[NOVO] Vodafone 1231

Na minha opinião, que não me estou a ver a fazer um uso do wifi, acho atractiva a hipótese de ter um estilo de telemóvel diferente, sem ser por um preço demasiadamente exagerado. Portanto acho que ate será um telemóvel/pda interessante tendo em conta o preço. Apenas quanto a qualidade... É que me deixa mais entupido... :P Cumprimentos. :)

Este smartphone da Vodafone é interessante? Para fazer o quê? Perde em toda a linha para o Bluebelt da TMN. Sem 3G (já nem falo em 3,5G), sem Wi-fi, nem vale a pena desancar mais no bicho. 199€ para um telemóvel com as características do Bluebelt é uma pechincha. Dar 140€ por isto é um roubo (comparando com o Bluebelt). E agora eu pergunto: que tipo de concorrência quer a Vodafone fazer à TMN e ao seu Bluebelt se lança um telemóvel que não tem nem metade das características do Bluebelt? Mais valia estarem quietos.

Ou talvez tenha sido a pressa de terem de lançar qualquer coisa. Mas só cai na ratoeira quem quer. O Bluebelt não é concorrente deste smartphone "pobretanas".
 
Só o facto de ser Chines e da ZTE é uma razão para não valer nada este telemovel....

Pois, mas não vás por aí que o Bluebelt tb é um modelo fabricado na China pela ZTE e pelo que já li das reviews pela net, por exemplo no pocketpt.net dizem bastante bem do smartphone da TMN.
É um smartphone de gama-baixa com praticamente todas as características de um smartphone de gama alta e que custam 2 ou 3 vezes mais. E que se comporta, na generalidade, muito bem.

E para quem não sabe boa parte dos telemóveis/Smartphones são feitos na China, mesmo de marcas conceituadas.
 
Boas pessoal,


Eu adquiri à uns dias o Vodafone 1231, é o primeiro smartphone que tenho, e como tal tenho pouca experiencia, não sou de longe um 'power user', mas posso desde já dizer:

- 3G, 3,5G não tem? ok n me faz diferença eu tenho net em casa e no portatil, pra mim chega! Tenho feito umas chamadas e enviado/recebido umas mensagens, funciona na perfeição.

- Não tem touch screen? um colega meu tem o bluebelt, e aquilo funciona mal q se farta, assim fiqui satisfeito por não ter pago 60eur(200-140) por uma coisa q n funciona.

- Não tem Wi-Fi? e para que me serviria se eu tambem n tenho placa de Wi-Fi no meu PC e nem quero Wi Fi's em casa(diminuir o factor dose de radiações que recebemos diariamente). Alguem já ouviu falar em USB? ;p

- Quanto ao GPS ainda n experimentei, pois só agora consegui o software q vou instalar, a ver vamos se funciona:002:

----------------------------------------------------------

Agora as perguntas:

- Alguem conhece programas uteis q possa instalar no 1231?

- Alguem conhece sites de onde possa sacar os programas?

P.S.- Obrigado por um grande Site, e continuação!
 
Boas pessoal,


Eu adquiri à uns dias o Vodafone 1231, é o primeiro smartphone que tenho, e como tal tenho pouca experiencia, não sou de longe um 'power user', mas posso desde já dizer:

- 3G, 3,5G não tem? ok n me faz diferença eu tenho net em casa e no portatil, pra mim chega! Tenho feito umas chamadas e enviado/recebido umas mensagens, funciona na perfeição.

- Não tem touch screen? um colega meu tem o bluebelt, e aquilo funciona mal q se farta, assim fiqui satisfeito por não ter pago 60eur(200-140) por uma coisa q n funciona.

- Não tem Wi-Fi? e para que me serviria se eu tambem n tenho placa de Wi-Fi no meu PC e nem quero Wi Fi's em casa(diminuir o factor dose de radiações que recebemos diariamente). Alguem já ouviu falar em USB? ;p

- Quanto ao GPS ainda n experimentei, pois só agora consegui o software q vou instalar, a ver vamos se funciona:002:

----------------------------------------------------------

Agora as perguntas:

- Alguem conhece programas uteis q possa instalar no 1231?

- Alguem conhece sites de onde possa sacar os programas?

P.S.- Obrigado por um grande Site, e continuação!

Desculpa lá, mas as tuas justificações fazem lembrar o outro que comprou um FIAT Panda azul e depois foi dizer aos amigos que podia ter comprado um Ferrari, mas não o fez porque só havia em vermelho e ele não gostava da cor. :rolleyes:

- 3G, 3,5G não tem? ok n me faz diferença eu tenho net em casa e no portatil, pra mim chega! Tenho feito umas chamadas e enviado/recebido umas mensagens, funciona na perfeição.

