Novo update da Apple para resolver os RSS (Random Shutdown)

fantastico passei d temps d 15-20 para 50 com este update weeeeee la vou ter k formatar isto para ter o firmware antigo... ou alguem sabe d uma forma d apagar este firmware e instalar um mais antigo??

acho é q finalmente começast a ter as leituras correctas da temp do processador.Se o update corrigiu isso ja vale a pena pois conheço mts casos de macbooks a fazerem mal a leitura de temperaturas e a nem seker actualizarem as mesmas em tempo real.
 
pah tao enganados que o meu mantinha constantes temps entre 15-20-25, com consumo baixo usando apenas firefox e adium. s estava mal a leitura nao sei mas a vdd e esta.

pode ser k tivesse corrigido a temp verdadeira mas 50-60? lol por favor..
 
pah tao enganados que o meu mantinha constantes temps entre 15-20-25, com consumo baixo usando apenas firefox e adium. s estava mal a leitura nao sei mas a vdd e esta.

pode ser k tivesse corrigido a temp verdadeira mas 50-60? lol por favor..

yaps...era um bug...ou então tens um mac..frigo,lol. vê lá isto:
http://www.intelmactemp.com/list

e 50-60 graus não é nada de exagero...enquanto andares nessa gama de temps acredita que andas mt bem servido em portáteis.
 
Última edição:
pah tao enganados que o meu mantinha constantes temps entre 15-20-25, com consumo baixo usando apenas firefox e adium. s estava mal a leitura nao sei mas a vdd e esta.

pode ser k tivesse corrigido a temp verdadeira mas 50-60? lol por favor..

Curto a tua cena "lol por favor.." .. com tanta gente aqui a mostrar-te as coisas como elas são não tens como argumentar. Isso era um bug qualquer que tinhas ai e apenas agora ficaste com os valores reais, que são bastante positivos! 50-60 estás tu bem servido!
 
Parece que está a fazer algum resultado. Segundo o MacFixit:

UPDATE: A number of users are reporting that MacBooks previously susceptible to a sudden shutdown when performing the dev/null test (entering the Terminal command, yes >/dev/null & that indirectly triggers high temperatures) are now immune.

MacFixIt reader Rick Borie writes:

"I have a MacBook that would shut down but rarely. When I ran the test listed on one of your pages 'yes >/dev/null &' it would shutdown pretty consistently. I just installed the firmware update and have been running the test as well as least 6+ apps and it hasn't shutdown yet.'

----
 
gozem o k kiserem, ja estabilizou, neste momento esta com uptime de 1 hora e 40 minutos, com adium ligado, e apos usar terminal programar etc, firefox, e neste momento tou a usar o vlc a ver umas series e temp esta a 21-25, apos este tempo todo e com o update. posso ter um bug nao sei. podera ser d o meu portatil ter vindo a semana passada e ser novo, podem ter corrigido bugs no fabrico nao sei. agora nao s ponham para ai blablabla cm s soubessem d tudo e mais alguma coisa. eu sei o k vejo e o calor k sinto. e nao m admira nada k esteja a esta temp. s os vossos nao tao paciencia.... posso estar errado mas voces... kem sabe
 
lickyyy, ng ta a gozar, simplesmente tás errado,lol.tu sentes a superfície do portátil, não a superfície do core...mau era...tens dissipadores e ventoínhas a trabalhar continuamente para arrefecer o processador.mais uma vez te digo...50-60 graus não é um bug, é a temperatura normal em idle.há pessoal a ter leituras como tu (20-25ºC) em todo o mundo, é um bug reconhecido pela própria intel.faz o seguinte: desinstala o coreduotemp, instala novamente e se continuares com as mesmas leituras fecha o ecra, deixa-o entrar em sleep e abre novamente, verificando a temperatura.peace...
 
nao digo o contrario, so apos 3 horas d uso e k ele passou para 40º 50º agora. nao digo k esteja errado mas a verdade e k nao axo mto kente para o k pessoal falava, ja tinha visto mtos portateis e ate axo menos kente k outros.
 
@lickyyy, precisas de um desenho? Já puzeste a mão no teu Macbook com essas leituras de 25º, é mais frio ou mais quente que a tua mão?

--edit--
mais frio que os outros? que digas igual tudo bem... agora mais frio?
 
Bem visto! Já fui confirmar e lá está ele...pensei é que fosse automático, do género de aparecer uma mensagem a avisar. Mas pronto, está feito! Thanks
 
Com o novo firmware tenho o Macbook lligado à 12h sem qualquer RSS. Aparentemente a frequência varia normalmente entre os 1GHz e os 1.83 GHz (é o Macbook mais fraquito) mas a voltagem devem andar nas alturas. O Macbook ficou mais quente (temperaturas máximas de 88 graus) e autonomia baixou bastante (tenho que confirmar isto com rigor). Será que o problema está na regulação da voltagem do CPU? Cheira-me que esta solução de recurso resolve o problema de uma forma pouco ortodoxa e lesiva para o utilizador. Se assim for devolverei o computador.
 
Com o novo firmware tenho o Macbook lligado à 12h sem qualquer RSS. Aparentemente a frequência varia normalmente entre os 1GHz e os 1.83 GHz (é o Macbook mais fraquito) mas a voltagem devem andar nas alturas. O Macbook ficou mais quente (temperaturas máximas de 88 graus) e autonomia baixou bastante (tenho que confirmar isto com rigor). Será que o problema está na regulação da voltagem do CPU? Cheira-me que esta solução de recurso resolve o problema de uma forma pouco ortodoxa e lesiva para o utilizador. Se assim for devolverei o computador.

Meu rico *****... A apple desde que se voltou para as massas, desceu bastante em qualidade...
 
Back
Topo