Novo ( Velhinho) Projecto CM690 I

Calmcacily

Membro
Boas.
Sou o David Marques de Santarém/Peniche tenho 24 anos amanha 25.

Há muito tempo que sou aficionado por computadores.
Já trabalhei no ramo há uns anos atrás e o bichinho sempre ficou, montei muitos customs a amigos etc mas nunca liguei ao meu.
As coisas que sempre lhe fui fazendo eram banais, ou pequenos upgrades que vi que iam sendo necessários.
E agora decidi por fim mostrar o que tenho, ainda me falta algumas coisas, pois agora depois de ver tantos projectos fiquei com mais vontade e tenho que ir as compras haha.

Caixa: CM 690I
Motherboard: Asus P5Q3 Deluxe Wifi
CPU: Intel Xeon X5460 ( sem OC, e adaptado a socket 775 )( fui o ultimo upgrade que fiz pois custou 32€ )
Dissipador: Cooler Master GeminII
Memorias: 2x2 OCZ plantinum edition
2x4 G.Skill Sniper ( queria mais duas para trocar pelas OCZ mas como é só estético vou deixando as OCZ)
Grafica: XFX 6850 1gb ddr5
Asus 6850 1gb dd5 ( ainda por montar e fazer Xfire )
Fonte Alimentação: Nox at-600w
Discos Rigidos: SSD kignstow 120gb
HDD Seagate 1TB + 500gb

Ando com ideias de arranjar mais um HDD de 1TB que ando a precisar de espaço e de pintar a caixa por dentro de preto.
Andava mesmo com ideias era de fazer uma caixa de raiz, pois tenho duas ou três em casa daquelas baratas e fazer algo mesmo custom para o meu gosto e para a minha necessidade.
Ou de comprar uma maior e já com melhor cable management.

Aceito dicas e opiniões, quer negativas quer positivas.

Mas como sei que nos fóruns gostam é de fotos cá vão elas:





 
Esta' porreiro, o meu conselho e' limpares essa fan da gráfica e meteres a fan que esta' em baixo como intake, pois neste momento vejo 4 fans a tirar ar da caixa mas não vejo nenhuma a colocar ar para dentro, mas acredito que tenhas uma na frente da baía HDD.
 
Boas.
Obrigado pelo comentário.
Eu a frente tenho duas a puxar, mas realmente faz sentido por essa a puxar.
Vou trocar assim que tiver hipótese.

Entretanto fiz OC ao CPU e pus a 3.8ghz estáveis com temperaturas em carga a não passar os 62-64º, acho que consigo os 4ghz mas só com mais tempo.
A gráfica sem alterar muito a voltagem cosnegui 920mhz, mas não sei até que ponto posso a explorar mais.

Sei que o meu computador é modesto e antigo, mas espero que não seja um impedimento para participar no forum, pois só vi aí grandes maquinões que até me fizeram babar.
 
Intake > exhaust (pressão positiva)

quer-se mais ar a entrar do que a sair, falando de fans, por forma a 'forçar' o ar que entra, que o faça por sítios onde haja filtro de po - se não tens, arranja forma de colocar, nem que seja com umas demciflex ;)

e claro que não é impedimento! com os novos qualquer um é 'master', giro de ver malta com sistemas 'mais antigos' a dar cartas ;)

mas sugiro que procures trocar a fonte...que modelo de NOX é essa?

mesmo que seja das NOX's boas, 600w para crossfire e Xeon com OC não deve ser do melhor...não sei quanto consumirá o sistema
 
Obrigado pelo comentário.

Tenho de ir ver procurar e ver preços dos filtros de pó que só tem 2 as outras estão livres.
A fonte é uma NOX urano penso ser a SLI mas já não me lembro.
Eu também já tinha me lembrado sobre essa questão do consumo, mas estava a fim de experimentar.
 
Desculpem o double post.

Bem fiz o Xfire e a fonte aguentou-se bem, fiz vários testes durante várias horas, joguei no máximo no skyrim durante duas horas e só aconteceu um problema, mas para isso já abri tópico no lugar correcto.

Mas ainda gostava de saber como posso medir o consumo total do sistema, para ver o comportamento da fonte, pois não a quero levar aos limites e depois ficar sem ela.

Entretanto comprei uma segunda caixa ( igual a que tenho ) que vai levar corte e costura para a por mais ao meu gosto.
Depois de a caixa feita é que vou procurar filtros para colocar, até lá fica em standby.

