Novo Tlm (nokia n70 ou 80) ?

Ora bem, vou dar a minha simples opinião.

Eu tenho o n70 comprado há uma semanita e cheguei a pôr em causa comprar o n80. Não o fiz pelo seguinte motivo: não gosto de slides porque são muito menos resistentes do que monoblocos (como o n70), acho-o demasiado grosso e tem pouca autonomia (e devido ao intensivo uso que dou ao telemóvel, nem um dia me duraria). Depois, tudo aquilo que me disseram dele, ou seja, que tem imensos bugs, que quem o compra o devolve e bla bla bla, também foram factores preponderantes. Mas sobre isso não falo, porque nunca testei nenhum.

Ora bem, o Wi-fi, a câmara e a resolução do visor são factores a favor do n80. (Eu pessoalmente não usaria Wi-fi, pois não preciso, mas sinceramente sendo a autonomia tão reduzida, não deves poder mandar muitas msgs ou fazer chamadas, depois de teres estado um tempito na net). Mas digo-te, o som do n70 é magnífico, tem uma resolução muito boa e a câmara não é nada má. Mas não posso comparar, pois como já afirmei, nunca tive nenhum.

Mesmo assim, apostava no n70, mas a escolha é tua =) Tudo depende das necessidades de cada um.
 
Ora bem, vou dar a minha simples opinião.

Eu tenho o n70 comprado há uma semanita e cheguei a pôr em causa comprar o n80. Não o fiz pelo seguinte motivo: não gosto de slides porque são muito menos resistentes do que monoblocos (como o n70), acho-o demasiado grosso e tem pouca autonomia (e devido ao intensivo uso que dou ao telemóvel, nem um dia me duraria). Depois, tudo aquilo que me disseram dele, ou seja, que tem imensos bugs, que quem o compra o devolve e bla bla bla, também foram factores preponderantes. Mas sobre isso não falo, porque nunca testei nenhum.

Ora bem, o Wi-fi, a câmara e a resolução do visor são factores a favor do n80. (Eu pessoalmente não usaria Wi-fi, pois não preciso, mas sinceramente sendo a autonomia tão reduzida, não deves poder mandar muitas msgs ou fazer chamadas, depois de teres estado um tempito na net). Mas digo-te, o som do n70 é magnífico, tem uma resolução muito boa e a câmara não é nada má. Mas não posso comparar, pois como já afirmei, nunca tive nenhum.

Mesmo assim, apostava no n70, mas a escolha é tua =) Tudo depende das necessidades de cada um.
Quem te disse que o n80 tem muitos bugs???eu ainda não tive nenhum!!troquei o meu n70 por um n80 e alias o n70 e que tem imensos bugs e a bateria nao é assim tao diferente do n70 e as teclas do n70 sao muito pequenas em comparação ao do n80!!alias a bateria dura pouco no n80 o que gasta mais bateria é o wi-fi!!com ele desligado o tlm dura!!
 
Pois, o problema é esse. Se não usares 3G e WiFi, o telemóvel dura mais, mas assim comprou-se um telemóvel com essas características para quê? :rolleyes:


Porque se calhar gostamos do tlm em si e das outras características. Mas eu não pude dizer que não queria o 3G, por exemplo. Não é como nas pizzas que se escolhem os ingredientes.

Eu por exemplo nunca hei-de usar o 3G e o Wi-Fi só o vou usar na faculdade. Por causa disso não tenho direito a ter um N80?
Tava eu bem tramada, não quero 3G nem Wi-Fi e isso cada vez há mais nos tlm's. Eu ía acabar por não poder ter nenhum no futuro.
 
Eu acho que a ideia principal é que pelo mesmo preço compras o n80 com mais funções que o n70 e a questão da bateria não usando essas funções extra dura o mesmo que o n70 mas quando precisares delas elas estam lá e no n70 não.
E não vai ser por 1 dia que uses essas funções mais a fundo e teres que o carregar no fim do dia que não as vais usar.

Cumps
 
Eu só estou a falar no aspecto que muitos apontam de que determinado telemóvel tem esta e outra característica. Mas se a autonomia não aguenta, acaba por não servir de muito... E acreditem que usando determinadas funcionalidades mesmo a fundo, a bateria não aguenta ao fim do dia.

Mas pronto, é uma questão de tentar gerir a bateria conforme o tipo de utilização pretendida, quem compra este modelo já sabe à partida que vai ter que o fazer.
 
Eu quando tiver que usar o wi-fi vou usá-lo. Não quero saber se a bateria acaba. Põe-se a carregar.
Até parece que pagam alguma coisa para carregar a bateria do tlm... é o que parece quando reclamam tanto da bateria.
 
