1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo telemovel

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por nwbdan, 1 de Agosto de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1401)

1. nwbdan

nwbdan Power Member

Neste meu primeiro post venho pedir-vos ajuda. Quero comprar um telemóvel novo tendo para isso disponíveis entre €100-€125. Não tendo grande conhecimento dos modelos que têm saído ultimamente decidi recorrer à vossa ajuda.
    Há definitivamente certas características que o novo telemóvel deve ter, tais como bluetooth, capacidade de correr aplicações java, câmara fotográfica... Há também uma pequena coisa (bastante simples) que me agradaria bastante que o novo telemóvel tivesse: relatórios de entrega de mensagens. É um pedido algo embaraçoso, mas esta pequena característica do meu velinho telemóvel já me salvou a vida várias vezes e sei que nem todos os telemóveis a têm.
    Bem, acho que deixei aqui toda a informação. É óbvio que dentro do meu orçamento e desde que tenham as características acima (claro que pode e deverá até ter outras), escolherei aquele que tiver melhores características técnicas, se bem que o design e o peso sejam também factores importantes na minha decisão (se bem que vir a ser considerados secundários em virtude de outras circunstâncias).
    Acho que vale também a pena dizer que sou da rede Vodafone e que portanto, não haverá qualquer problema em comprar um telemovel desta rede (digo isto para bem da minha carteira, já que telemoveis livres de operador são TÃO mais caros...:)
    Desde já o meu obrigado.
    E já agora, perdoem o testamento.
    Nwbdan

Última edição: 1 de Agosto de 2006
  2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Quanto à máquina fotográfica, qual é a resolução que queres? É que para ser minimamente boa tem que ter pelo menos 1.3MP e as fotos têm que ser tiradas com bastante luz, de preferência num "lindo dia de sol" :D

Tens várias opções, mas ficam aqui algumas sugestões:

Sharp GX29 - €99,90 na Vodafone;
    Samsung ZV10 - 119,90 também na Vodafone.

Ambos têm Bluetooth, Java e máquina fotográfica (mas VGA). O 2º parece-me ser uma boa opção.

Quanto a relatórios de entrega é que já não sei dizer-te com certeza que tenham... Os SonyEricsson, por exemplo, aparece-te o relatório como pop-up e para além de ficar visível até carregares OK, também podes ir às mensagens enviadas ele indica-te se foi entregue e a que horas. Para SonyEricsson fica aqui mais uma sugestão:

SonyEricsson K310i - 109.90 na Vodafone

A máquina fotográfica é também VGA, mas é melhor que os outros na minha opinião. Pelo menos na bateria não tens que te queixar :D

3. nwbdan

nwbdan Power Member

Bem...antes de mais, obrigado pela resposta nunyx. Vou analisar cada um desses modelos. No entanto, encontrei um outro telemovel (Motorola L7) que por mais uns euros (€134.99) me parece melhor. Como para o comprar teria que esticar um orçamento já de si bem esticado, gostava de saber a vossa opinião primeiro. Compensa em relação aos telemoveis sugeridos pelo nunyx?
    Já agora, os telemóveis referidos acima têm todos escrita inteligente (T9)?
    Obrigado,
    nwbdan

Última edição: 2 de Agosto de 2006
  4. JKL22

JKL22 Power Member

Olha que os Motorolas, pelo menos o E1000, tinham um problemazito que para veres os relatórios de entrega tinhas de ir sempre às mensagens enviadas, o que se pode tornar um bocado chato).

5. ec99031

ec99031 Power Member

É chato mas uma pessoa habitua-se...

Eu tenho um Motorola E770v e pra mim é um mimo (principalmente depois de lhe meter um cartão de 512Mb - coisa que por exemplo o samsung Zv10 não tem...).

Mas para saberes mais sobre este Motorola, já há por aí um tópico... Em principio o L7 será mais ou menos a mesma coisa que o E770v, não te posso confirmar em que diferem as caracteristicas pois estou sem tempo, mas no gral serão muito parecidos...(em termos de funções, porque de design não têm nada a ver...)

6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

nwbdan: O L7 tem é uma autonomia péssima de 140h, por isso só deve comprá-lo quem gosta de mostrar um telemóvel estiloso e faz pouco uso dele. Além disso a sua câmara é também VGA, por isso não há nenhuma vantagem em gastar mais por esse. O SE K310i ainda me parece a melhor opção no que diz respeito a qualidade/preço, mas as opiniões divergem.

Pondera as características dos telemóveis que foram referidos e compara com outros que tenhas visto entretanto. A decisão final é sempre tua. ;)

Última edição: 4 de Agosto de 2006
  7. Simao

Simao Power Member

Epa eu tb ando indeciso, eu tenho um nk 6600, mas ta td comido, ando a ver o SE k300i e o Sharp GX29, mas tou um bocado de pé atrás pk sp tive um nokia e tenho medo de nao me habituar, mas a verdade eh ke ja tou um bocado farto da nokia.
    Além disso eu nao preciso de mts marikices destes 2 telemoveis, n ha prai um nokia equivalente a estes 2, ou até mais barato, mas bom?

