Novo telemóvel

ripe

Power Member
Quero comprar um novo telemóvel mas não sei qual será a melhor opção. A minha operadora é a Vodafone e vou usar o telemóvel principalmente para mandar sms e tirar fotos. Apesar de também dar alguma importância ao design isso não é mais importante e o máximo que poderei gastar são 150€. Estou mais inclinada para o N70, mas não coloco completamente fora de hipótese o 6288, apenas gostava mais do N70 porque tem messenger, mas tem um ecrã pior... :sad1: Não dá para esticar para o N73, apesar de também preferir esse.
O que é que acham? Conhecem alguma opção melhor?

PS: Queria que o telemóvel durasse pelo menos 2 anos e não quero em formato de concha.
 
Pois se queres usar para tirar fotos nao tou a ver muitas mais opçoes... ve o que achas do sony ericsson v630i.

Sliders tens o Motorola Z3, o Vodafone 810 e o Samsung L760. Todos têm um camara de 2mpx... mas as melhores são capazes de ser a da nokia e do Sonyericsson...

Mas já aí aparece mais malta com mais opinioes;)
 
Acho o SE um bocado feio, tal como o Motorola e o Samsung :rolleyes: Também gostei do Vodafone 810, mas como o N70 tem messenger estava mais inclinada para esse, não sei é se terá algum contra que me fará mudar de ideias :Whatever:
De qualquer maneira obrigada pela ajuda :)
 
se o único uso do telemovel é sms, eu comprava um qualquer "charuto" barato até 50 euros, e gastava o resto do dinheiro numa máquina fotográfica digital :P ficava melhor servido...
 
Eu optaria pelo 6288, porque apesar de não ter messenger, é mais actual do que o N70 que já é um pouco desactualizado e o visor é um pouco grande demais para a resolução que tem (vê-se demasiado os pixels!). Além disso o N70 tem as teclas muito pequenas e para escrever SMS facilmente só com dedos finos!

Em relação às outras marcas, o Sony Ericsson Z610i também é uma boa opção, mas é um poco caro demais para as caracerísticas que tem...
 
Eu optaria pelo 6288, porque apesar de não ter messenger, é mais actual do que o N70 que já é um pouco desactualizado e o visor é um pouco grande demais para a resolução que tem (vê-se demasiado os pixels!). Além disso o N70 tem as teclas muito pequenas e para escrever SMS facilmente só com dedos finos!

Em relação às outras marcas, o Sony Ericsson Z610i também é uma boa opção, mas é um poco caro demais para as caracerísticas que tem...
Cangarejo
O nokia 6280/6288 foi um dos primeiros telemóveis a suportar o msn messenger da vodafone... é 100% compatível.

Ripe
Eu vou ser sincero, para esses preços as escolhas já te foram mais ou menos dadas...
N70
6288 / 6280 - mas o 6280 está em escoamento de stock para sair do mercado.
V630i - que já admitiste não gostares...

Vou resumir a minha analise a pontos fortes e fracos do N70 e 6288 / 6280 visto serem as tuas preferências.

N70
Prós- Symbian para aplicações com fartura, telemóvel bastante sólido, camera 2 mpx, 3G
contras - Symbian por causa da lentidão, autonomias que por vezes deixam a desejar quando se usa demasiado as capacidades multimédia.
Defeitos comuns - bloqueios espontãneos ( fraco processamento para a estalica que o symbian exige)

Nokia 6288
Prós - não é symbian (S40), o que compensa na rapidez, camera 2 mpx, 3G
Contras - não ser symbian significa não ter tantas aplicações, mas aplicações J2ME também se encontram muitas (especificamente o messenger, funciona neste modelo)
Defeitos comuns - Slide que ganha folgas (embora tenha sofrido melhoramentos de chassis desde o 6280), relatos de morte súbita do telemóvel.

Nokia 6280
Prós - os mesmos do 6288 pois é o modelo antecessor e o 6288 é o 6280 com chassis (corpo) renovado.
Contras - os mesmos do 6288 pelas mesmas razões.
Defeitos comuns - Slide ; teclas externas ( botão quadridireccional ) por vezes solta-se/parte-se, mas ao contrário do 6288 não tem muitos relatos de morte súbita.

Eu sou um feliz possuidor de um 6280 e não tenho mesmo nada a apontar...defeitos que escrevi para te informar, ou sou um gajo cheio de sorte, ou não sei, porque tenho-o vai fazer 1 ano pró mês que vem e até agora, folga mínima, igual à folga que tinha no primeiro dia.Software, impecável, rápido e nunca me deu problemas, teclas impecáveis, e não as trato muito bem pois anda sempre no bolso das calças...estou muito contente com o meu 6280.

Por isso, sem medo, escolhe o que mais te agradar, algum problema tens garantia de 2 anos, escolhe o que mais te agrada visual e funcionalmente.

