1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Novo Virus?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por 4r4uj0, 18 de Dezembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 794)

1. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Bom dia pessoal.

A questão é a seguinte: Existe algum vírus que envie mails sozinho? É que hoje liguei o portátil e começaram a aparecer mensagens do Avast! a impedir o envio de um mail sem eu sequer estar a mexer no meu mail.

E já me apareceram várias mensagens, sempre com mails com assuntos diferentes e para destinatários diferentes. Pelo que me apercebi, o virus tenta enviar mails da minha conta para os meus contactos :(

Já fiz scan com o Avast e o Spybot mas nada! :005:

Alguma ideia?

Obrigado e Boas festas a todos já agora :p

2. DavidJamez

DavidJamez Power Member

claro que existem virus desses. faz um scan com um utilitário de detecçao de rootkits, como por exemplo o gmer

3. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Fiz scan com o gmer mas não apareceu nada :(

4. DavidJamez

DavidJamez Power Member

apaga o avast, instalas uma trial do kaspersky e faz scan ao disco

5. HokTar

HokTar Power Member

Já conheço várias pessoas com esse vírus...

com o texto

e seguido de link...

o engraçado é que o texto é sempre diferente...:-D . Também já recebi um que me pediu um recibo de leitura...:-D

Estava também interessado em saber a solução, já que a o PC da minha namorada também foi infectado por esse vírus...

6. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Desinstalei o Avast e tentei instalar a versão trial do Kaspersky (fiz download directamente do site) mas não consegui instalar... Iniciava a instalação e depois dava sempre erro... Penso que tem a ver com o próprio virus...

Depois fiz um scan online com o NOD32 e detectou um virus... Qualquer coisa como Vhl Trojan ou assim qualquer coisa parecida...

Depois voltei a instalar o Avast... Para já ainda não me apareceu nada... Mas vou esperar para ver...

Partilhar esta Página