Windows Vista Novo Windows Vista

BrunoMatos1991

Power Member
Oi gostava que me acontecelhassem é assim um parente meu vai trazer da america um windows vista que vendem la por uns 96 dolares e tou indesiso entre o xp que tenho ou essee vista
perguntas:

1- Acham que vale a pena trocar para o vista???
2-Sera que da pra ligar n rede e por wireless com o vista???
3-Que problemas tem tido o win vista???

:wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow:
 
se tens essa oportinidade e se e legal aproveita...mas se nao tens uma boa makina e no minimo 1GB de ram axo k nao deves mudar ja..cumps
 
se procurares pelo forum encontras "respostas" para as tuas dúvidas....
e tens para todos os gostos:
as dos "abençoados" que tem o vista a correr sem problemas...
as dos azarentos em que a "coisa" só dá problemas...
e as dos desesperados que instalaram o sistema operativo "maravilha" e que estão tão satisfeitos, tão satisfeitos que só querem saber como se livrar dele e voltar ao xp....
 
luikki adorei o teu post, eu não responderia melhor!!!!!! de qualquer forma Bruno, estás a ver o my system debaixo de alguns users? arranja um para ti, evita perder tempo.

boa sorte para a tua escolha.

PS: esquece o vista! se vai correr bem na tua máquina imagina só como não correria o xp!;)
 
Oi gostava que me acontecelhassem é assim um parente meu vai trazer da america um windows vista que vendem la por uns 96 dolares e tou indesiso entre o xp que tenho ou essee vista
perguntas:

1- Acham que vale a pena trocar para o vista???
2-Sera que da pra ligar n rede e por wireless com o vista???
3-Que problemas tem tido o win vista???

:wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow:

que versao do vista e que tipo de licença ja agora ???
 
Windows 2000, isto é, não deixes que a data te engane, raio do SO é o mais leve e estável da geração pré-XP.

Quanto ao Windows Vista, aproveita... nem que seja para so o usares daqui por 2 anos.
Já reparaste no preço que, em Portugal, andam a pedir pela Home Edition?
 
Isso deve ser a versão para estudantes :P

Mas se preferes em Portguês (Não tenho a certeza se PT - BR ou PT - PT) arranjas em Portugal a versão para estudantes do Home Premium Upgrade por 89€ ;)

Cumps,

PCC
 
Então o melhor é instalar-mos todos o Windows 95... :007:

sem duvida! para jogar é do melhor só que...

windows 95 já foi descontinuado e não suporta muita coisa como usb, offices mais recentes e mais 100000000 novos programas, mas para alguns jogos e pc's fracos para mim sempre foi uma boa opção.
 
sem duvida! para jogar é do melhor só que...

windows 95 já foi descontinuado e não suporta muita coisa como usb, offices mais recentes e mais 100000000 novos programas, mas para alguns jogos e pc's fracos para mim sempre foi uma boa opção.

A sério:
Esse é que é o teu sistema???
O teu PC corre o Win 3.1???
 
PS: esquece o vista! se vai correr bem na tua máquina imagina só como não correria o xp!;)

Que erro tão grande!

Como podes ver o meu sistema por baixo do meu avatar a correr o Win XP é igual ao meu Pentium 4 1.7ghz com 1024mb, porque o XP não foi pensado para processadores de ultima geração assim como discos Sata entre muitas coisas mais.

Já o Vista X64 a correr neste sistema acontece tudo muito mais rapido.
 
mercon, não tenho nenhum sistema de última geração e acredito que mais de 80% tb não o tenha mas fico feliz por partilhares a tua experiência e no que acreditas.

João, 3.11 ;)
 

Uau, que maravilha.
Não fiques a pensar que estou no gozo, porque não estou: eu gostava de ter uma máquina dessas antiguinha, um commodore antigo entre outras tecnologias da idade da pedra.
Com o 3.11 não havia net nem nada, era só trabalho, trabalho... Se não estou em erro, isso saiu praí em 1993, mas já tem suporte para drives de CD-ROM.
Tens o IE nisso, não?!

Se puderes posta aí 2 ou 3 screenshoots, que aqui muita malta nem deve saber o que é o Windows 3.11.
Cumps

P.S.: Agora é que reparei: o teu processador é praí de 1995/96... porque é que o teu PC corre o 3.11 e não o 95???:rolleyes:
 
com o windows 3.11 não havia net? olha que já entrei muitas vezes aqui no fórum através dele e o seu grande IE3 mas naquela altura o browser que reinava era mesmo o netscape!

