Novo utilizador

Olá, estou bastante interessado em saber mais coisas sobre o Linux.
Também gostaria de saber, se é possível visto que me confirmaram que era:

Tenho um PC antigo com as seguintes caracteristicas:
IBM, Pentium 166 Mhz - 14 MB - 2,5 Gb de disco - win 95​

e disseram-me que era possivel colocar lá também uma versão do Linux e começar a dar os primeiros passos com esta aplicação.
É possível ? Tenho que formatar e fazer uma partição do disco? Posso manter os 2 sistemas operativos? Preciso de mais memória?


Muitas perguntas se colocam. Se puderem dêm-me o maximo de informação.
Obrigado :)
 
com esse pc penso que ao meter linux se torna mt limitado... algumas distribuicoes de linux sao mais pesadas que o windows, eu acho que não é mt possivel...
 
Podes por uma mais leve como o Damn Small Linux, ou então podes ter uma das mais conhecidas mas em vez de teres o Gnome ou o KDE como gestor de janelas deves ter o fluxbox ou xfce. A nível gráfico é muito menos atractivo.
Mas deves ler os requisitos da distribuição.

Esse pc vai ter uma performance um pouquito má como desktop.:005:
 
Tens uma hipotese B, embora que julgo não ser o que realmente queres...

Usar uma LiveCD distro..., mas se queres mesmo instalar no disco..., de facto só para linux..., chegar chega..., vais é ter de VER BEM o que REALMENTE precisas, pois aposto que metade do que o "vulgo" utilizador instala nunca irá ser utilizado...

No entanto se quiseres ter os 2 SO's..., bem..., duvido muiiiiiitooo que consigas...

abraços, HecKel
 
podes sempre instalar o MINIX
http://www.minix3.org/

precisa prai de 100mb no disco e 4mb de ram...

... e corre uma série de programas que as distribuiçoes normais de linux correm (compiladores, editores, etc) ... e é criado pelo Tanenbaum, criador do MINIX que foi depois usado pelo Linus Torvalds para criar o Linux (o próprio Linux ainda se baseia bastante no MINIX)
 
Back
Topo