É ke tou mm a nora, nk mais tinha visto telemoveis =O

8. Até 150€ há o MPX220 e o ROKR E1 na *****.
    Por mais 50euritos compra-se o W800i na optimus do jumbo de setubal.

9. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Boa, se o W800i estiver a €200, é mesmo de aproveitar! Para um telemóvel que custava €400, e tendo em conta que o seu "irmão" ainda custa €249.90 (desbloqueado), acho que é uma boa aposta.

Por falar no K750i, para aqueles que ainda não sabem, já está disponível em "Red" cá em Portugal! :D

[​IMG][​IMG][​IMG]

10. Está a 200. Acabei de comprar um pra mim :D

Oh pra ele aqui acabadinho de tirar da caixa :D

http://img54.imageshack.us/img54/8090/dsc00009vx2.jpg

Já agora nunyx. Pra ti que tens um W800i... Sabias que o teu cartão de 512 de origem do W800i na verdade tem 1GB? :D
    Tens 512 available e 512 unallocated. Formata o cartão em Fat32 e já tens acesso ao giga completo, apesar de o cartão dizer que é de 512 :D

Última edição: 9 de Agosto de 2006
  11. Play

Play Power Member

:drooling: :drooling: :drooling: :drooling: :drooling: lá vou ter de andar a palmilhar as lojas optimus esta tarde :-D

12. rCrew

rCrew Power Member

Roadster_Brabus o MPX220 compra se a 79.90€ - na loja.
    nunyx já se consegue por o k750 e o w800i e o w810i etc de qualquer cor até amarelo as pintinhas cor de rosa é só trocar a capa :)
    Simao mudares de um nokia 6600 para um GX29 ou até mesmo um k300i que ainda é melhor ( na minha opiniao ) que o gx29 acho que vais sentir uma diferença pois se gostas de grandes alterações a nivel de software no telemovel do genero das apps symbian que o 6600 te proporciona então nao mudes pois em qualquer dos outros dois modelos so podes colocar apps java que são muito diferentes das symbian, tirando o facto e corrijam me se estiver errado, que o 6600 leva memory card e os outros não.
    nwbdan é assim amigo se queres comprar um telemovel bom em relação ao que procuras sem esticar o orçamento compra o k300i, se queres cometer uma loucura e esticar ate aos 199 compra o w800i porque eu fiquei KO 8o com o preço quando vi a noticia na optimus .. quase incacreditavel que eu dei o dobro quando comprei o meu lol, mas estou super-hiper-mega satisfeito e com as novas versoes de firmware flashs etc não tenciono trocar de telemovel tão cedo.

Cumps a todos.

Última edição: 9 de Agosto de 2006
  13. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Só posso dizer que foi uma boa aquisição. :D A autonomia vai-te surpreender quando te habituares a todas as características que o telemóvel tem.

O meu W800i está com um cartão de 1GB, o de 512MB ficou para o K750i. Já experimentaste fazer isso no teu cartão? É que noutro fórum que frequento houve experiências nesse sentido mas o que acontece é que aparece realmente 1GB, mas só podes usar os 512, ou pouco mais que isso, para além de que o acesso aos ficheiros fica mais lento, e podem mesmo desaparecer alguns deles... :(

14. rCrew

rCrew Power Member

Correcto eu proprio já testei e nao consegues meter sequer um filme de 600mb no cartão, ele na realidade nunca fica com 1gb.

15. Simao

Simao Power Member

Eu n uso mt essas funcionalidades do 6600, para mim isto eh mais uma arma de arremeço, é mm mt lento e nao presta. Devo comprar um nokia manhoso.

O mpx220 parece fixe, aquilo tem software da microsoft? É fixe o software?

Fkem

16. rCrew

rCrew Power Member

Simao o mpx220 está a um preço espectacular, funciona com o Microsoft Windows Mobile e permite actualizaçoes etc etc, tem Windows media player, msn, etc etc. Eu acho que é uma boa compra.

17. Já agora... O que é isso de "disk manager"? :confused:

Já dei com os tais 933MB no cartão... Mas e agora? O que faço? :(

18. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Já experimentaste o cartão no telemóvel? Eu também tinha visto aquele post a explicar como se fazia, mas muitos tentaram fazer e disseram que depois tinham tido problemas e que desapareciam ficheiros e que o telemóvel começava a desligar, etc.

Bem, de qualquer forma espero que resulte para ti porque senão vais ter problemas com esse cartão e pode mesmo ficar sem se poder usar. :(

Partilhar esta Página