NOVO WINDOWS?! Codename Longhorn

Peterwolf

Power Member
longhornlogo.gif


Vejam em http://msbetas.net/longhorn/
 
Assim parece, pelo menos pelo video (922kb) - http://msbetas.net/longhorn/files/longhorn.zip

Parece *giro*, mas não é certamente aquilo que procuro num OS. Aqueles fadings, shadings e coisas do género são autênticos papa-memória e não trazem mais valia alguma, imho.

Btw, aquela sequência de enviar as pastas para o trash faz-me lembrar algo *cough* mac *cough*. :rolleyes:
 
Faz-me lembrar bue o sistema que corre nas SGI's!

A microsoft e a intel andam a roubar completamente a tecnologia Alpha...tah igualzinho! :(
 
esse código já se sabia (pelo menos eu já ....)

O Win.NET vai ter um desktop em D3D....por isso esperem deaktops espetaculares (e super pesados LOL) !!! :-D
 
Pelo que vi no WinHEC a MS está a fazer pressão junto dos fabricantes dos GPU para desenvolverem mais e melhor tecnologia pra este novo SO que tirará partido de todas as funções do DirectX 9.1
 
Dass, vocês são semíticos! Concerteza que a Microsoft não vai lançar um SO q funcione só em pc´s de topo, né??? Deve ter opções para desligar o Desktop Direct3D, e esses shadings e fadings, etc... Axo mto bem q use cenas dessas fixes, temos q mudar um bocado!!! Claroq vai tar lá sempre o 98/XP pó Bench, hehehehhe
 
Originally posted by Marsupillami
Dass, vocês são semíticos! Concerteza que a Microsoft não vai lançar um SO q funcione só em pc´s de topo, né???

Obviamente, a querida Microsoft sempre colocou nas suas caixas de software (Windows 9x e Office XX) os seguintes dizeres :

Requisitos :

486DX CPU
32 MB RAM
100MB disco

Esse Windows.Net deve ter seus requisitos mínimos também, se calhar :

Pentium 166
64MB SDRAM EDO
500MB HDD

A micvrosoft que vá para o car@$&% <----- ATENÇÃO !!! Não traduzir isto, não ler, em caso de leitura faço como pilatos : lavo os to...ups... :-D
 
Pois pelos vistos esse SO é realmente f%d%d%!!!

"One thing is for sure, Microsoft's Longhorn is probably the single greatest opportunity for the graphics industry since it moved into the 3D age ten years ago. However, a lot is going to depend on how low Microsoft sets the bar. If Longhorn pushes the graphics requirement of the subsystem, and lives up to its promise, then it's open season. Longhorn needs to demand a GeForce3 and Radeon 8500 minimum base level of performance and features. Ideally, it would require a fully compatible DX9 card. Not just a card that has the drivers, but one that pushes everything to software. "

http://www.tomshardware.com/graphic/02q2/020503/p10vpu-05.html

Ou seja têm que ter no minímo uma GF3 ou R200... isto é de por uma gajo a continuar a gastar fortunas em hardware prá além do custo de um SO!!! :-D
Agora não será o sistema operativo dependente do CPU e da quantidade de RAM mas a gráfica vai também fazer parte do desempenho do SO... imaginem...
Também não é novidade isto... quando só havia DOS era necessário uma gráfica com bus ISA 16bits por exemplo quando veio o 286, para ter boa perfomance no DOS, ou ter uma placa PCI para ter uma boa perfomance no Windows por causa de ter uma interface gráfica...
Graças a 3dfx aqui estamos nós pela primeira vez a beira de um SO totalmente 3d... :D

P.S.-hehehe... não se esqueçam de desligar esses efeitos antes de benchar no 3d mark... err... talvez o 3d mark 2003... :D
 
Última edição:
Bem eu acho isto um espetaculo!!!

Um sistema operativo em 3d com gráficos animados etx etc etc!!!
Que fixe!

Sejamos práticos, Hoje em dia qualquer sistema acima de 400 mhz com 128mb e uma tntzita de 16mb corre bem o windows xp com as suas mariquices...

Ora se daqui a 1 ano a microsoft lançar um sistema todo 3d, vamos todos poder tirar partido dos nossos sistemas e placas 3d.
Quem não tiver ou não gostar ... não usa!
O windows xp tambem tem opção para desligar o desktop maricas e usar o classico...
 
Poiuy ... o meu p3 @504, 384 de ram e uma GF DDR passa-se com o xp !! eh totil lento ! :P com tudo ja no minimo !! :P
 
Originally posted by Praetor
Engraçado, corro o XP no meu Lentium 200@200 e ele trabalha na boa! :D :D

(lento...mas trabalha!)

eu tb tenho
p200@225, disco 2.5+3.2gb, riva tnt1 PCI, 2cdrom, 1 placa PCI->USB (aquela merd* nao tinha USB), creative128 pci, supra 56KB externo e lan
a levar c o XP home Edition na boa... ker dizer nao tanto na boa uma beka lento mas anda razoalvemente
 
é por essas razões k o cd do windows Me ainda está lá de lado da mesa de cabeçeira ... knd existe "caldinho" la vai o cd direitinho para a drive !!! eehhehe kais XP kal kê Me rula ...
 
Back
Topo