Por fim tens a dica do Mitch que é válida, pois com 150€ compras uma máquina digital bastante razoavel e um telemóvel bastante decente para as sms e chamadas que qualquer telemóvel tem por base essas funções.
Cumpz
 
Última edição:
Mitch
Já tenho máquina fotográfica, mas como não costumo andar muito com ela e às vezes quero tirar fotos queria uma câmara melhor no telemóvel.

cangarejo
O Z610i é em formato de concha.

volcanlx
Na lista dos telemóveis que suportam o Vodafone Messenger (site da Vodafone e revista de Dezembro) não está o 6288 e como tenho um amigo com um 6288 e diz que não tem messenger conclui que não tivesse. Mas tens mesmo a certeza que dá? 8|

Em relação ao 6280 e 6288 tenho medo por causa de terem formato slide. Como queria que o telemóvel durasse 2 anos em perfeitas condições não sei até que ponto será uma boa opção :rolleyes:

Estava mesmo inclinada para o N70 mas agora fiquei um bocado indecisa com a questão do ecrã... :confused:

Obrigada a todos :D
 
Aqui a escolha + acertada deve ser o N70 por que tem melhor construcção (monobloco), contra o slide do 6288 porque afinal slide e' slide.
Melhor capacidade de memória interna 22 MB, contra os 6 MB (8|) do 6288 que com poucas mensagens fica logo cheio :D
Em termos de bateria são praticamente iguais:
  • N70: Stand-by - 265 h, Conversação 3 h 30 min
  • 6288: Stand-by - 250 h, 4 h 30 min
O N70 e' Symbian (versão 8.1a), o que da' liberdade para instalares as aplicações que quiseres, o 6288 não e' Symbian
O N70 so' perda para o 6288 em ecrã:
  • N70: 176 x 208 pixels, 2.1''
  • 6288: 240 x 320 pixels (2x melhor resolução que o N70), 2.2''
Conclusão:

nokia-n70.gif


cumpS
 
ripe, tenho um 6280 e já estive com o messenger à experiência no tlm durante um mês à algum tempo. Garanto que é compatível, tens é que pô-lo no telemóvel, não vem de origem. (pelo menos o meu). Fiz download no portal Vodafone Live.
Quanto à construção, digo-te que é frágil e se o teu uso for essencialmente sms vais acabar por ficar com ele bastante folgado ao abrir. Eu tenho-o à mais de um ano mas notei isso passado pouco tempo.
A minha namorada tem um 6288 à cerca 5 meses e, comparando com o meu, parece um pouquinho mais robusto.
O meu teve um mês no arranjo porque se passou completamente. A câmara, para telemóvel é boa e já tirei bastantes fotos. 3G usei duas vezes. Não é symbian. No geral acho que fiz uma má compra.

Quanto às opções, para além do n70 tens as que disse o jo_Ny.
Eu apostava em qualquer uma dessas. Eu pessoalmente gosto do Samsung L760. Já estive com um na mão e gostei bastante. Cabe agora a ti ver o que mais gostas.
Cumprimentos.
 
Realmente ripe, não consegui confirmar a compatibilidade do 6288, apenas a do 6280, o que é estranho...são firmwares muito semelhantes...infelizmente é uma pergunta que só a vodafone sabe responder, e segundo o site, o 6288 não é compatível.

150€ é um pouco um valor ingrato, pois a 50€ de distância tens o N73...enfim... (brigado gouveiascp)

Quanto ao slide, sim, se queres um telemóvel rubusto e duradouro, o slide pode não ser a melhor escolha, mas até agora e passado um ano desde que tenho o meu 6280, nunca tive problemas com ele, nem com o slide, nem com teclas, nem com software, nada...posso ser um tipo com sorte, mas realmente não tenho de que me queixar do nokia 6280.

Cumpz
 
Última edição:
150€ é um pouco um valor ingrato, pois a 30€ de distância tens o N73...enfim...
Completamente de acordo.

passado um ano desde que tenho o meu 6280, nunca tive problemas com ele, nem com o slide, nem com teclas, nem com software, nada...posso ser um tipo com sorte, mas realmente não tenho de que me queixar do nokia 6280.
por acaso, conheci mais dois colegas meus que tiveram os problemas que eu tive, fora aqueles que vi nos fóruns !
Realmente, saiste com o pé direito, no dia em que o compraste ! :)
 
eu tnh um N70...alguem m pode dizer como hei-d instalar o menssenger??? é k tnh ca um e nao consigo aceder...diz uma mensagem assim...."sorry this service is not available yet outside of china mainland hongkong and taiwan. for more information, please go to mclient.msn.com" nao sei s instalei o messenger certo...alguem m pode ajudar??? desde ja obrigado
 
Blitzer_# mesmo com o ecrã do N70 achas que vale a pena? Eu tenho um Sharp GX25 e tem a mesma resolução de ecrã que o 6288 e será que mesmo tendo em conta as melhores funções do N70 valerá a pena? :rolleyes:

faeuk
Com o 6280 eu já sabia que era compatível, porque o telemóvel está na lista da Vodafone, a minha dúvida era sobre o 6288... Nunca pensei muio na hipótese do 6280, porque dizem que dá muitos problemas e não queria arriscar, de telemóveis slide só tinha pensado no 6288 (e no Vodafone 810). Não gosto muito do Samsung, um dos meus problemas é achar quase todos os telemóveis feios, mas como também não encontro melhores opções :rolleyes:

volcanlx
Realmente acho um bocado estranho estar disponível para o 6280 e para o 6288 não, mas ao que parece é assim :confused:
Se fossem "só" 30€ de diferença talvez ainda conseguisse esticar, o que já seria difícil, mas o problema é que é quase o dobro :(
Parece que tiveste mesmo muita sorte com o 6280, mas com todos os problemas de que já li acho que não vou arriscar...

Mais uma vez obrigada :)
 
Citação:
Post Original de volcanlx
150€ é um pouco um valor ingrato, pois a 30€ de distância tens o N73...enfim...

30€ ou 50€?? :007:

Tens razão, são mesmo 50€ ;)
 
Back
Topo