Novo Toshiba P200-1IE

impressoes do toshiba

boas...
como disse acima eu comprei um e devolvi-o por ter um stuck pixel, que acabou por desaparecer!

usei-o apenas duas ou três horas, e notei:

é enorme: pois é bastante grosso e parece ser necessário alguma adaptação ao teclado, mas nada de mais.
a parte de trás do monitor é preto brilhante, tipo a psp preta. fica com dedadas facilmente e parece riscar-se também com alguma facilidade.
tem 6 portas usb, todas as portas de ligações, incluindo a alimentação são frontais (excepto as ligações áudio que são à frente)
o teclado é macio e as teclas tem muito pouco curso, o que a partida agradou. o teclado numérico a mim vai dar um jeitao, embora esteja muito "colado" as outras teclas.
o ecrã parece ter muito boa definição (excepto o meu stuck pixel).
o som é do melhor que tenho visto em portáteis... colunas harman kardon - tipo o Cosmio.
 
lamento, mas nao tirei fotos

parece que vai ser complicado comprar por estes dias.... parece que esgotaram, pois parece que os fornecedores so arranjam mais a partir de 28 de fevereiro
 
espero bem k não se esgotem.... estou a pensar comprar o meu dentro das próximas 2 semanas!! :S

s assim for, vou ter k esperar mais tempo... e entretanto pode ser k saiam novas maquinas! mas... era mesmo esta k eu keria! :D


Vamos la ver s tenho sorte!
 
estou em duvida entre este e o 9780 mas axo k vou para este, o preço e bom
icon10.gif
 
Como prometido aqui fica a minha mini-review com alguns testes...

Um dos pontos que normalmente tenho mais em conta é o aquecimento do portátil no teclado pois já fui possuidor de um ACER que após algumas horas sempre a trabalhar era extremamente desconfortável, daí que este pormenor seja um dos que dou mais importância e como tal
tenho a dizer que este TOSHIBA mesmo a "puxar" por ele é bastante agradável e não aquece praticamente nada.

Quanto ao ruído, nada a assinalar, em modo normal é extremamente silencioso e em modo mais hard é o normal. A nível de som é bastante bom, as colunas têm bastante qualidade (harman/kardon) e mesmo em volumes mais altos conseguem ter um som bastante definido. O barebone parece-me bastante robusto com tudo à mão, 6 portas USB, HDMI, saídas e entradas de som e controlo de volume frontal.

Passando a testes...
3dmark01p2001ietj6.jpg

3dmark06p2001ieri0.jpg


Em suma, acho uma excelente compra qualidade/preço, principalmente para quem pretende jogar uns joguitos e trabalhar em autocad e todo o tipo de software que necessite de uma boa gráfica. Pelo preço compensa bastante, principalmente quando comparado com um dos rivais HP 9780 que se mostrou ser mais fraco principalmente a nível gráfico (placa gráfica e monitor).


Abraço
 
p200-1ie - amuei

Boas... sou Nortenho! logo não dá para comprar para esses lados!

Ja o procurei na ***** e está esgotado, mas o que eu realmente queria era compra-lo através da loja dum amigo, pois é la que costumo comprar tudo a nível de informática, resumindo, o gajo é um porreiro e ir comprar á concorrência é xunga.

"Desabafo - Esse toshiba era o portátil ideal para mim, para Autocad, uns joguitos e os vídeos para ver com qualidade, mas por muita pena minha, acho que não vou comprar por agora... :014:escrevo para a toshiba, tento falar com muita gente e ninguém me diz nada (a não ser por aqui) informações e garantias, porque para mim é impossível ficar com pontinhos da treta a brilhar no meio de um trabalho em autocad a brilhar constantemente. e o Autocad era suposto ocupar o maior tempo de uso no portátil. Ninguém me dá garantias, a toshiba não me responde.... :mad: amuei e agora não quero portátil nenhum.... faço um pequeno upgrade ao pc e derreto o resto em borgas!" :confused:
 
garantia

nenhuma destas marcas toshiba, sony hp, acer lg, samsung, troca o ecra do monitor por ter 2, 3 pixeis mortos, e depende da forma que morrem quanto a isso e msm axim dizem que nao e avaria.
 
O teclado destes últimos Toshibas é demasiado suave, fazendo um barulho estranho.

Relativamente à placa gráfica, considero a do HP bastante superior. Aliás, sendo esta de 512 tem a "obrigação" de ser melhor

Mas melhor do que 3dmark e Everest é colocares o mesmo filme e jogo a correr em simultâneo nos 2 portáties e aí tiram-se as dúvidas:)

PS. SLACKWAR3

Podes dizer-me os links para download do 3dmark01 06 e Everest Evolution, pois já não sei onde tenho esses cd's

JonyLeo:P
 
O teclado destes últimos Toshibas é demasiado suave, fazendo um barulho estranho.

Relativamente à placa gráfica, considero a do HP bastante superior. Aliás, sendo esta de 512 tem a "obrigação" de ser melhor

Mas melhor do que 3dmark e Everest é colocares o mesmo filme e jogo a correr em simultâneo nos 2 portáties e aí tiram-se as dúvidas:)

PS. SLACKWAR3

Podes dizer-me os links para download do 3dmark01 06 e Everest Evolution, pois já não sei onde tenho esses cd's

JonyLeo:P


Não é por ter 512 que a gráfica do Hp é superior à do Toshiba, as gráficas não se comparam só assim, e a gráfica do Toshiba é ligeiramente superior à do Hp, e quem conseguir apanhar um Toshiba destes faz uma muito boa compra! Aconselho!

Abraço, Kult.
 
Boas... sou Nortenho! logo não dá para comprar para esses lados!

Ja o procurei na ***** e está esgotado, mas o que eu realmente queria era compra-lo através da loja dum amigo, pois é la que costumo comprar tudo a nível de informática, resumindo, o gajo é um porreiro e ir comprar á concorrência é xunga.

"Desabafo - Esse toshiba era o portátil ideal para mim, para Autocad, uns joguitos e os vídeos para ver com qualidade, mas por muita pena minha, acho que não vou comprar por agora... :014:escrevo para a toshiba, tento falar com muita gente e ninguém me diz nada (a não ser por aqui) informações e garantias, porque para mim é impossível ficar com pontinhos da treta a brilhar no meio de um trabalho em autocad a brilhar constantemente. e o Autocad era suposto ocupar o maior tempo de uso no portátil. Ninguém me dá garantias, a toshiba não me responde.... :mad: amuei e agora não quero portátil nenhum.... faço um pequeno upgrade ao pc e derreto o resto em borgas!" :confused:


Um colega meu encomendou na ***** na Segunda,na Quinta já o tinha nas mãos.
 
Um colega meu encomendou na ***** na Segunda,na Quinta já o tinha nas mãos.

Mandei e-mail e liguei para a *****, na quarta-feira, dia 6 e está esgotado tanto nas lojas fisicas, como na loja online e eis a resposta:
"Boa tarde,

Caro cliente, este modelo está mesmo esgotado no fornecedor só está previsto a entrega para o dia 20 de Fevereiro.

Cumprimentos, "
 
Back
Topo