Sim, mas eu preferi ter as opções disponiveis para usar quando precisar do que ter mais autonomia no telemovel e depois também contou o gosto pessoal :002:

Cumps
 
oico mp3 ou radio ha vinda ou a inda pro trabalho +/- 1hora, navego algum tempo wifi na hora do almoço, jogo uns joguinhos a noite, dura-me 2dias

depois depende dos telefonemas recebidos durante o dia, para o dia a dia este telemovel serve perfeitamente ja ouvi muita musica/Radio durante o dia e serviu bem wifi/3g desligado.

Sei k se fosse de viagem este telemovel nao servia, ai ja teria k pegar no meu velhinho siemens e o n80 so severia como plataforma de entretenimento apenas jogos/mp3/radio
 
Sim, mas eu preferi ter as opções disponiveis para usar quando precisar do que ter mais autonomia no telemovel e depois também contou o gosto pessoal :002:

Cumps

É isso, mais vale ter as opções disponíveis do que não as ter e um dia precisarmos.
Ainda por cima o tlm foi barato e traz as opções quase todas.
 
Aliás só o comprei mesmo por ter todas as opções que têm e estar em promoção porque o "guito" não cresce nas árvores por estes lados :002:

Cumps
 
Eu acho que a ideia principal é que pelo mesmo preço compras o n80 com mais funções que o n70 e a questão da bateria não usando essas funções extra dura o mesmo que o n70 mas quando precisares delas elas estam lá e no n70 não.
E não vai ser por 1 dia que uses essas funções mais a fundo e teres que o carregar no fim do dia que não as vais usar.

Cumps

correcto, se nao usar ele dura o mesmo, agora a grande questao era mesmo so o teclado slide, eu ja tive um sonyericson que era slide tb, e a unica coisa ma era que como o monitor estava virado para o teclado ele riscavase, mas aki isso nao devera aconteçer :P quanto aos bugs... penço que nao deveram ter mais que o meu antigo motorola E1000 =)
 
oico mp3 ou radio ha vinda ou a inda pro trabalho +/- 1hora, navego algum tempo wifi na hora do almoço, jogo uns joguinhos a noite, dura-me 2dias

depois depende dos telefonemas recebidos durante o dia, para o dia a dia este telemovel serve perfeitamente ja ouvi muita musica/Radio durante o dia e serviu bem wifi/3g desligado.

Sei k se fosse de viagem este telemovel nao servia, ai ja teria k pegar no meu velhinho siemens e o n80 so severia como plataforma de entretenimento apenas jogos/mp3/radio
É o que faço também o n80 é o meu leitor de mp3 oiço muita musica com ele e dura-me 3 dias!!
Eu só estou a falar no aspecto que muitos apontam de que determinado telemóvel tem esta e outra característica. Mas se a autonomia não aguenta, acaba por não servir de muito... E acreditem que usando determinadas funcionalidades mesmo a fundo, a bateria não aguenta ao fim do dia.

Mas pronto, é uma questão de tentar gerir a bateria conforme o tipo de utilização pretendida, quem compra este modelo já sabe à partida que vai ter que o fazer.

Pois mas usar oi wi-fi so mesmo quando precisar nao vou tar na net a toa tambem!!
 
É o que faço também o n80 é o meu leitor de mp3 oiço muita musica com ele e dura-me 3 dias!!

estou curioso vocês falam em muita musica muita musica mas isso quantificado é o que ? eu agora com o W950i larguei o iPod logo sempre que estou em algum lado vou a ouvir musica, e de momento com musica jogos etc... dura me uns 2 dias mas eu oiço cerca de 6 horas de musica por dia dependendo do que faço mas a minha média é isso (note: nesses dois dias incluisse 4 a 5 horas de chamadas, e cerca de 100 sms e um random game para divertir ((gerir a noite powa)).

agora digo o que é muita musica :P ou muito radio numeros pessoal !!
 
voute dar a minha opiniao!primeiro sobre os problemas k os tipos da worten disseram k tinha devia ser pk nao tinham em stock!lol!!depois o n80 e um telemovel optimo pa sms por kausa das teclas k sao invejadas por tds os outros modelos!!e um telemovel com 3 megapixeis e o n70 so tem 2!!o n80 tem wifi e o n7 nao e prinicpalmente a resoluçao de ecran do n80 e das melhores num telemovel e a do n70 e das piores!!agr o n80 a bateria nao e gande coisa a do n70 e melhor mas msm assim nenhuma e gande coisa!o n80 da pa 2 dias o n70 3!so k eu prefiro ter melhores grafikos do k ter piores e ter mais bateria!!ah !so o simples facto de teres net a pala!!e cm a vodafone aproveita o momento!!so um exemplo!cada loja de telemoveis em cerca de 30 reservas de n80 a cerca de 15dias!!o n80 e mt melhor pa mim!!
 
bem, entao acho que ja sei o que vou comprar ;) o n70 =)) primeiro pk sempre fui tmn, 2º pk no outro dia machi nos dois e nao vi grande diferença.. e 3º pk o n70 vem com um cartao sd de 1gb :P por isso acho ke ja é fixe (entre outras coisas...) :P tkx ppl ^_^
 
Back
Topo