1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo utilizador

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Paulo Moreira, 18 de Novembro de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 752)

1. Olá, estou bastante interessado em saber mais coisas sobre o Linux.
    Também gostaria de saber, se é possível visto que me confirmaram que era:

Tenho um PC antigo com as seguintes caracteristicas:
    IBM, Pentium 166 Mhz - 14 MB - 2,5 Gb de disco - win 95​

e disseram-me que era possivel colocar lá também uma versão do Linux e começar a dar os primeiros passos com esta aplicação.
    É possível ? Tenho que formatar e fazer uma partição do disco? Posso manter os 2 sistemas operativos? Preciso de mais memória?

Muitas perguntas se colocam. Se puderem dêm-me o maximo de informação.
    Obrigado :)

2. turbulence

turbulence Power Member

com esse pc penso que ao meter linux se torna mt limitado... algumas distribuicoes de linux sao mais pesadas que o windows, eu acho que não é mt possivel...

3. hellaxe

hellaxe Power Member

Podes por uma mais leve como o Damn Small Linux, ou então podes ter uma das mais conhecidas mas em vez de teres o Gnome ou o KDE como gestor de janelas deves ter o fluxbox ou xfce. A nível gráfico é muito menos atractivo.
    Mas deves ler os requisitos da distribuição.

Esse pc vai ter uma performance um pouquito má como desktop.:005:

4. HecKel

HecKel The WORM

Tens uma hipotese B, embora que julgo não ser o que realmente queres...

Usar uma LiveCD distro..., mas se queres mesmo instalar no disco..., de facto só para linux..., chegar chega..., vais é ter de VER BEM o que REALMENTE precisas, pois aposto que metade do que o "vulgo" utilizador instala nunca irá ser utilizado...

No entanto se quiseres ter os 2 SO's..., bem..., duvido muiiiiiitooo que consigas...

abraços, HecKel

5. MeY-ZiNG

MeY-ZiNG Power Member

podes sempre instalar o MINIX
    http://www.minix3.org/

precisa prai de 100mb no disco e 4mb de ram...

... e corre uma série de programas que as distribuiçoes normais de linux correm (compiladores, editores, etc) ... e é criado pelo Tanenbaum, criador do MINIX que foi depois usado pelo Linus Torvalds para criar o Linux (o próprio Linux ainda se baseia bastante no MINIX)

6. Obrigado pela vossa informação

7. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

com tao pca ram é mt complicado, qualquer distro daria... mas sem ambiente grafico :D
    boa sorte

8. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

o problema parece ser a ram

ja vi linux´s a correr em 486

Partilhar esta Página