Bem, acho que deixei aqui toda a informação. É óbvio que dentro do meu orçamento e desde que tenham as características acima (claro que pode e deverá até ter outras), escolherei aquele que tiver melhores características técnicas, se bem que o design e o peso sejam também factores importantes na minha decisão (se bem que vir a ser considerados secundários em virtude de outras circunstâncias).
Acho que vale também a pena dizer que sou da rede Vodafone e que portanto, não haverá qualquer problema em comprar um telemovel desta rede (digo isto para bem da minha carteira, já que telemoveis livres de operador são TÃO mais caros...:)
Desde já o meu obrigado.
E já agora, perdoem o testamento.
Nwbdan
 
Última edição:
Quanto à máquina fotográfica, qual é a resolução que queres? É que para ser minimamente boa tem que ter pelo menos 1.3MP e as fotos têm que ser tiradas com bastante luz, de preferência num "lindo dia de sol" :D

Tens várias opções, mas ficam aqui algumas sugestões:

Sharp GX29 - €99,90 na Vodafone;
Samsung ZV10 - 119,90 também na Vodafone.

Ambos têm Bluetooth, Java e máquina fotográfica (mas VGA). O 2º parece-me ser uma boa opção.

Quanto a relatórios de entrega é que já não sei dizer-te com certeza que tenham... Os SonyEricsson, por exemplo, aparece-te o relatório como pop-up e para além de ficar visível até carregares OK, também podes ir às mensagens enviadas ele indica-te se foi entregue e a que horas. Para SonyEricsson fica aqui mais uma sugestão:

SonyEricsson K310i - 109.90 na Vodafone

A máquina fotográfica é também VGA, mas é melhor que os outros na minha opinião. Pelo menos na bateria não tens que te queixar :D
 
Bem...antes de mais, obrigado pela resposta nunyx. Vou analisar cada um desses modelos. No entanto, encontrei um outro telemovel (Motorola L7) que por mais uns euros (€134.99) me parece melhor. Como para o comprar teria que esticar um orçamento já de si bem esticado, gostava de saber a vossa opinião primeiro. Compensa em relação aos telemoveis sugeridos pelo nunyx?
Já agora, os telemóveis referidos acima têm todos escrita inteligente (T9)?
Obrigado,
nwbdan
 
Última edição:
Olha que os Motorolas, pelo menos o E1000, tinham um problemazito que para veres os relatórios de entrega tinhas de ir sempre às mensagens enviadas, o que se pode tornar um bocado chato).
 
JKL22 disse:
Olha que os Motorolas, pelo menos o E1000, tinham um problemazito que para veres os relatórios de entrega tinhas de ir sempre às mensagens enviadas, o que se pode tornar um bocado chato).

É chato mas uma pessoa habitua-se...

Eu tenho um Motorola E770v e pra mim é um mimo (principalmente depois de lhe meter um cartão de 512Mb - coisa que por exemplo o samsung Zv10 não tem...).

Mas para saberes mais sobre este Motorola, já há por aí um tópico... Em principio o L7 será mais ou menos a mesma coisa que o E770v, não te posso confirmar em que diferem as caracteristicas pois estou sem tempo, mas no gral serão muito parecidos...(em termos de funções, porque de design não têm nada a ver...)
 
nwbdan: O L7 tem é uma autonomia péssima de 140h, por isso só deve comprá-lo quem gosta de mostrar um telemóvel estiloso e faz pouco uso dele. Além disso a sua câmara é também VGA, por isso não há nenhuma vantagem em gastar mais por esse. O SE K310i ainda me parece a melhor opção no que diz respeito a qualidade/preço, mas as opiniões divergem.

Pondera as características dos telemóveis que foram referidos e compara com outros que tenhas visto entretanto. A decisão final é sempre tua. ;)
 
Última edição:
Epa eu tb ando indeciso, eu tenho um nk 6600, mas ta td comido, ando a ver o SE k300i e o Sharp GX29, mas tou um bocado de pé atrás pk sp tive um nokia e tenho medo de nao me habituar, mas a verdade eh ke ja tou um bocado farto da nokia.
Além disso eu nao preciso de mts marikices destes 2 telemoveis, n ha prai um nokia equivalente a estes 2, ou até mais barato, mas bom?

É ke tou mm a nora, nk mais tinha visto telemoveis =O
 
Boa, se o W800i estiver a €200, é mesmo de aproveitar! Para um telemóvel que custava €400, e tendo em conta que o seu "irmão" ainda custa €249.90 (desbloqueado), acho que é uma boa aposta.

Por falar no K750i, para aqueles que ainda não sabem, já está disponível em "Red" cá em Portugal! :D

th_sony_ericsson_k750i_red-3.jpg
th_sony_ericsson_k750i_red-2.jpg
th_sony_ericsson_k750i_red-1.jpg
 
Está a 200. Acabei de comprar um pra mim :D

Oh pra ele aqui acabadinho de tirar da caixa :D

http://img54.imageshack.us/img54/8090/dsc00009vx2.jpg

Já agora nunyx. Pra ti que tens um W800i... Sabias que o teu cartão de 512 de origem do W800i na verdade tem 1GB? :D
Tens 512 available e 512 unallocated. Formata o cartão em Fat32 e já tens acesso ao giga completo, apesar de o cartão dizer que é de 512 :D
 