Quero colocar 3 ventoinhas no topo, 2 na frente ou 3 ( estou a ponderar eliminar o leitor de cds e o controlador de fans, mas não sei onde irei ligar tantas ventoinhas e estou um pouco apreensivo).

Colocar uma chapa a tapar os hdd e o ssd, uma a cobrir a fonte até a zona dos discos, como as caixas novas têm.
Na lateral um acrilico quadrado só a mostrar a board, e com duas entradas de ar que ainda ando a estudar e a pensar.

O topo e a frente vão levar rede nova, ainda ando a procura de sítios para comprar, pois a que o meu pai tem na serralharia é muito grossa para quinar e moldar.
Isto porque tenho em mente por as ventoinhas por cima para ganhar espaço na board pois é um bocado apertado e acho que fica mais elegante.

Óbvio que a caixa vai ser toda pintada de preta para ficar mais sóbria, e com os cromados em verde, cor das ventoinhas, que vão ser a única coisa que vão ter uma cor.

Isto tudo com leds a arrematar ( brancos )

Tenho andado a procura mas há poucas pessoas a modificar esta caixa.
Estou aberto a ideias e sugestões.


PS: Coolers para a 6850, onde arranjar? Ou comprar, nada de muito dispendioso mas que seja funcional e arrefeça, pois a xfx sofre de calor cronico em comparação com a outra que tem um dissipador descomunal.
 
Última edição:
Desculpem o triple post, mas como niguem comentou e eu não desisto...

Ainda estou indeciso mas devo de ir pintar a rede de preto, e falta fazer um suporte fechado para as baías 5,25 para levar uma ventoinha.
Em cima já levou os cortes para caber mais uma ventoinha.
Backplate cortado para puder por e tirar cooler sempre que me apetecer mais facilmente e alguns buracos mais alargados para passar cabos.
Entretanto lixei a caixa toda para amanhã dar primário e depois preto.
Ainda não sei se vou manter a rede a fazer divisoria lá dentro, mas depois não sei onde esconder os cabos, pois a minha fonte não é modular.
Mas como preferem fotos cá vão elas.




 
Como estou de férias pude fazer e adiantar mais do que esperei.

Hoje lá pintei tudo e comecei a alinhavar as peças.
Entusiasmei-me e acabei por o montar todo e fazer tudo menos os cabos que é o que falta fazer, pois estão muito mal organizados, mas como nunca fui muito bom nesse aspecto tenho de ir melhorar.

Depois de a abrir e fechar duas ou três vezes, descobri que a tinta devia ter sido melhor, pois começou a escamar e a arranhar, mesmo com primário.

Mas até estou orgulhoso com o trabalho que fiz e gostei muito do resultado final, mas estou sempre disposto a mudar algo, e a ouvir quer coisas positivas quer negativas.
Mesmo novas ideias são bem vindas.

Espero que gostem pois eu gostei.
Agora só faltam as fotos de noite para ver o efeito exterior, pois não arranjei leds ainda.

Mas chega de conversa....








 
olha ... surpreendeu-me bem :)
esta muito fixolas ... ficou à là "mad max" só é pena agora (mas isso sou eu) é a quantidade de leds que vais por que pode tornar a coisa bem pirosa (mas lá esta ... isso sou eu que gosto de coisas mais discretas).
e a sugestão do @SinLord é de ter em conta.

continua e vai fazendo udpate :)

Abraço
J
 
Muito melhor q no inicio!! Ficou mt bem.
Tens é q tratar de fazer o crossfire.

Realmente acho que ficou bem para o meu primero modding.
O crossfire está feito, tenho algum fps lag, mas está a bombar.


ficou fixe, mas tens de arranjar alguma solução para o pó...

Ando a estudar a solução, mas por enquanto não me preocupo muito, e o lugar onde está pouco pó apanha.
Mas será um próximo projecto sem duvida


olha ... surpreendeu-me bem :)
esta muito fixolas ... ficou à là "mad max" só é pena agora (mas isso sou eu) é a quantidade de leds que vais por que pode tornar a coisa bem pirosa (mas lá esta ... isso sou eu que gosto de coisas mais discretas).
e a sugestão do @SinLord é de ter em conta.
continua e vai fazendo udpate :)
Abraço
J

Leds por acaso gosto de os ver como ficaram, também pensei que eram demais, mas depois de os ver a imagem entranhou-se.
E ele é tudo menos discreto por isso não o conseguiria por soft hehe
 
pois é ... tira mas é uma foto que agora fiquei curioso!
Por favor nao leves o meu comentário como prejurativo ... estas de parabens porque é uma caixa fantastica :)
 
Back
Topo