1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Novo Vírus

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por CrONiK, 26 de Janeiro de 2003. (Respostas: 22; Visualizações: 1293)

1. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

Novo virus
    axo k devem de ter ouvido falar no virus que afectou o mundo inteiro ouvi no jornal k a microsoft meteu no site www.microsoft.com a resolução desse problema e podendo fazer o download gratuitamente.

[]'z :003:

2. AwakE

AwakE Banido

Não tenho visto telejornal.

O que o virus fez? como se chama? É que na pagina da microsoft sem saber o nome do virus n vou longe.

3. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Realmente vi isso no telejornal, e é verdade q isso afectou o mundo inteiro, ontem de tarde n notaram a diferença na velocidade da net??
    Só q o vírus foi dirigido para servidores, e n tem como objectivo entrar nos nossos pc's, apenas entrar nos servidores e fazer com q eles fikem o mais lento possíveis, a Microsoft já tem o antíduto, mas n vale a pena instalar nos nossos PC's q de certeza n vão ser infectados por nada disso, a n ser a net ficar lenta por culpa dos servidores!!
    :003: :003:

4. kazuza

kazuza Power Member

Por essa, e por outras, é que a minha home page é a da Symantec...

http:\\www.symantec.com

5. CrONiK

se puderes da-me o link da cena k se saca para tratar e evitar esse virus...já agora uso o NAV 2002

6. kanguru

kanguru [email protected] Member

tao... o virus so ataka ppl que tenha instalado progs de bases de dados da microsoft neh? é que conheço ppl que tem bases de dados SQL (acho) em casa.. eles correm perigo?

7. CrONiK

axo k bases de dados SQL n foram mto afectados mas tb foram...mas tb ja me disseram k n vale a pena alarmano-mos pk kem foi atacado foram as grandes impressas, e a netcabo sofreu com isso sabado a partir +/- dás 21:40 a net foi.se quanse uma hora

8. Tafinho

Tafinho Power Member

O Ataque foi só a servidores Ms SQL da microsoft...
    E a sysadmins imbecis que não tapam buracos descobertos há quase 8 meses....

e já agora, não é um virus, é um worm...

9. iJFerreira

iJFerreira Banido

os únicos vírus são os sysadmin que não instalam
    os patches que vão saindo. :D

Muitos deles são tão incompetentes que até tem medo
    de instalar determinados patches *críticos*.
    É que a coisa pode dar para o torto. :D

10. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

voçes sao mauzinhos para os sysadmins ...
    llolll

mas o pior de tudo é k os gajos sao mesmo assim ... :)

11. Seavoices

Seavoices Power Member

E vocês nem sabem o trabalho que deu descobrí-lo... Aí é que vocês reconheciam um trabalho de SysAdmin...:004:

12. Tafinho

Tafinho Power Member

É muito complicado: iptraf + snort + tcpdump ....
    Uns 20 neurónios devem chegar... o que já são mais 10 que os necessários para instalar patches que estão marcados com "Critical update" ...

13. iJFerreira

iJFerreira Banido

Gentoo 1.4 ? Que gaita é essa? :D

14. Tafinho

Tafinho Power Member

Distro source based
    TUDO compilado com arch=pentium3 -O3
    Ainda não experimentei com o ICC, mas se desse seria fabuloso :D

15. CrONiK

ya tou a apanhar do ar :P

16. Tafinho

Tafinho Power Member

A parte do gentoo ou do sysadmin?

17. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Os gajos na Tv disseram q instalando o service pack 3, o problema estaria resolvido, mas como os gajos só sabem é ler bem!!! Eu até acredito q seja verdade pq a Microsoft disse logo q tinha a solução!
    De qq forma só afectou SQL servers axo eu, por isso n vale a pena preocupar-nos mto com isso.
    Mas algum dia poderá haver sérios problemas, apesar de toda a segurança que a net e os servidores podem ter!!
    :003: :003:

18. kazuza

kazuza Power Member

Então, ora clica lá nesse link...
    Não tem nada que enganar, mas acho que tu não precisas disso para nada...

Só é necessário para servidores SQL...

P.S: De notar que o site da M$ não foi afectado! Será por estarem a correr sobre .NET?

19. Tafinho

Tafinho Power Member

Sites estáticos não costumam ser afectados por worms de SQL, mas descansa que o MSDN já caiu que nem um patinho... e não foi o único...
    A rede interna da Micro$oft simplesmente parou...

20. CrONiK

Das duas :P

Kal Link ??? LOL

Partilhar esta Página