Última edição:
Roadster_Brabus o MPX220 compra se a 79.90€ - na loja.
nunyx já se consegue por o k750 e o w800i e o w810i etc de qualquer cor até amarelo as pintinhas cor de rosa é só trocar a capa :)
Simao mudares de um nokia 6600 para um GX29 ou até mesmo um k300i que ainda é melhor ( na minha opiniao ) que o gx29 acho que vais sentir uma diferença pois se gostas de grandes alterações a nivel de software no telemovel do genero das apps symbian que o 6600 te proporciona então nao mudes pois em qualquer dos outros dois modelos so podes colocar apps java que são muito diferentes das symbian, tirando o facto e corrijam me se estiver errado, que o 6600 leva memory card e os outros não.
nwbdan é assim amigo se queres comprar um telemovel bom em relação ao que procuras sem esticar o orçamento compra o k300i, se queres cometer uma loucura e esticar ate aos 199 compra o w800i porque eu fiquei KO 8o com o preço quando vi a noticia na optimus .. quase incacreditavel que eu dei o dobro quando comprei o meu lol, mas estou super-hiper-mega satisfeito e com as novas versoes de firmware flashs etc não tenciono trocar de telemovel tão cedo.


Cumps a todos.
 
Última edição:
Está a 200. Acabei de comprar um pra mim :D

Só posso dizer que foi uma boa aquisição. :D A autonomia vai-te surpreender quando te habituares a todas as características que o telemóvel tem.

Já agora nunyx. Pra ti que tens um W800i... Sabias que o teu cartão de 512 de origem do W800i na verdade tem 1GB? :D
Tens 512 available e 512 unallocated. Formata o cartão em Fat32 e já tens acesso ao giga completo, apesar de o cartão dizer que é de 512 :D

O meu W800i está com um cartão de 1GB, o de 512MB ficou para o K750i. Já experimentaste fazer isso no teu cartão? É que noutro fórum que frequento houve experiências nesse sentido mas o que acontece é que aparece realmente 1GB, mas só podes usar os 512, ou pouco mais que isso, para além de que o acesso aos ficheiros fica mais lento, e podem mesmo desaparecer alguns deles... :(
 
O meu W800i está com um cartão de 1GB, o de 512MB ficou para o K750i. Já experimentaste fazer isso no teu cartão? É que noutro fórum que frequento houve experiências nesse sentido mas o que acontece é que aparece realmente 1GB, mas só podes usar os 512, ou pouco mais que isso, para além de que o acesso aos ficheiros fica mais lento, e podem mesmo desaparecer alguns deles... :(


Correcto eu proprio já testei e nao consegues meter sequer um filme de 600mb no cartão, ele na realidade nunca fica com 1gb.
 
Eu n uso mt essas funcionalidades do 6600, para mim isto eh mais uma arma de arremeço, é mm mt lento e nao presta. Devo comprar um nokia manhoso.

O mpx220 parece fixe, aquilo tem software da microsoft? É fixe o software?

Fkem
 
Simao o mpx220 está a um preço espectacular, funciona com o Microsoft Windows Mobile e permite actualizaçoes etc etc, tem Windows media player, msn, etc etc. Eu acho que é uma boa compra.
 
Só posso dizer que foi uma boa aquisição. :D A autonomia vai-te surpreender quando te habituares a todas as características que o telemóvel tem.



O meu W800i está com um cartão de 1GB, o de 512MB ficou para o K750i. Já experimentaste fazer isso no teu cartão? É que noutro fórum que frequento houve experiências nesse sentido mas o que acontece é que aparece realmente 1GB, mas só podes usar os 512, ou pouco mais que isso, para além de que o acesso aos ficheiros fica mais lento, e podem mesmo desaparecer alguns deles... :(

Já agora... O que é isso de "disk manager"? :confused:

Originally Posted by [email protected]
ok guys... its working!
512 -> 1024!

and you dont even need any programs, its working with the
Disk Manager from WinXP (I dont have Win2000 so I could not test it).

First of all, I am not responseble for any loss of data or any damage of your Hardware. But I can tell you that there is no need to be afraid that the hardware will be damaged. You can, if you have problems, put the memorystick in phone and format it in the phone and everything is ok again...

- Save your stuff from the memorystick.
- Put the stick in the phone (only tested with K750i)
- stick the phone to the cable
- start
Disk Manager, you will see the formated and the unallocated space
- mark the Drive icon (of the phone) in the above table, where your partitons are indicated
- If marked, a X type icon appears under the "FILE | ACTION...etc" menu, the X type Icon is for deleting...
- press it and it will delete your partiton for the memorystick, then you have 1 big partiton which is unallocated
- now just make a new partion, and format it using FAT or FAT16
- thats it... now you turned your 512 mb stick into a 1024 stick

I tested it right after doing it and I was able to put more than 600 mb on it, but it had some problems, the phone went of everytime I turned the cam on. But thats actually it. I think its because I stored a Image file which was bigger than 500 MB... its working now perfect, I deleted the 500 mb big image file...
if more problems occur I will let you know...
Já dei com os tais 933MB no cartão... Mas e agora? O que faço? :(
 
Já experimentaste o cartão no telemóvel? Eu também tinha visto aquele post a explicar como se fazia, mas muitos tentaram fazer e disseram que depois tinham tido problemas e que desapareciam ficheiros e que o telemóvel começava a desligar, etc.

Bem, de qualquer forma espero que resulte para ti porque senão vais ter problemas com esse cartão e pode mesmo ficar sem se poder usar. :(
 
Back
Topo