• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Novo Upgrade (A Comprar na proxima semana)

Tens
RAM Kingston 32GB FURY Beast (2x16GB) DDR5 6000MHz CL36 ~165€
RAM Kingston 32GB FURY Beast (2x16GB) DDR5 5600MHz CL36 ~145€

As ddr4 quando sairam também não estavam tão maduras como estão agora. A diferença de desempenho vai aumentar com o tempo, saida de melhores kits por preços cada vez mais acessiveis,
 
Tens
RAM Kingston 32GB FURY Beast (2x16GB) DDR5 6000MHz CL36 ~165€
RAM Kingston 32GB FURY Beast (2x16GB) DDR5 5600MHz CL36 ~145€

As ddr4 quando sairam também não estavam tão maduras como estão agora. A diferença de desempenho vai aumentar com o tempo, saida de melhores kits por preços cada vez mais acessiveis,
Sim, mas essa "desempenho / madurez" não vai melhorar as ram´s já no mercado, se vierem melhores é novas, o que as que comprar já não tem esse aumento de desempenho.

Se me disserem: Olha compra na mesma dr5 porque as fabricantes vão melhorar todas as DR5 existentes e vão ter um alto desempenho de 60% a 80% com updates ao firmware das rams´. - Ai se calhar valia a pena, mas duvido.

Mas se comprar DDR5 ao mesmo preço de uma ddr4, ok, é indiferente na realidade. :007:

A RAm que dizeste até pode ser uma solução, mas nao tem RGB
estas aqui tem:

32GB 6000MT/S DDR5 CL32 DIMM (KIT OF 2) FURY RENEGADE RGB 6000Mhz = 200 euros​


Ate fico melhor com estas:

MEMÓRIA RAM 32GB 6000MT/S DDR5 CL40 DIMM (KIT OF 2) FURY BEAST RGB = 176 euros.​


Só é pena os CL40, é mais lento que os CL 32 ne?
 
Última edição:
Podes comprar board ddr 5 e pôr ddr4 agora.

Btw não sei porque falaste naqueles memórias DDR4, quando tens por ex:

Team Group 32GB Vulcan Z Grey DDR4 3600MHz 2x16GB CL18 ~90€
kingston 32GB FURY Renegade RGB DDR4 3600MHz MHz 2x16GB CL16 ~115€

Also, a board asus strix que tinhas dito que ias comprar está a 210€ ao dia de hoje.
 
Podes comprar board ddr 5 e pôr ddr4 agora.

Btw não sei porque falaste naqueles memórias DDR4, quando tens por ex:

Team Group 32GB Vulcan Z Grey DDR4 3600MHz 2x16GB CL18 ~90€
kingston 32GB FURY Renegade RGB DDR4 3600MHz MHz 2x16GB CL16 ~115€

Also, a board asus strix que tinhas dito que ias comprar está a 210€ ao dia de hoje.

Sim sim, já percebi que o gasto em euros em DDR4 é quase o mesmo que DDR5.
O meu erro era comprar RAM DDR5 a 230 euros, quando existe na realidade bem mais baratas.

Por isso, devo ir com estas:

MEMÓRIA RAM 32GB 6000MT/S DDR5 CL40 DIMM (KIT OF 2) FURY BEAST RGB = 176 euros.​


Poupo 50 euros em relação ás outras.
 
Arranjas 6000 CL36 também Kingston com ou sem RGB por menos
Really? Ando a procura e não estou a encontrar. tem que ser numa loja tuga que seja fácil. Na loja que ia comprar, realmente tão bem mais caras em comparação com outras lojas. Outra solução é ir sem RGB (A luz não vai dar mais performance, é pagar por ter mais estilo , que bem posso deixar de lado).

O ideal é ser 6000 CL36!?
Vou continuar a procurar melhor.
 
Really? Ando a procura e não estou a encontrar. tem que ser numa loja tuga que seja fácil. Na loja que ia comprar, realmente tão bem mais caras em comparação com outras lojas. Outra solução é ir sem RGB (A luz não vai dar mais performance, é pagar por ter mais estilo , que bem posso deixar de lado).

O ideal é ser 6000 CL36!?
Vou continuar a procurar melhor.
As melhores em termos de preço/desempenho são aquelas de 5600 cl36 por 145€. Se vais comprar o assassins SE ou outro cpu cooler dual tower não vale a pena estar a comprar RAM com RGB porque vão ficar tapadas.
 
As melhores em termos de preço/desempenho são aquelas de 5600 cl36 por 145€. Se vais comprar o assassins SE ou outro cpu cooler dual tower não vale a pena estar a comprar RAM com RGB porque vão ficar tapadas.

Hmmm, boa observação, Não sabia!
Então, vou mesmo sem RGB

Não estou a encontrar essas RAm que estão a falar.
A maioria está esgotada nas lojas tugas. Que seca... :paranoid:

Encontrei estas numa outra loja tuga, estas aqui:

PACK 2X 16GB (32GB) DDR5 KINGSTON CL36 EXPO 5600MT/S FURY BEAST BLACK = 155 euros​


fechado? Ou existe outras ainda melhor?
 
Última edição:
Essas estão a bom preço.
Gracie. Vou comprar essas.

Fechei tudo o que vou comprar:

Motherboard Asus ROG Strix B660-G Gaming WiFi = 220
Fonte Modular Kolink Enclave 700W 80+ Gold = 80
Disco SSD Samsung 980 1TB M.2 NVMe = 100
Disco Seagate Barracuda 2TB 7200rpm 256MB SATA III = 55
Teclado Phantom 87 = 45
Rato Razer Basilisk V3 = 50
PACK 2X 16GB (32GB) DDR5 KINGSTON CL36 EXPO 5600MT/S FURY BEAST BLACK = 155
Caixa Fractal Design Meshify 2 Compact Lite RGB TG Light Preta (ATX) (Vidro Temperado) = 160
Intel Core i7-13700K 3.4 GHz c/ Turbo 5.4 GHz LGA 1700 = 438
Thermalright Peerless Assassin 120 SE ARGB = 43
TOTAL= 1346


Vou começar a compra já na segunda feira, se alguém tiver alguma outra sugestão mais rentável para alguma cena na lista, é só dizer o mais breve possível.

