Novo Toshiba P200-1IE

Não é por ter 512 que a gráfica do Hp é superior à do Toshiba, as gráficas não se comparam só assim, e a gráfica do Toshiba é ligeiramente superior à do Hp, e quem conseguir apanhar um Toshiba destes faz uma muito boa compra! Aconselho!

Abraço, Kult.

É certo que existem vários parâmetros de comparação entre placas gráficas. Porém, tu não especificaste quais aqueles em que te baseias para afirmares que a gráfica da ATI 2400 (256MB) é superior à da NVidia 8600 (512MB)

A discussão que muitas vezes se coloca é se a ATI é melhor do que a Nvidia, ou vice-versa, comparando placas com a mesma memória Ex: ATI 2400 vs NVidia 8400, ATI 2600 vs NVidia 8600

Porém, tendo este HP 2 discos de 250GB e uma gráfica de 512MB versus o disco de 200GB e a gráfica de 256MB, parece-me evidente que o HP leva clara vantagem.

Quanto à questão do monitor, aí a Toshiba poderá ter vantagem

Abraço:lol:
 
É certo que existem vários parâmetros de comparação entre placas gráficas. Porém, tu não especificaste quais aqueles em que te baseias para afirmares que a gráfica da ATI 2400 (256MB) é superior à da NVidia 8600 (512MB)

A discussão que muitas vezes se coloca é se a ATI é melhor do que a Nvidia, ou vice-versa, comparando placas com a mesma memória Ex: ATI 2400 vs NVidia 8400, ATI 2600 vs NVidia 8600

Porém, tendo este HP 2 discos de 250GB e uma gráfica de 512MB versus o disco de 200GB e a gráfica de 256MB, parece-me evidente que o HP leva clara vantagem.

Quanto à questão do monitor, aí a Toshiba poderá ter vantagem

Abraço:lol:
para mim não é tão clara a vantagem, tive um 9684ep e agora um P200-1Es e a diferença é bem notória, começando pela qualidade de construção e acabando pela melhoria na parte grafias, não digo que a Hd2600 seja claramente superior mas é mais rápida que a 8600gs por experiência própria.

a Hp tem exelentes produtos, embora não entenda ainda porque raio usam os monitores de qualidade duvidosa, quando estes custam os mesmo que outros . . . melhores. enfim.
 
É certo que existem vários parâmetros de comparação entre placas gráficas. Porém, tu não especificaste quais aqueles em que te baseias para afirmares que a gráfica da ATI 2400 (256MB) é superior à da NVidia 8600 (512MB)

A discussão que muitas vezes se coloca é se a ATI é melhor do que a Nvidia, ou vice-versa, comparando placas com a mesma memória Ex: ATI 2400 vs NVidia 8400, ATI 2600 vs NVidia 8600

Porém, tendo este HP 2 discos de 250GB e uma gráfica de 512MB versus o disco de 200GB e a gráfica de 256MB, parece-me evidente que o HP leva clara vantagem.

Quanto à questão do monitor, aí a Toshiba poderá ter vantagem

Abraço:lol:

Amigo, este portátil não usa a HD2400, usa uma HD2600 que em tudo é superior a 8600M GS, interessa lá agora se tem 512mb ou se tem 1gb dedicado, é superior! Ponto! Quanto à HD2400 por ex. já é inferior à 8400M GS!! Eu tenho inúmeros testes feitos em vários portáteis, desde HP, ASUS, TOSHIBA, SONY, LG... sei o que estou a dizer. E isto é igual para os desktops, se procurares por reviews irás chegar à conclusão que a memória dedicada passa para segundo lugar sempre, o que interessa é a arquitectura do GPU e respectiva performance. Ou achas que o ASUS G1S lá por ter uma 8600M GT com 256MB dedicados é inferior ao HP? :lol:

Pois fica a saber que bate tanto o toshiba como o HP.