Estou mesmo é com muitas dificuldades em meter o windows 1.x a rodar numa máquina virtual o GUI fica todo marado, mas posso dizer que tenho o windows 2.03 a funcionar lindamente, tinham que ver isto é brutal!:D

quanto aos screenshots, estão para breve, vou fazer um tutorial a explicar como se mete algumas versões mais antigas do windows a rodar no VMware inclusive como se mete net no 3.1;) mas adianto já que requer um utilizador avançado, por isso mesmo a futura criação dos tutoriais.
 
Última edição:
Em termos de Sistemas Operativos Miscrosoft é algo do genero:

Sistemas actuais: Windows Vista;
Sistemas não tão actuais: Windows XP SP2;
Sistemas que nem á 8 anos eram actuais: Windows 2000 SP3;
Sistemas velhos que doi: Windows NT SP2
Sistemas que nem dá para qualificar a idade: Windows 3.11
 
com o windows 3.11 não havia net? olha que já entrei muitas vezes aqui no fórum através dele e o seu grande IE3 mas naquela altura o browser que reinava era mesmo o netscape!
Não sabia, por isso é que perguntei. Tambem não havia um browser chamado Mosaic???

Estou mesmo é com muitas dificuldades em meter o windows 1.x a rodar numa máquina virtual o GUI fica todo marado, mas posso dizer que tenho o windows 2.03 a funcionar lindamente, tinham que ver isto é brutal!:D
Adorava ver isso, acredita!!!

quanto aos screenshots, estão para breve, vou fazer um tutorial a explicar como se mete algumas versões mais antigas do windows a rodar no VMware inclusive como se mete net no 3.1;) mas adianto já que requer um utilizador avançado, por isso mesmo a futura criação dos tutoriais.
Isso quer dizer que posso instalar isso num PC actual?!
Opaaaah, Tenho um amigo que ainda têm as diskettes do Windows 3.X.
Explica aí que vou já lá buscar as diskettes...
Fico à espera desse tutorial.

Eu sou muito revivalista... :D
Ainda hoje tenho pena de não ter screenshots dos Windows anteriores ao 2000, mas se der para correr OS antigos virtualmente num PC actual, quero saber como se faz. Eu ainda guardo o CD original do Windows 95.

Em termos de Sistemas Operativos Miscrosoft é algo do genero:
Sistemas actuais: Windows Vista;
Sistemas não tão actuais: Windows XP SP2;
Sistemas que nem á 8 anos eram actuais: Windows 2000 SP3;
Sistemas velhos que doi: Windows NT SP2
Sistemas que nem dá para qualificar a idade: Windows 3.11

Não percebi o que queres dizer com isto.
Mas para já, uma pequena correção: O Windows 2000 fez agora 7 anos. O Service Pack 3 para Windows 2000 saiu praí no Verão de 2002...

Mas gostava de ver como eram os velhinhos OS da Microsoft, já que tenho uma ideia muito vaga da geração 3.X...

Cumps
 
Última edição:
com o windows 3.11 não havia net? olha que já entrei muitas vezes aqui no fórum através dele e o seu grande IE3 mas naquela altura o browser que reinava era mesmo o netscape!

IE3? Deves tar a brincar... Procura bem por ai e encontras o IE5 16bit. Obviamente, já naquela altura o NS rullava e o IE suckava (deep...). Olha, calhando foi uma das razões que nunca me chateei muito com vírus/exploits IE based. Só o exp uma vez no 3.11 por brincadeira :D

Infelizmente, debaixo de VMWare/VirtualPC o 3.11 não corre lá muito bem... Nem a parte gráfica nem TCP/IP. Mas se desencalhares por ai um chasso a preço de sucata (coisa que não falta...) vais ver a bomba que aquilo é em "boxes modernas da idade da pedra".

Então com este menino instalado, é mesmo outra loiça.
 
Sistemas que nem á 8 anos eram actuais: Windows 2000 SP3;

Desculpa lá mas não concordo. Se pegares no nLite e em um XP SP2 e tirares todas as "disfuncionalidades" que o XP trouxe acabas com o 2K mas muito mais rápido. O que atrasa o XP e consome pilhas de recurso é tretas como o System Restore e Indexing Service, Windows Update sempre ligado e outras "tralhas" de funcionalidade e eficiencia duvidosa.
 
Back
Topo