Novo utilizador de Android, diferença entre Sony Xperia J vs Huawei Ascend G300?

kupp

Power Member
Boas!

Vou adquirir um telemóvel novo e nunca fui dono de um android, por isso todo este mercado é novo para mim. As minhas opções reduziram-se para os dois telemóveis mencionados, e depois de muita pesquisa, vejo que o hardware é basicamente idêntico, mas por algum motivo a performance do Xperia J é um bocado criticada, ao contrário do G300 do qual francamente não encontrei grandes problemas mencionados. O G300 pode ser actualizado pro ICS que o J trás de origem, portanto com o hardware idêntico, a performance em teoria deveria ser a mesma.

Alguém que tenha experiência com ambos os aparelhos, poder-me-ia dizer qual seria o melhor no geral? Estou mais preocupado com a performance que outra coisa, e o facto de o Xperia vir a receber o Jelly Bean no futuro poderia ser também uma vantagem, bem como a bateria de maior capacidade. No entanto, existe ainda uma diferença de 50€ entre ambos, sendo esse o mais caro também, o que me deixa bastante indeciso... Precisava de um input de alguém neste assunto. Percorri um pouco os tópicos sobre ambos os telemóveis mas não me ajudou muito.

Obrigado pela ajuda.
 
Encontrei este post no tópico oficial do J acerca deste assunto e é o melhor conselho que te podem dar:

"Como já referi noutro tópico, quem se quiser aventurar com custom roms e aposte na comunidade, o G300 é a melhor opção. Quem preferir updates oficiais e não mexer muito no SO, a melhor opção é o J."

Eu tenho um g300 desde setembro e com o so gingerbread não tinha qq tipo de problemas era fluido e corria qq tipo de jogo desde gta3 a dead trigger. Quando saiu o update oficial do ics o telemovel ficou mais lento então foi ai que decidi fazer root e instalar uma costom rom. Agora o telemovel está mm light speed e não tem qualquer tipo de problema.. Também já existe custom roms do jb mas ainda tem alguns bugs.


 
Última edição:
Obrigado pelas respostas. Vi agora o preço do G300 com pontos, a 108€ + 299 pts da vodafone, acho que vou mesmo aproveitar esse porque apesar de gostar de certas coisas no Xperia J, o telemóvel custa 179€ com o desconto online e está esgotado de qualquer maneira, portanto 71€ é uma grande diferença para um look diferente basicamente... Mesmo adorando o do Xperia e achando o do G300 bastante aborrecido.

Anyway, só por curiosidade que custom rom instalaste? Eu ia experimentar o ICS oficial da Huawei em vez do da vodafone, mas também tenho medo de perder a garantia dado que não sei fazer backup do SO com que aquilo virá. Mas se for pra perder a garantia, ao menos também gostava de experimentar uma custom de que tanto já ouvi falar, se for melhor que o ICS oficial...

Agradeço outras respostas à mesma, não tenho urgência para comprar o telemóvel por agora portanto gostaria de ouvir mais umas opiniões, se o Xperia J tiver algo que valha apena eu ainda não o excluí. Mas pelo que já percebi, a possibilidade de ter o Jelly Bean oficial é mesmo o seu único ponto a favor, estética à parte.
 
Última edição:
Boa Tarde

Eu continuo ainda com a mesma duvida J ou G300,ainda tenho o meu G300 na caixa selada foi para ir trocar por o J uns dias antes do Natal mas estava esgotado...já tive oportunidade de trabalhar com g300 e gostei muito,mas cá em casa sempre tivemos sonyericsson e agora não sei :(....pelo que tenho visto nas reveiws do J não gosto muito da interface do telemovel "é muito Sony" gosto mais do g300 nesse aspecto pelo menos, mas tenho ideia que o sony J seja melhor "inspira mais confiança"..


Tenho andado atento aos comentarios dos users deste forum em relação ao J para ver se avanço com a troca o se me decido por ficar com este g300..
mas pelo que já tem comentado aqui o J tambem não está imune a problemas....

Já ando a ficar doido com esta situação....Duvida,duvida,duvida :(

cump...
 
Obrigado pelas respostas. Vi agora o preço do G300 com pontos, a 108€ + 299 pts da vodafone, acho que vou mesmo aproveitar esse porque apesar de gostar de certas coisas no Xperia J, o telemóvel custa 179€ com o desconto online e está esgotado de qualquer maneira, portanto 71€ é uma grande diferença para um look diferente basicamente... Mesmo adorando o do Xperia e achando o do G300 bastante aborrecido.

Anyway, só por curiosidade que custom rom instalaste? Eu ia experimentar o ICS oficial da Huawei em vez do da vodafone, mas também tenho medo de perder a garantia dado que não sei fazer backup do SO com que aquilo virá. Mas se for pra perder a garantia, ao menos também gostava de experimentar uma custom de que tanto já ouvi falar, se for melhor que o ICS oficial...

Agradeço outras respostas à mesma, não tenho urgência para comprar o telemóvel por agora portanto gostaria de ouvir mais umas opiniões, se o Xperia J tiver algo que valha apena eu ainda não o excluí. Mas pelo que já percebi, a possibilidade de ter o Jelly Bean oficial é mesmo o seu único ponto a favor, estética à parte.

A custom rom que eu uso é a CM9 R5 do dazzozo, podes encontrar no forum da modaco tem lá uma grande comunidade do g300. Se instalares um custom é normal que percas a garantia mas experimenta 1º instalar a oficial. Ouvi dizer que saiu a pouco tempo um update e que houve pessoal que conseguiu instalar sem precisar de fazer root lool Nem sei como, mas exprimenta isso primeiro
 
Boa Tarde

Eu continuo ainda com a mesma duvida J ou G300,ainda tenho o meu G300 na caixa selada foi para ir trocar por o J uns dias antes do Natal mas estava esgotado...já tive oportunidade de trabalhar com g300 e gostei muito,mas cá em casa sempre tivemos sonyericsson e agora não sei :(....pelo que tenho visto nas reveiws do J não gosto muito da interface do telemovel "é muito Sony" gosto mais do g300 nesse aspecto pelo menos, mas tenho ideia que o sony J seja melhor "inspira mais confiança"..


Tenho andado atento aos comentarios dos users deste forum em relação ao J para ver se avanço com a troca o se me decido por ficar com este g300..
mas pelo que já tem comentado aqui o J tambem não está imune a problemas....

Já ando a ficar doido com esta situação....Duvida,duvida,duvida :(

cump...

O melhor que tens a fazer é ires a uma loja e exprimentares o J. Só assim saberás! Mas isso é um bocado preconceito de marcas.. A huawei tem vindo a evoluir bastante no mercado de smartphones. É claro que sony é sony mas se não preencher os teus requisitos não compres só por causa do logotipo ser mais bonito :b
 
Obrigado grufalao, já me decidi pelo G300 pelo menos que por aquele preço do clube viva não vale apena pagar mais. Eu sei que com uma custom perco a garantia mas pelo que já li de respostas oficiais da vodafone, mesmo instalando o ICS oficial da Huawei também se perde, e como o pessoal está farto de refilar com os problemas e performance que o ICS da vodafone trás, acho que não vale apena meter-me nisso e passar logo para o da Huawei. É uma tristeza perder a garantia por isso quando sou dado a escolher entre mantê-la ou ter o telemóvel mais funcional, mas enfim...
 
Entre este e o Ace2 qual escolheriam pessoal?
ambos vão para o android 4.1.2
o ace é dual core enquanto que o j é single
o J é mais bonito e barato...
 
Back
Topo