1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

novo topo de gama

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por djarkunt, 19 de Janeiro de 2009. (Respostas: 24; Visualizações: 1125)

1. djarkunt

djarkunt Power Member

1) Qual o orçamento disponível?
    de 1500 a 1750 €

2) Quando vais comprar o computador?
    no fim de fevereiro de 2009

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    para tudo inclusive muito jogo, todo o tipo de jogos desde GTA a grid e Crisys...no maximo possivel

5) Marca de processador
    intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

se possivel dois anos conseguindo dinheiro com a venda de peças, senão cerca de 4/5 anos.

7)
    Preferes alguma marca?

intel, nvidia, asus...

8) Processador
    Quad core / I7
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    b. Nvidia​
    se se justificar single card melhor k sli agora em relaçao preço/desempenho...
    senão sli, se por agora me ficar por single card no futuro será sli...

10) Memórias
    b. DDR3
    11) Motherboard
    a. ATX

iii. Gaming
    12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco

c. Tamanho do(s) Disco(s)

750 Gb / 1 TB mais uma vez se a diferença de preços justificar a diferença entre os tamanhos,...

13) Drives
    não preciso de nada
    14) Necessitas de Fonte?

sim

15) Necessitas de Caixa?
    (Se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=29103&cat=2023

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    a. Monitor 19/20 polegadas

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    tanto faz, sou de castelo branco

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    pela que tiver melhores preços

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

não

20) Vais fazer Overclock?
    Não

21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

em casa

Em principio irei colocar watercooling um mes depois da compra...

Última edição: 19 de Janeiro de 2009
  2. RSC

RSC Power Member

SUNBEAM ACRYLIC CASE UV-BLUE* 87,10 €
    INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX* 273,60 €
    ASUS P6T 218,00 €
    LG BLU-RAY REWRITER / HD-DVD READER SATA (GGW-H20LBB)* 198,80 €
    SAMSUNG 750GB SATA II 32MB 74,00 €
    FDD 3,5'' 1,44MB PRETO 7,60 €
    SAMSUNG TFT 20" T200 2MS (WIDE)* 184,00 €
    EVGA GTX285 1GB DDR3 PCI-E* 368,60 €
    GSKILL KIT 6GB DDR3 1333MHZ PK (CL7)* 201,60 €
    CORSAIR HX-620W 119,50 €

Total: 1732,80 euros (Preços Globaldata)

3. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

gravador de Blu-Ray é um erro para agora. ainda esta muito caro...

4. RSC

RSC Power Member

Quem tem de saber se vai dar uso ou não é o user. :)

5. allstarfabio

allstarfabio Power Member

Acho que é uma configuração brutal. Pus uma fonte para durar 10 anos no minimo, não pus gravador, isso fica ao teu critério.
    Queres um ecra tão pequeno para um sistema desses? No minimo um Samsung T220p que custa 250€ sensivelmente.
    Total 1753,8

6. hugOalexandre

:lol:

7. RSC

RSC Power Member

Deste-te ao trabalho de ler sequer o questionário? É que a sensação que dá é que só viste o preço. Ele pede uma caixa específica, a Sunbeam Acrylic, tu metes uma Antec 900. Ele diz que não vai fazer OC e tu metes-lhe um cooler de 60 euros. Ele pede um gravador de blu-ray e drive de disquetes e tu nem gravador dvd metes. Ele pede um disco de 750GB/1TB, tu escolhes um de 320GB. Ele pede um monitor de 19/20'', tu aconselhas um de 22''. Enfim...

E essa da fonte para "durar 10 anos no minimo", é mesmo para rir.

8. allstarfabio

Sim, li o questionário e aconselhei á minha maneira, cada um compra o que quer e cada um é livre de aconselhar o que quer. Sim não vai fazer oc não, vais ver daqui a uns tempos e mesmo que não faça fica com um bom cooler qual é a crise? E se vai comprar um pc topo de gama para que um monitor de 19"? Sim quer um disco grande, eu meti aquele como base e se ele se quiser dar ao trabalho acrescenta discos e drives ;) E já agora, o hardware vem cada vez a consumir mesmo, eu meto uma fonte de 850w e 70A na linha dos 12v, achas que não dura 10 anos? E já agora que lês tão bem, ele até lhe quer por WC, ainda é mais dispensável que um bom cooler se não vai fazer oc lol. Eu ainda tento ajudar e tu vens criticar para que? Só para dizer que sabes ler? Poupa-me rapaz e ajuda quem precisa.