Abraço
 
:(Bons dias,eu comprei o meu sony FZ21 e na Rádio Popular pouco antes do natal passado um mes apareceu um risco nos cristais do Monitor foi a ***** reclamar, sabem o que me disseram?Que eu é que tinha que mandar para a França
para a sony e assim fiz passado pouco tempo recebi um email da Sony aonde dizia que o monitor avariou por causa de danos fisicos tudo mentira, e pedem-me 800 e tal euros por avaria o que eu não conpreendo é que no acto de compra dizem que o aparelho tem 24 meses de garantia,tudo mentira assim que a sony apanha lá o computador dizem sempre que é danos fisicos.Espero que ninguem caia na mesma asneira de comprar um sony,como eu está muita gente a reclamar da sony é só ir ao google e ver.
 
para mim não é tão clara a vantagem, tive um 9684ep e agora um P200-1Es e a diferença é bem notória, começando pela qualidade de construção e acabando pela melhoria na parte grafias, não digo que a Hd2600 seja claramente superior mas é mais rápida que a 8600gs por experiência própria.

a Hp tem exelentes produtos, embora não entenda ainda porque raio usam os monitores de qualidade duvidosa, quando estes custam os mesmo que outros . . . melhores. enfim.

Antes de adquiri o HP em causa, tive um HP DV9684 e trabalhava com o modelo equivalente da Toshiba e, após muitas reviews lidas e muitos testes efectuados, concluímos que não é legítimo afirmar-se que a gráfica da Toshiba era inferior à do HP.

Posteriormente e, já com os HP dv9780 e o Toshiba P200-1IE concluiu-se o mesmo.

Para determinadas aplicações/jogos o HP supera o Toshiba, noutros verifica-se o inverso.

Aliás se lerem artigos técnicos da especilaidade (valem o que valem, é certo), constatam que alguns autores defendem acerrimamente a Nvidia,enquanto outros a ATI. Uns dizem que a qualidade gráfica de uma é melhor, outros que a velocidade da outra é superior e, vice-versa.

Quanto à qualidade de construção discordo plenamente. A Toshiba já teve uma arquitectura superior, quando utilizava materiais de melhor qualidade, mas no último ano e meio tem optado pelos materiais aisáticos baratos e de qualidade duvidosa.

Quanto aos monitores em si, a HP devia rever as suas opções estratégicas a nível de fabricantes e, optar por outros de qualidade superior.

PS. O teclado do Toshiba é uma porcaria. Depois de desmontado, contata-se que é umas gramas mais leve do que o anterior. Menos plástico do memso fabricante utilizando as mesmas técnicas de produção = menor qualidade do mesmo

PS2. Coloquem aí os links (frees) do Everest e 3d Mark:x2:
 
a qualidade da toshiba pode ter descido, contudo ainda se situa uns "furos" acima da hp, o maior problema e a meu ver gritante é a qualidade de monitores que a hp mete nos portateis, quando a menos de um ano usou monitores melhores no 9570
 
boas....
no meu entender ira para o P200-1IE porque: o Processador é melhor (+200mhz), tem mais ram (dobro - embora o Vista 32bits só reconheça 3gb),

mas:
o P200-1ES, tem dvd HD, mais capacidade de disco e 1 Gb de memoria turboram....
como no meu entender o BlueRay vai ganhar...
o turboram não tem só vantagens....depende da utilização,
e o disco, 200 gb, não chegam? se precisares de mais podes sempre comprar outro disco ou até um disco externo de 500 gb que custa pouco mais de 100 euros!
 
Amigos, preciso opinião, se considerarmos como estes portáteis pelo mesmo preço, qual o melhor?

P200-1ES vs P200-1IE

Obrigado

Escolhe o mais bonito!!! Estou a brincar.

Tudo depende do uso a dar, à partida o 1IE é melhor (mais processador e mais ram), mas se quiseres ter HD-DVD e um disco maior o 1ES é uma boa opção e a nível de performances a diferença não deve ser muita.
Tu é que tens que escolher com base no uso que vais dar e no que precisas.

Tanto um como um outro são muitos bons, tenho um 1ES e é espectacular e o 1IE também o deve ser sem dúvida nenhuma.
 
email da toshiba:

????
..."A Toshiba não tem equipamentos com Classe I pois esses LCD são utilizados em
medicina e equipamentos militares.
Seguro por causa dos pixeis, infelizmente a Toshiba não dispõe desse tipo de
serviço.
Os processadores actuais que estamos a utilizar não suportam o SO de 64 Bits,
nos casos em que o equipamento tem 4Gb de Ram embora o SO utilize apenas 3Gb a
restante memória 1 Gb é utilizada para o endereçamento do hardware da máquina...."

