[Novo] TMN SilverBelt

Boas tardes. Vinha cá só deixar a minha opinião sobre o silverbelt,andei indeciso entre o silver e o omnia lite,mas optei pelo silver...e até agora,não me arrependo nada. ao contrario de algumas opiniões aqui do forum, não acho a tampa traseira fraca, aliás, muito me espantou este pda pela sua qualidade de construção,acho que é um aparelho sólido,dá para "apertar" com ele sem ouvir algo a ranger...aqui vou deixar alguns prós a meu ver(atenção que é o meu primeiro terminal WM):
-Acho que tem uma boa velocidade;
-Ao contrário do que inicialmente pensei,arranja-se muito sofware para ele;
-A bateria,aguenta-me 2 dias(já me aguentou 3)a usar wifi bastantes vezes ao longo do dia,mensagens(bastantes ao longo do dia),uns poucos telefonemas e até GPS;
-A sensibilidade,não vou dizer que é um "iphone",mas é bastante preciso,e raramente uso o stylus;
-como já referi,a construção,a meu ver é um terminal muito agradavel ao toque;
-etc,etc,etc.
Contras:
-O gps,muito lento,mesmo utilizando o "quick GPS" acho-o lento,funciona bem,mas lento,e o ndrive a meu ver não ajuda,é um programa muito "bonito",mas prefiro a simplicidade do Tomtom,que sem sem alvo de grande design,é rapido e preciso(pena que o que tenho instalado não reconheça o gps,se alguem souber de solução que avise sff);
-O acelerometro...funciona bem,mas em poucas coisas,já li que a zte supostamente vai lançar uma rom com o acelerometro aberto a mais aplicações(i.e. por exemplo)mas não sei de nada mais.Dava jeito uma aplicação tipo G-censor da htc...
------"-----
Algumas considerações:
comprei-lhe umas peliculas para ecran porreiras,na worten,universais,lavaveis e trazem já uma esquadria milimétrica para as cortar.
de software,aconselho sem duvida: NoData,Skyfire,JSPA Program Manager, TCPMP, Resco Photo Manager, cliquick(teclado quase como o dos telemoveis,mas muito bem organizado) e Spb mobile Shell(pode gastar um bocado mais de bateria,mas a nivel de organização não há melhor,ficam com um "desktop" com os atalhos que mais dão jeito,com tudo organizado e tudo costumizavel) entre outros.
Algumas duvidas:
Isto já foi perguntado,mas, alguem sabe se existe alguma maneira de fazer com que o wifi não vá a baixo quando o aparelho entra em stanby?é que por exemplo para tar em casa e ter o msn ligado no silver não dá jeito nenhum pois basta ele ir para standby e desliga-se logo.
Relativamente ao tomtom,alguem me sabe informar porque razão ele poderá a não estar a detectar o gps,tá configurado no programa para gps interno,mas ele diz que não encontra nenhum.
Relativamente ao acelerometro,alguem sabe alguma solução "caseira" para o colocar a funcionar para mais alguma aplicação?
E por ultimo,tenho o SMSDRfix(ultima versão) instalado para receber os relatório com os nomes da agenda,mas ele não efectua nada,recebo os relatorios tal e qual como sempre recebi,as unicas vezes que tal não acontece é quando envio mensagem para o meu proprio aparelho,que é dos poucos que tenho o nº gravado na memoria do aparelho,tudo o resto está na memoria do SIM,será por isso?
Desculpem lá o testamento,mas foi para matar as minhas duvidas e as duvidas de outros possiveis interessados.:x2:
eu resolvi esse problema da seguinte maneira.
no tom tom

alterar preferencias/configurar gps/

e ai quando ele pede qual a antena que está a utilizar disse para em vez de utilizar o receptor gps integrado seleccionei o outro receptor gps nmea , depois coloquei 9600 no baut rate e seleccionei a porta com7 como a porta de ligação da antena e o tom tom ficou a funcionar ok.
 
Como de hábito visito este forum muitas vezes, mais propriamente este topico, e achei interessante esse programa Swype, muito funcional mesmo. Fiquei um pouco triste por terem dito que não havia um dicionário em português para o programa, e como acho que o merecia, dediquei me a procura-lo, até que encontrei. Não é bem um dicionário, mas arranjei maneira de meter esse programa com palavras portuguesas. Se bem que o processo é um pouco demorado e trabalhoso.

existe um programa muito parecido/igual que é o slideit e esse tem dicionário para Português , é de tal maneira que até estou interessado em comprar no entanto no site deles não consigo ,pois parece que a pagina está em manutenção , alguém sabe de outro sitio onde o possa comprar , legalmente ?
 
Boa Tarde!

Comprei o meu Silverbelt há dias e fiz a actualização de firmware (B08), acontece que, uma vez que na primeira tentativa falhou a actualização (apareceu, reinicie o telemovel, e quando o fiz a actualização falhou) Ao repeti-la esqueci-me de voltar a tirar a bateria. Aparentemente tudo correu bem com a actualização. Mas alguma coisa não está a funcionar bem pois a bateria deixou de receber carga. Ligo o telemóvel à corrente, carrega cinco segundos e depois pára, como se eu tivesse desligado o cabo. Isto não acontecia antes. Já tentei actualizar de novo o firmware sem a bateria e ele fica sempre encravado nos 98% a dizer (reinicie o telemovel) faço-o e diz instalação efectuada com sucesso, mas sem alterações neste problema. O Telemovel aquece muito, mesmo a acusar que a energia não passa para a Bateria, ou aparentemente não passa segundo me diz o telefone.