E um dia que te apeteça fazer uma video-chamada? Ah, pois é, não dá, o telemóvel não é 3G.

- Não tem touch screen? um colega meu tem o bluebelt, e aquilo funciona mal q se farta, assim fiqui satisfeito por não ter pago 60eur(200-140) por uma coisa q n funciona.

Smartphone sem touchscreen é como um cego sem bengala, 90% dos programas para smartphones estão concebidos para funcionarem num ambiente touchscreen.

- Não tem Wi-Fi? e para que me serviria se eu tambem n tenho placa de Wi-Fi no meu PC e nem quero Wi Fi's em casa(diminuir o factor dose de radiações que recebemos diariamente). Alguem já ouviu falar em USB?

Só te preocupas com as radiações? Eu preocupava-me mais com o facto de que, sem WI-FI, não consegues aceder à internet fora de casa, como por exemplo, quando vais ao McDonalds. Sabias que com um telemóvel com WI-FI consegues navegar na internet completamente grátis dentro de qualquer McDonalds? Basta comprares um hamburguer para teres acesso à password da rede.
 
Estás com azar porque por cá quase niguem deve ter este equipamento:P

Mas em relação às tuas dúvidas, com tem o mesmo SO que o bluebelt se calhar passando no tópico dele que ha aqui tens mais informação sobre programas, mods etc

Pedrocas isto aqui não é verdade
Smartphone sem touchscreen é como um cego sem bengala, 90% dos programas para smartphones estão concebidos para funcionarem num ambiente touchscreen.

Não ha qualquer relação. Aliás imensas aplicações nem funcionam nos TS precisamente porque não estão preparadas para tal.;)
 
Última edição:
E um dia que te apeteça fazer uma video-chamada? Ah, pois é, não dá, o telemóvel não é 3G.
Tenho telemovel ha mais de 10 anos e nunca necessitei disso, será q iria necessitar agora?
Pedrocas eu nao quero fazer parecer que o telemovel é uma grande máquina, simplesmente pra mim tem tudo o q preciso!


Smartphone sem touchscreen é como um cego sem bengala, 90% dos programas para smartphones estão concebidos para funcionarem num ambiente touchscreen.
Pensou que o Jo_Ny já respondeu e bem a isso!


Só te preocupas com as radiações? Eu preocupava-me mais com o facto de que, sem WI-FI, não consegues aceder à internet fora de casa, como por exemplo, quando vais ao McDonalds. Sabias que com um telemóvel com WI-FI consegues navegar na internet completamente grátis dentro de qualquer McDonalds? Basta comprares um hamburguer para teres acesso à password da rede.

1º tenho um portatil(rato sempre na mala) com um ecra de 15" com ligação à net e WiFi
2º O Mc Donalds mais proximo de onde moro fica a 100km
3º E se for um Sundae serve? é q é a unica coisa q presta no McDonalds
4º Por q raio acederia à net num ecrã com 2,5", e sem rato?
5º Mais uma vez refiro q para outros utilizadores que utilizem mesmo essas funções considerem comprar outra máquina. Para mim; Telefonar, enviar sms, e ocasionalmente usar o gps(para achar o McDonalds mais próximo :001:) chega e sobra!




Jo-Ny obrigado, vou mesmo ver no Bluebelt, deve ser a mesma coisa
 
Ya, isso mesmo Ricardito e mais o GPS, pois esse sim vou necessitar!

já agora só mais uma achega pra fogueira: Nem o Calendario/agenda eu uso, uso o do google q tenho configurado pra me enviar um sms de alerta sempre q eu ache necessário. Sistema que aconselho a toda a gente, pois funciona com todos os telemoveis capazes de receber sms!
 
Uma última consideração minha acerca deste Smartphone: tem receptor GPS, mas pelo que percebi não traz incorporado nenhum programa de navegação não é?

Tenham em atenção que a esmagadora maioria dos softwares estão concebidos para usar com touchscreens. TomTom é para esquecer. Ndrive funciona quase a 100%, mas quando queremos fazer pesquisas por moradas, esquece...

Resta Garmin Mobile XT, que funciona bem e um que recomendo por ser muito simples e relativamente completo: Sygic McGuider.

Abraços.
 
Tenho feito umas chamadas e enviado/recebido umas mensagens, funciona na perfeição.

Se usas so para umas chamadas e umas mensagens, ha equipamentos no mercado que sao mais fiaveis, autonomos e baratos.

