Bem, parece k isto agora anda a desenvolver... Depois das recentes 8.37.6, sairam já novos drivers para placas Ati 8.38.6 Download oficial Release Notes [FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2] Parece que já tentam colocar a extensão Composite a correr, a meu ver, mais 1 passo favorável para tlvz aiglx ? [/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT]
Não aranjas em .deb tens de instalar tu. http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Ati_Fglrx_Mais_Recente aqui explica como instalar os mais recentes.
ve o que diz quando eu compilo [email protected]:~$ sudo ln -sf bash /bin/sh [email protected]:~$ bash ati-driver-installer-8.36.5.run --buildpkg Ubuntu/edgy bash: ati-driver-installer-8.36.5.run: Ficheiro ou directoria inexistente [email protected]:~$ sudo ln -sf dash /bin/sh
cooly, ve o nome do ficheiro... aquilo é um guia, uma base para seguires, agora tens de actualizar para o pacote em causa. Já actualizei o guia, por isso não deves ter problemas.
isso ainda nao suporta as x1950 keria meter linux no meu pc e nao posso pk da um coto mal sem os drivers, e depois tb keria instalar..
nao suporta? ali diz [FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2]X1900 series , ou seja, que eu saiba o 1950 pertece a serie 1900 0.o[/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT]
Convém ler com atenção. já instalado aqui EDIT: fala-se em ganhos acima dos 15% em relação aos anteriores, mas té ver comparativos... no entanto a lamentar link
inda nao reiniciei o X (tou aki com umas coisitas.... mais um bocadito ) Chamo a atenção ao edit anterior
Já saiu o novo Envy: Envy 0.9.5-0ubuntu5 is now available. Here is the changelog: * Added: ATI driver 8.38.6 * Removed: ATI driver 8.37.6
Estive a fazer um bench no ut2k4 e tive ganhos de 2-3 frames na minha 9700m... Se estas melhorias continuarem a vir a conta-gotas, so daki a anos é q vou ter uma performance semelhante à do windows... []
No UT2004? Um colega meu saca bem mais frames em Linux do que no windows, com uma X1600 ... Na minha 9000, à uns dois anos, em mandriva com os drivers maravilhosos da altura, mas que ainda suportavam a minha placa, sacava mais de 100 fps em alguns mapas ...
Pois... só q o meu caso é um pouco patológico devido aos 64mb de ram da 9700m e a gestão do frame buffer faz coisas engraçadas: windows: os fps ficam semp superiores a 40fps com tudo no maximo a 1280x800 (excepto AA/AF como é óbvio) mas o problema é q 2 em 2 segundos ele tem um glitch de +\-0.5s o q torna o jogo impossível de jogar... mesmo colocando as definições no mínimo e com 100+ fps, os glitchs continuam... A ram nunca é usada na totalidade portanto leva-me a acreditar q o problema seja na gestão da memória da gráfica... linux: Definições no máximo tal como no windows??? 5-6 fps!!! mesmo em definições médias acontece o mesmo, não sai dos 5-6fps (curiosamente o nº de fps é exactamente igual)... Agora se começo a por definições médias/baixas... WOW akilo voa!!! fica smp por volta dos 90-100 fps e sem glitches... Agora o q notei é q no linux a penalização por aumentar a resolução é enorme e obriga-me a jogar a 1024x768 (o q no meu monitor fica distorcido) e mesmo assim fica um coto lento em alguns cenários... []
Sim, eu tinha aquilo que disse com baixas definições. O problema é que os drivers para linux não se portam realmente muito bem com AA/AF ou pixelshaders mais avançados. Claro que se na minha 9000 meto definições mais altas nem aos 10fps chego ...
Boas. ja reiniciei. Sim, ja trabalha com o composite Mas ou está ainda verde, ou preciso de umas opçoes adicionais no X (guess what, composite corrompe mesmo a imagem)
Boas, instalei as drivers pelo Envy.. no final experimentei correr o fglrxinfo e obtive este resultado.. Xlib: extension "XFree86-DRI" missing on display ":0.0". display: :0.0 screen: 0 OpenGL vendor string: Mesa project: www.mesa3d.org OpenGL renderer string: Mesa GLX Indirect OpenGL version string: 1.4 (1.5 Mesa 6.5.2) alguém pode dar-me uma ajudita? Thanks