Espero que fique um Bom PC tipo high end pc :-D:rolleyes:
 
Boas! :wavey:

Já ando em processo de compra aqui e ali. :hehehmn:

Mas reparei numa cena que pode ser relevante, digo eu:

Eu ia comprar este SSD:

Disco SSD Samsung 980 1TB M.2 NVMe = 100 euros​

Mas reparei (Dai o preço) nas especificações de velociadade:

InterfacePCIe Gen 3.0 x4, NVMeTM 1.4
Form factorM.2 (2280)
Velocidade de Leitura SequencialAté 3500 Mb/s
Velocidade de Escrita SequencialAté 3000 Mb/s
Leitura Aleatória 4kb (QD32)Até 500000 IOPS
Escrita Aleatória 4kb (QD32)Até 480000 IOPS
Leitura Aleatória 4kb (QD1)Até 17000 IOPS
Escrita Aleatória 4kb (QD1)Até 54000 IOPS

Então, encontrei este aqui:

SSD M.2 PCIE 4.0 NVME KINGSTON 1TB​


Que custa 101 euros. mas:

InterfacePCI Express 4.0
Velocidade de leitura7000 MB/s
Velocidade de escrita6000 MB/s
Leitura aleatória (4KB)900000 IOPS
Escrita aleatória (4KB)1000000 IOPS

Consegue ter 2x a velocidade do SSD da samsung.
Logo, compensa comprar esse, certo?
:rolleyes:
 
Se for o KC3000 é bem superior ao Samsung 980 sim. É mesmo superior ao 980 Pro que é bem mais caro.
Deves ir para o KC3000 ou então para um bem mais barato equivalente ao 980, pois 100€ por um SSD de 1 TB Gen3 é demasiado.
 
O kingston é pcie 4, o samsung é pcie 3
Se quiseres o Samsung Pcie4 tens o Samsung 980 pro.

Diria para ires po Kingston KC3000(não sei se foi esse que viste)
 
Sim, malta é o

SSD M.2 PCIE 4.0 NVME KINGSTON 1TB KC3000-7000R/6000W-900K/1.000K IOPS​


É KC3000.

Então é bem melhor comprar esse! Ainda bem que tive a observar melhor algumas cenas :007:

UPDATE: Chegou a 1 coisa encomendada agora mesmo :banana: , foi o Cooler hahahah (Amazon é mais rapida que as lojas tugas :n1qshok:)
 
Última edição:
Boas Malta!!! :hello:

Novidades!
A demora da compra das cenas demorou mais que o previsto (Chegou o guito hoje finalmente :banana:)

Mas, por distração minha fiz uma cena :paranoid:, não é grave. pOr engano em vez de comprar strix B660-G comprei a F (Já foi encomendada e vem a caminho 2/3 dias) :P Mas o problema está que, comprei noutra loja que para fazer upgrade à Bios tenho que pagar 35 euros :headsh: enquanto na outra loja faziam isso grátis :smilliex: E como já sei que vou falir brevemente :rrotflm:Não queria nada gastar 35 euros, então eu gostava de saber se por acaso alguém nice aqui do fórum me podia depois ajudar a fazer o flash bios, tenho receio fazer bosta :boredo: (Ainda que estou a ponderar comprar o Hogwarts Legends como o 1 jogo a jogar no novo PC :banana: - encontrei o jogo com desconte a 42 euros. O jogo chega no final da semana, exatamente quando vou ter todas as peças e montar o PC :007:)

Fazer upgrade à bios:

CHeguei a ver video e a explicação foi a seguinte: LIgar a fonte à placa mãe, meter a versão da Bios numa pen e renomear o ficheiro, depois meter a pen na porta USB com o nome da flasbios. Depois, basta só clicar no tal botãozinho flshbotton, que automaticamente a Board liga e começa a fazer o upgrade (Usar PEN com luz, para ajudar a indicar-me que a placa mãe está a ler a pen). Depois, é só esperar até a placa mãe desligar sozinha após terminar.

É isso?

Cumps :hehehmn:
 
Sim, é isso.
thanks, só uma duvida final: Eu tenho que instalar versões antigas primeiro ou basta logo ir na ultima versão?
POr exemplo:

2022/08/16 - Bios tem o Update Microcode for next generation Intel Processors

Mas já existe novas versões com data:
2023/01/09
Improve system performance
2. We suggest updating the ME firmware to the latest version 16.1.25.2020v2

Minha duvida é mais, se instalar logo a mais recente, também tem incorporado o update à next generation?

cumps
 
Por norma basta instalar a ultima sim(inclui td), mas ha casos em que realmente nao deixa e avisa que tens de instalar versao XX antes da ultima, acontece pouco.
 
Afinal fiz queixas por mail a dizer que a loja X fazia grátis e que deviam seguir o mesmo exemplo.
hahah, mandaram logo mail a dizer: É esta a sua encomenda? então sim, podemos actualizar sem custo adicional... :hehehmn: :hehehmn: :hehehmn:
Badass :hehehmn:

Novidades actuais: Já tenho tudo em processo de encomenda. Tudo resolvido. Quarta-feira e depois na sexta, recebo tudo e capitchu :banana:
Obrigado pessoal pela paciência e ajuda :beerchug:
 
Última edição:
Back
Topo