1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

novo virus... grande confusão

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por enok, 16 de Agosto de 2005. (Respostas: 21; Visualizações: 1455)

1. enok

enok [email protected] Member

aparentemente um novo virus que desliga TODOS os SO da Microsoft... afectando a productividade das empresas dessa forma. a própria CNN está a ter problemas para manter seus computadores ligados... :S pessoal... façam os updates ao windows!

pa... a CNN só fala disto agora... tou a ver em directo.

Última edição: 16 de Agosto de 2005
  2. blastarr

blastarr Power Member

Só afecta quem não tem o patch que a MS lançou há uns dias.

3. enok

aparentemente não é o Zotob... é uma mutação do Zotob... ainda não apanhei o nome!

parece que tá a lançar o caos nos USA! :D e ver isto tudo em directo na CNN.. lol quem diria.

EDIT:

Está confirmado que não é o Zotob... é pior que o Zotob! :x2:

Última edição: 16 de Agosto de 2005
  4. blastarr

blastarr Power Member

knoppix anyone ? ;)

Só afecta o Windows 2000, pelos vistos.

5. tolinhas

tolinhas Suspenso

a CNN parece uma emissao da nossa TVI :x2:

fujam é o caos, destruiçao, é o fim do mundo!!!

6. blastarr

blastarr Power Member

Foi o BuzyBee, aquele meco voltou a atacar com os seus superpoderes e o Notepad :-D

7. enok

tá no intervalo... grande filme man... vou fazer pipocas para ver a 2ª parte.

a CNN usa Windows 2000 e aparentemente está "parada" graças ao virus! :D

8. tolinhas

tolinhas Suspenso

eu estou só espera dos Foo na Radical, isto se o wormon nao limpar a rede cabo tb 8o

9. blastarr

blastarr Power Member

"Trend Micro Inc. said that the worm exploits security holes in Microsoft's Windows 95, 98, ME, NE, 2000 and XP platforms and can give computer attackers remote access to affected systems."

ABC News

Nunca ouvi falar do Windows NE, ou do Windows'99, como diziam na CNN... :-D
    Estranho é que o vírus atacou primeiro a CNN, a ABC News e o New York Times... tudo a correr Windows 2000 e o XP original, de 2001. Com o SP2 gratuito, não percebo como é que sistemas sensíveis em empresas deste calibre não se dão ao trabalho de instalar os patches de segurança que a MS disponibiliza de graça com regularidade . Depois a culpa é da MS e do windows...

10. Forgotten

Forgotten Banido

também concordo, mas lá vai o "velho ditado" mais de 80% das falhas de segurança são causadas pelos users :)

11. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Deixem-me adivinhar.. esses patchs pedem a autenticação genuina do windows, certo?

12. HyperRush

HyperRush Power Member

Certo, em suma o Meu SO têm o SP2 e o patch teima em dizer que tenho o sp1 e não deixa instalar.

13. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Então tou lixado, lol

14. rodaco

rodaco Power Member

lol, same here

mas o AV (IS 2005) prontamente me prg se keria actualizar as virus definitions relativamente às citadas ameaças e tem corrido tudo bem ;) (por enquanto :002: )

Última edição: 17 de Agosto de 2005
  15. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Eu tb tenho actualizado o AVG e ele cobre as duas variantes do mytob AKA Zotob.. portanto.. olha, vamos lá ver...

Não há-de ser nada..

16. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

17. Seavoices

Seavoices Power Member

O Virus é o IRCBot.MS05-039 e é resolvido com a instalação do KB899588!

Antes disso corram um Stinger ou outra ferramenta deste tipo!

Afecta essencialmente máquinas com Windows 2000 e com SP2 ou inferior, mas pode afectar outras com SP's superiores e WinXp/Server 2003

Boa sorte, porque à conta disso... :D

18. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Crap for genuine.. :S

19. Chip

Chip Zwame Advisor

Pelo menos colocou o pessoal da informática da minha empresa nervoso, update imediato da MS

Partilhar esta Página