Alguém tem sugestões do que possa ser? Provavelmente a bateria danificou-se ao actualizar a firm com ela posta...

Obrigado, desde já pela ajuda!
 
Boas!

Estou a tentar flashar qualquer uma das ROM's mas simplesmente não consigo flashar pq qd entro em modo de flashar o computador ñ me detecta o telemovel...basicamente não tenho a driver "zte wcdma diagnostic port driver" que é a driver que me aparece para instalar qd ligo o telemovel após fazer o reboot com as teclas answer+release...alguém me pode dar uma ajudinha? acho que me está a falhar aqui qq coisa

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
acham que vale mesmo a pena comprar esse telemovel??? É que eu tenho de comprar um telemovel vi que está a 69 mas por mais 10 euros comprava o softstone que tem android.qual é que acham que deva comprar?
 
Já tive um e digo-te:
- camara é um nojo, esquece..........
- GPS demora uma eternidade a fazer lock aos satelites...
- ecrã resistivo, ás vezes só me apetecia atirá-lo contra uma parede

Em relação ao softone.... o ecrã é identico, a camera é apenas um acessório inutil e o GPS não sei se é bom ou não. Ser android é uma vantagem(ou não).
 
Tenho só uma pequena pergunta a todos os leitores deste forum e dos utilizadores do TMN SILVERBELT, o gps NDrive é pago? nao consegui responder a essa pergunta a mim mesmo...

ja agora tenho perguntado a mim mesmo porque nao consigo receber mms... Alguem me pode ajudar?
 
Última edição pelo moderador:
Olá comunidade!
Peço desculpa por voltar a "bater na mesma tecla", mas gostaria de saber se o tmn silverbelt ainda seria uma boa opção para médio-longo prazo, uma vez que este telemóvel já tem um tempinho!?
Estou a pensar seriamente em adquirir um... O que me dizem?
Obrigado

Cumprimentos:
Dyogo11
 
Olá comunidade!
Peço desculpa por voltar a "bater na mesma tecla", mas gostaria de saber se o tmn silverbelt ainda seria uma boa opção para médio-longo prazo, uma vez que este telemóvel já tem um tempinho!?
Estou a pensar seriamente em adquirir um... O que me dizem?
Obrigado

Cumprimentos:
Dyogo11

Ao preço que está é quase dado. Mas se preferires android, tens o Sapo A5 um pouco mais caro, mas melhor em todos os aspectos. (o SO é relativo).
 
Olá comunidade!
Peço desculpa por voltar a "bater na mesma tecla", mas gostaria de saber se o tmn silverbelt ainda seria uma boa opção para médio-longo prazo, uma vez que este telemóvel já tem um tempinho!?
Estou a pensar seriamente em adquirir um... O que me dizem?
Obrigado

Cumprimentos:
Dyogo11

Não te metas nisso, WM é simplesmente horrível em termos globais.
 
Boas, vim ate aqui fazer uma pergunta talvez um bocado estupida mas aqui vai :D... eu nao estou a conseguir reproduzir musicas seguidas no meu tmn silverbelt, como é que se faz?
Obrigada e espero que respondam :D
 
Hey :( estou desesperada para ter este telemovel e ja nao o encontro em lado nenhum.
Alguem me sabe dizer se ja nao os voltam a fabricar ? Ja mandei e-mail á TMN mas nao me respondem e nao encontro este telemovel disponivel em lado nenhum :(
Cumprimentos
 
Hey :( estou desesperada para ter este telemovel e ja nao o encontro em lado nenhum.
Alguem me sabe dizer se ja nao os voltam a fabricar ? Ja mandei e-mail á TMN mas nao me respondem e nao encontro este telemovel disponivel em lado nenhum :(
Cumprimentos

Loja online

Edit: esquece , está esgotado :eek:
 
boas,

tenho o silverbelt a cerca de 1 mês. Nunca me tinha apercebido deste problema/bug, porque nub«nca tinha desligado o telefone. O problema é o seguinte:
O telefone funciona bem até por qualquer motivo precisar de desligar o telefone ou fazer algum soft reset. Quando faço estas operações o som desaparece . não dá nada ou dá muitissimo baixo (Tenho que encostar o ouvido para ouver mesmo assim muito baixo). No entanto o telefone toca na recepção das chamadas , mas se atender ou fizer chamadas não ouço nada. Se fizer um hard reset fica tudo bem até desligar o telefone na tecla de volume. Existe alguma solução para isto? acho que alguma coisa deve estar a interferir com o som.

Cumprimentos
 
Alguém comprou alguma pelicula protectora para o ecrã para este telemóvel no ebay ou em alguma loja chinoca tipo ***** ?
Em caso afirmativo, indiquem-me por favor o link.

E algum estojo próprio para este telemóvel ?

Cumps.
 
As dimensões deste telemóvel são muito semelhantes às do omnia (do primeiro) logo às peliculas dão na mesma, basta cortar um bocadinho
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo