1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo teste do CS:Source @ x-bit labs

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por gafa, 11 de Outubro de 2004. (Respostas: 49; Visualizações: 3124)

1. gafa

gafa Power Member

Última edição: 11 de Outubro de 2004
  2. Raptor

Raptor OC Legend

Tanta desculpa para não dizeres logo que ficaste surpreendido como eu a vermos as NV4x a portarem-se tão bem no Source.

Será que no HL2 a história é outra?

3. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

O motor é o mesmo, logo.... same shit i guess.

BTW, o nome do motor é Source mesmo, não confundir com Source de "Source Code".

4. gafa

gafa Power Member

hehe posso sempre retirar o meu "edit", a unica razão para o ter adicionado foi q não me considero um Nvidia fanboy, e gosto de fazer observações imparciais, e já tava a ver tudo a cair-me em cima :P mas sim, concordo plenamente contigo, dp de todos os benches com o Source a darem total vantagem à ATI, fiquei realmente supreendido com estes resultados :D de qq modo, ainda bem ;), principalmente pq a minha NU com os 16 pipelines e 6 vertex processors e overclockada deve portar-se mto bem com o Source (ao nivel da GT @ stock) :D

5. Raptor

Raptor OC Legend

Corrigido! Obrigado! :)

Bem, deixa lá dar uma tanga aos gajos da Valve para me deixarem testar o Source também! :D

6. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

As ATI levam coça...e das boas...definitivamente, IMHO, a Nvidia voltou a pole com os NV4x..

[]z

7. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

Bem, não sou grande entendido de gráficas, mas parece-me que de acordo com
    estes testes a vantagem é da ATi. Apesar da Nvidia ganhar em maior parte dos
    testes, na definição mais alta com o AA e AF ligados ganha a ATi.

-vou dar um exemplo para definir melhor a minha ideia-

preferia uma placa que tivesse sempre 90FPS constantes que uma placa que
    tivesse 250FPS em resoluções mais fracas e 70FPS na mais alta.

8. SKATAN

SKATAN Power Member

uau que dependente do cpu (basta ver os graficos) ... lol num a64 3200+ só da aquilo ????

os drivers da nvidia sempre bombaram mais nessas situações sobrecarregando menos o cpu ou talvez tirando melhor partido do mesmo (muito obvio em Ogl)

as r3** nao se portam mal e a bombar dx9 :) tenho aqui uma 9500 especial que ainda vai bombar muito no hl2 :)

eheheh ha uns bons tempos atras eu bem disse pra nao se preocuparem que ate o jogo sair a nvidia fazia uns drivers xpto que bombassem na engine hl2

lol o ppl vai continuar no cs e vai lixar no cs:source a maior parte anda tudo de "486" e "s3 virge"

9. gafa

gafa Power Member

tens toda a razão, excepto numa coisa: a percentagem de utilizadores que tem monitores que lhes permitem jogar a 1600x1200 com frequencias decentes. nessa definição as ati passam as nvidia sim...mas a q resolução é q a grande maioria do ppl joga?1024?1280? e nessas a nvidia está à frente...correcto?
    um exemplo: eu. qdo andei à procura de uma placa grafica tive sempre presente q o meu monitor de 17'' só dá 1024 @85hz (a 1280 fica pelos 60 :puke: ) e então via os testes e procurei uma placa q fosse acessivel financeiramente para mim mas q corresse tudo o q eu lhe atirasse a 1024 com tudo on. foi assim q decidi. e os utilizadores não vão comprar uma placa pq a 1600 ela é ligeiramente melhor q outra que é melhor a todas as outras resoluções se não têm monitor para isso, ou estou errado?

10. Raptor

Raptor OC Legend

João... hás-de-me dizer aonde vês as Nvidia a perderem com o AF e AA ligados... só existe uma situação, de resto as nvidia ficaram sempre a frente, não venhas agora dizer que as ATI tiveram vantagem, porque não tiveram.

Agora há uma coisa que não percebo, o jogo é OpenGL ou DX?

11. SKATAN

SKATAN Power Member

dx ............

12. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

No high end a nvidia tem a sua vantagem, mas nas placas da geração anterior (q é o que a maioria tem por aí)eu axo que a vantagem tá do lado da ATi, as fx5900 e etc estão a correr dx8.1... andam ela por ela

13. alph

alph Power Member

O CS 1.6 é à escolha do freguês :)

14. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Eles estão a usar custom demos, certo? FRAPS (não o vi mencionado na review)?

Se sim, o comportamento já tinha sido visto neste artigo.
    Todos os outros artigos com benchs do Source usam o "Source Stress Test" que foi feito pela Valve.

Penso que seja esta a causa das diferenças de resultados.

Agora falta saber qual a melhor forma de benchar e se estes resultados se vão reflectir no HL2.

15. gafa

gafa Power Member

Sim, são custom demos, mas os drivers são diferentes, tens as placas de todas as gamas e os resultados são bem diferentes dos desse teste. esse teste foi quase todo CPU limited parece-me...

16. SKATAN

SKATAN Power Member

no aa

olha que engraçado , descubram as diferenças as pics da vrzone lol

4xaa8xaf

nada a declarar nesta :D ... hmmm excepto no aa ;)

17. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Sim,CPU limited, que é o que acontece em algumas das demos do teste da Xbit.
    O meu ponto é, os resultados são diferentes quando se usa o stress test e quando se usa custom demos e não sabemos quem tem razão.

Custom demos:

Stress test:
    atenção que 1 das barras é de uma 6800 com OC.

18. SKATAN

SKATAN Power Member

vou dar um palpite ....
    custom demos...

pelos vistos comparar graficas high end so mesmo no Fx a 3.6ghz do ricky :D (no vr-zone usaram um 3800+ DC)

19. gafa

gafa Power Member

SKATAN, já agora podes ver tb as pics da x-bit, q são tiradas com os ultimos drivers de ambas as placas. eu não consigo ver diferenças nenhumas...
    e qto as custom demos, a questão é q na vr-zone TODAS são cpu limited, enquanto q as da x-bit algumas não.

20. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

mas repara que neste situação não está em causa o monitor que tens ou deixas de ter, aqui estamos a comentar 2 placas de topo. o que dizes serve para justificar a tua compra, e nesse sentido tens toda a razão no que dizes.

não acho justo que faças a tua análise sobre as placas, com base no monitor que tens!

outra coisa, dizes que em resoluções "normais" a nvidia está à frente (que foi o que eu disse), mas mesmo estando à frente, os frames da ati são como é obvio, mais do que suficientes para jogares o jogo tão bem como na nvidia.

Partilhar esta Página