[Novo Tópico] Lista de Contactos Globais no Exchange Server 2003

Condez

Portugal@Home Member
Boas pessoal.

Crio este post para pedir ajuda na seguinte situação:

Instalei um Windows 2003 SBS com o Exchange Server 2003.

A empresa tem um dominio registado com contas de mail Dominio.pt.
No Windows 2003 SBS criei um dominio interno Dominio.local;

Cada utilizador do dominio tem uma conta de mail externa e uma conta de mail interna.

Associei no Exchange, as contas de mail externas do dominio "Dominio.pt", às contas de mail internas do dominio "Dominio.local", por exemplo:

[email protected]l -> [email protected]

Configurei o cliente Outlook 2003 no utilizador, para se ligar ao Exchenge Server via POP3.

O cliente recebe os mails das contas externas sem qualquer problema; e da mesma forma envia sem qualquer problema.

Mas com pequena excepção:

É que ao enviar os emails, estes chegam ao destinatário com o endereço do mail interno ([email protected]), ao invés de chegarem com o endereço do mail externo ([email protected]).

Por exemplo:

Envio um email da conta [email protected]l (associada à conta externa [email protected]) e quem recebe o email, tem como remetente a conta de mail [email protected]l;

Ao enviar mail, estes deveriam ter como remetente a conta externa ([email protected]).

O problema é que ainda não consegui perceber o que é que me está a causar isto.
Estou com bastante urgência em resolver esta situação, tenho a empresa sem puder enviar emails o que é algo que não pode acontecer, por razões óbvias.


Se alguem me puder dar uma ajuda, era extremamente bem vinda (e necessária).


Obrigado.
 
Última edição:
Heyas all..

Embora eu perceba 0 do SBS 2003 ( e fui ajudar os meus patrões a fazer uma migração lol ), uma pesquisa no google, retornou-me isto:

http://www.experts-exchange.com/Networking/Email_Groupware/Exchange_Server/Q_20795773.html

Vê a 2º resposta, e citando:

The reason is that ur bainet.local is assigned as primary smtp address
to ur users.When u send mail out to internet exchange will use primary smtp address that u ahve assigned to each individual user(u can change primary smtp for each individual user).So to prevent that
create another policy called @Boughtonartichect.com and apply it to all ur users as primary.
Now i dont understand wht u mean some mail come in and go for some clients.Dont u use pop3 connectors?

Também vi outra:
http://www.ntcompatible.com/Exchange_2003_on_SBS._t30093.html

Vê a resposta do merlin_666

Hasta all e espero ter ajudado..[[]]

PS: Keywords de pesquisa foram: "email in SBS 2003 in local domains"
 
Lancaster

Agradeço desde já a tua disponibilidade para e ajudares.

Ao fazer o que o merlin_666 referiu, de facto os emails passaram a sair com o email externo no campo de remetente.

Mas depois fiquei com outro problema: deixei de receber emails, pois o Exchange passou a tratar as contas externas como contas internas. Mas como elas internamente não existem, não consegue encaminhar os mails.

Continuo enrrascado com isto.
Não sei como resolver a situação.
 
Entretanto durante a tarde, consegui dar a volta à situação.
Descobri um wizard que me configura aquilo.

De qualquer das formas, as informações que colocaste deram jeito Lancaster.


Muito obrigado pela ajuda.
 
Ora então, aqui vai a pergunta relativa ao novo tópico:

Como é que eu crio uma lista de contactos, para o Outlook 2003, que seja global a todos os utilizadores do dominio?

A configuração da firewall nos clientes está associada às configurações do dominio (pelo menos é o que lá diz).
Como é que eu desactivo as firewalls, de forma a puder fazer uma administração remota a partir do Servidor para os clientes, através de, por exemplo, RDP?


Obrigado.
 
Back
Topo