Duvida:
1 Só os militares e médicos é que tem direito a ecras 100% perfeitos?
2 Os processadores Centrino Santa Rosa não são a 64 bits? ou a Toshiba coloca meios Santa Rosa?
3 Para que raio é o endereçamento de hardware com 4Gb de ram, ou lá o que é isso?
 
Boas...

Alguém sabe se irá existir uma versão dos P200 com os novos processadores T9xxx???
Decidi esperar mais algum tempo, ker para juntar + alguns "trocos", ker para ver se saem versões com esses processadores!

Se souberem de alguma coisa digam!!!

Cumps ;)
 
Boas...

Alguém sabe se irá existir uma versão dos P200 com os novos processadores T9xxx???
Decidi esperar mais algum tempo, ker para juntar + alguns "trocos", ker para ver se saem versões com esses processadores!

Se souberem de alguma coisa digam!!!

Cumps ;)
liguei ontem para a toshiba portugal e eles dizem que não sabem de novos modelos, vamos ter que aguardar. .
 
boas!
será que me sabes dizer em média a durabilidade da bateria? isto é quanto tempo dura com a carga completa a té descarregar completatmente.
quando adequiri o portatil a bateria já vinha carregada com 100%! é normal?
e quando a utilizei parecia que essa percentagem estava a ser descarregada mt depressa!

quanto te dura a bateria até descarregar + ou -?

obrigado


Como prometido aqui fica a minha mini-review com alguns testes...


Um dos pontos que normalmente tenho mais em conta é o aquecimento do portátil no teclado pois já fui possuidor de um ACER que após algumas horas sempre a trabalhar era extremamente desconfortável, daí que este pormenor seja um dos que dou mais importância e como tal
tenho a dizer que este TOSHIBA mesmo a "puxar" por ele é bastante agradável e não aquece praticamente nada.

Quanto ao ruído, nada a assinalar, em modo normal é extremamente silencioso e em modo mais hard é o normal. A nível de som é bastante bom, as colunas têm bastante qualidade (harman/kardon) e mesmo em volumes mais altos conseguem ter um som bastante definido. O barebone parece-me bastante robusto com tudo à mão, 6 portas USB, HDMI, saídas e entradas de som e controlo de volume frontal.

Passando a testes...
3dmark01p2001ietj6.jpg

3dmark06p2001ieri0.jpg


Em suma, acho uma excelente compra qualidade/preço, principalmente para quem pretende jogar uns joguitos e trabalhar em autocad e todo o tipo de software que necessite de uma boa gráfica. Pelo preço compensa bastante, principalmente quando comparado com um dos rivais HP 9780 que se mostrou ser mais fraco principalmente a nível gráfico (placa gráfica e monitor).


Abraço
 
aproveitando o tópico...
Pessoal isto é um grande portátil e como tal queria ver se comprava um contudo, gostava de saber, se alguém me pode indicar se com o pacote veio alguma mala?
É k apenas encontro este portátil a venda na ***** por 1200eurekos e em preço verde logo adeus descontos e como é de 17" não cabe na minha velha malita de transporte k é de 15" e não estava numa de gastar mais dinheiro na aquisição de uma mala, daí o meu interesse..
 
pois..interessava-me saber era se na ***** fazem algum tipo de oferta uma vez k é a única loja perto de mim a vender esse portátil..ja fui a ***** e a ***** e nada..esgotado.
Essa oferta é apetecível contudo gosto mais de optar por comprar numa loja física perto de mim devido á assistência..
 
A durabilidade da bateria ronda as 2h e pouco em modo de poupança.

Normalmente as grandes superfícies não oferecem nada com o portátil a não ser que seja uma campanha específica, a única hipótese que tens é "negociar" com eles e tentar sacar uma mala de oferta mas por experiência própria não é fácil nalgumas lojas.

Abraço
 
Hei pessoal!

O que acham, comprar este ou um dos novos com um Penryn? Quando vejo as especificações dos novos com Penryn vejo menos Cache e menos Ghz...

Alguém quer trazer alguma luz a esta questão pf?
 
Back
Topo