EDIT: Para ti e para o amigo Hugo, a fonte durar 10 anos é uma expressao de longevidade, obvio que não se fica com uma fonte 10 anos, mas é uma expressão para dar a entender que é fonte para muito tempo.

9. hugOalexandre

1º: e isto agora era uma festa não?
    2ª: qual é o proveito que ele tira de um cooler daqueles se não for fazer OC? ah já sei é para dizer que tem ;)
    3º. tens toda a razão. um de 30'' é que ficava a matar...
    4º: metes-te um cooler que ele não pediu. mas não metes-te um disco e uma drive que ele pediu... é bem ;)

10. djarkunt

djarkunt Power Member

eu estive a pensar e em principio nao vou comprar ja o gravador de BD, é dinheiro que pode ser utilizado noutro componente quaquer....desculpem...

11. allstarfabio

Vês como ele já disse que não precisava do blue ray?
    Mas só lês o que te convem ou quê? Por um bom cooler não, mas se ele tem ideias de por WC que ainda tem menos proveito se não quer fazer OC.
    Achas 22" uma medida grande? LOL começa a ser o básico da vida, e já agora uma 9600gt chega para 19", ent
    ao vamos reduzir o orçamento para 1000€?

12. RSC

RSC Power Member

Ok, sem gravador de Blu-ray, ia para isto:

SUNBEAM ACRYLIC CASE UV-BLUE* 87,10 €
    INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX* 273,60 €
    ASUS P6T 218,00 €
    CORSAIR KIT 6GB DDR3 1600MHZ DOMINATOR (CL8)* 233,70 €
    EVGA GTX285 1GB DDR3 PCI-E* 368,60 €
    WESTERN DIGITAL 1TB SATA II 32MB BLACK* 116,70 €
    CORSAIR HX-620W 119,50 €
    TEAC FDD + LEITOR CARTÕES (FD-CR7) 22,50 €
    ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1 PRETO BULK (IDE) 27,00 €
    SAMSUNG TFT 20" T200 2MS (WIDE)* 184,00 €

Total: 1650,70 euros (Preços Globaldata)

13. djarkunt

djarkunt Power Member

não é preciso stressarem...tenham calma.
    não vou fazer OC porque não sei e vou por WC por já usei e instalei e sei que resulta...
    se alguem tiver alguma duvida é so postar...
    cumps.

14. allstarfabio

OC, aprendes fácil, e vai começar a fazer jeito para acompanhar gráficas valentes. Eu também não percebia nada e já me safo bem sozinho. Então se queres meter WC melhor ainda para OC e ruido igual a zero ;) Já agora uma grande duvida, porque não um monitor de 22"?

15. RSC

RSC Power Member

O objectivo desta secção, segundo me parece, é enquadrar o orçamento de que o user X dispõe nos componentes que ele pretende para o seu PC. Chegar aqui e fazer uma lista do que tu farias com o dinheiro, ignorando por completo os requisitos impostos pelo user no questionário, não é ajudar.

Quanto ao WC, tem menos proveito porquê? Nem tudo no mundo da informática gira à volta de OC. Quem te diz a ti que ele não vai meter WC para eliminar o uso de ventoinhas e por consequência o ruído do computador? A mesma coisa com o monitor, quem te diz a ti que ele não tem limitações de espaço, ou uma secretária pequena e por isso só pode ir para um monitor de 19''/20''?

Há que saber "ouvir". :)

16. djarkunt

djarkunt Power Member

É exactamente devido a isso, e para ter uma baixa temperatura (que se torna possivel muito mais facilmente com o uso de WC do que com o uso de ventoinhas) que vou optar por WC...

Em relaçao ao monitor, se se justificar um de 22" tendo em conta o preço/qualidade/tamanho...

17. djarkunt

djarkunt Power Member

mas se quiserem podem-me dar uma configuração agora sem as drives de disquete e BD...o WC não entra neste orçamento

18. RSC

RSC Power Member

Já dei. :)

Quanto ao monitor, a ires para 22'', as duas melhores escolhas são estas:

- HP TFT 22" W2228H 3MS (WIDE) HDMI* 246,50 €
    - SAMSUNG TFT 22" T220 2MS (WIDE)* 239,40 €

Total com HP 22'': 1713,20 euros
    Total com Samsung 22'': 1706, 10 euros

19. along

along Power Member

Se vais pôr WC compra uma caixa de jeito. Essa que escolheste é fraquinha. Com o orçamento que tens podes ir para um monitor maior, mas se preferires de 20'' o aconselhado peço RSC é bom.

Cumps

Partilhar esta Página