1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo virus q apareceu ou palhaçada?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Triston, 6 de Outubro de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 659)

1. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Desde hj de manha q notei q a luz do meu modem nao para de piscar como se eu estivesse a descarregar informação nao tendo eu no entanto aberto nenhum programa q justifique tal tipo de actividade (messenger e duas janelas de firefox)

Por curiosidade fui dar uma olhada 'a firewall e vi q o numero de blocked intrusions estava a subir como se fossem os decimos de segundo de um cronometro.

Dei uma olhada aos sites quer da symantec quer da mcafee e o unico security risk a assinalar e' o w32sober mas esse e' nao parece corresponder aos sintomas de que eu estou a falar.

A minha pergunta e' a seguinte ha prai mais ppl com o mesmo prob ou sera q ha por ai algum palhaço a tentar ganhar acesso 'a minha maquina?

Abraços

2. _Axe___

_Axe___ 1st Folding then Sex

por acaso ontem tbm reparei q o meu modem "disparou", mas como tava co emule ligado(e messenger tbm) n dei importancia mas agora q li o teu post, lembrei.. logo a ver se vejo os logs da firewall.. por agora acedi aos consumos na pagina do meu isp e aparentemente ta td normal.

3. Colmarino

Colmarino Power Member

Trabalho numa multinacional e recebi hoje um email do departamento informático, sobre um novo vírus do qual ainda não se tinha vacina:

"Informo que recebemos agora mesmo, do Virus Competence Center, um alerta de vírus, informando-nos de que várias unidades da xxxxxxxx foram atacadas por variantes do WORM_SOBER.AC, contra as quais não existe ainda um anti-vírus. Como medida obrigatória decretada pelo XXX, vamos ter de bloquear no servidor de e-mail Exchange, temporariamente (até recebermos o sinal "all clear" do XXX), os e-mails que têm ficheiros .ZIP em anexo. Solicita-se a todos os colaboradores que, na medida do possivel, evitem ou adiem o envio de ficheiros neste formato até o problema estar resolvido, pois eles serão automáticamente removidos dos mails"

Partilhar esta Página