Agora andar com smartphones so porque e moda, so se quiser ficar com a carteira mais leve

- Não tem Wi-Fi? e para que me serviria se eu tambem n tenho placa de Wi-Fi no meu PC e nem quero Wi Fi's em casa(diminuir o factor dose de radiações que recebemos diariamente). Alguem já ouviu falar em USB? ;p

Em usb??? Nao querias dizer ethernet? :rolleyes:

De qualquer forma, essa opiniao e o cumulo da paranoia.

Usas o telemovel, que cria muito mais radiaçoes que uma rede wi-fi, mas a rede wi-fi e que e a bruxa ma. Oh god:o

Ainda nao fiquei frito com o wi-fi, e nas faculdades, routers tens pelo menos um em cada esquina. Ja se tiver meia-hora a falar ao telemovel, ai a minha cabeça.
 
Isto aqui rebentou numa guerra Vdf vs Tmn, quando o que se interessava era falar do telele em si... (já deve haver um posto para isso algures)
Para além disso a comparação com o BlueBelt ñ encaixa na mesma gama de preços e às vezes o pessoal esquece-se que há pessoas que usam os teleles para chamadas e mensagens, sejam smartphones, touch ou não? Cada um com sua necessidade...
Sinceramente na minha opinião não comprava nenhum! São exageradamente grandes e largos e um pouco "desconfortáveis" de usar. A única coisa que se aproveita é o Windows Mobile e se der para actualizar para 6.5...
De qualquer forma e na mesma onda de preços, a Vdf já começou os preços de verão sem que a Tmn esteja para ai virada: Podem comprar vários teleles da Vdf com desconto de 30€! Basta jogar o jogo e aguentar 4 segundos (facilimo) e voilá, à lista de teleles que já têm 10€ de desconto online ainda tiram 20€... Foi assim que comprei o meu Nokia 5800 eXpress Music (fica a 199.90€) e digo-vos que após sondar muitos teleles e inclusive as novidades, este ficou num preço muito bom e com todas as características que se podem querer... Ah e a Vdf ainda oferece 3 meses de net à borla com limite de 75MB mensais...
 
Última edição:
Isto aqui rebentou numa guerra Vdf vs Tmn, quando o que se interessava era falar do telele em si... (já deve haver um posto para isso algures)
Para além disso a comparação com o BlueBelt ñ encaixa na mesma gama de preços e às vezes o pessoal esquece-se que há pessoas que usam os teleles para chamadas e mensagens, sejam smartphones, touch ou não? Cada um com sua necessidade...
Sinceramente na minha opinião não comprava nenhum! São exageradamente grandes e largos e um pouco "desconfortáveis" de usar. A única coisa que se aproveita é o Windows Mobile e se der para actualizar para 6.5...
De qualquer forma e na mesma onda de preços, a Vdf já começou os preços de verão sem que a Tmn esteja para ai virada: Podem comprar vários teleles da Vdf com desconto de 30€! Basta jogar o jogo e aguentar 4 segundos (facilimo) e voilá, à lista de teleles que já têm 10€ de desconto online ainda tiram 20€... Foi assim que comprei o meu Nokia 5800 eXpress Music (fica a 199.90€) e digo-vos que após sondar muitos teleles e inclusive as novidades, este ficou num preço muito bom e com todas as características que se podem querer... Ah e a Vdf ainda oferece 3 meses de net à borla com limite de 75MB mensais...

o vale de 30€ só dá para usar em 3 telemoveis...

o 5800, o Blaze e o LG qq coisa
 
Última edição:
Esta serve a quem estiver a considerar a compra!

Tal como os meus posts anteriores, até estava satisfeito com este aparelho, mas devido ao simples facto de não trazer um programa de gps a coisa complicou-se;

1º- Exagero de tempo perdido a tentar sacar os mais variados programas de gps
2º- Depois de tentar uma versão 'alternativa' do tom tom, que funciona pois quem ma arranjou tem a trabalhar no seu equipamento(tambem WM)

Resolvi não deixar passar os famosos 15 dias, e por esta hora deve o pessoal da Vodafone estar a embalar máquina para vender a outro qualquer incauto.
 
Fui a uma loja da vodafone com intenção de trocar por outro, mas de lá despacharam-me a dizer q n podiam por ser agentes (ou nao ser, sei lá). Depois de uns telefonemas, acabei por manda-lo pelo correio e pedir reembolso.

Agora estou a fazer o q devia ter feito primeiro que é informar-me bem qual a máuina que me serve, mas até agora ainda n cheguei a nenhuma conclusao de jeito
 
Back
Topo