1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Novos AMD/ATI Catalyst 9.10 (pag 17)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 26 de Junho de 2007. (Respostas: 333; Visualizações: 41426)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource

Bem, parece k isto agora anda a desenvolver...

Depois das recentes 8.37.6, sairam já novos drivers para placas Ati 8.38.6

Download oficial

Release Notes
    [FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2]
    Parece que já tentam colocar a extensão Composite a correr, a meu ver, mais 1 passo favorável para tlvz aiglx ?
    [/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT]

Última edição: 25 de Outubro de 2009
  2. HeXel

HeXel Folding Member

onde os posso arranjar em pacota .deb ????
    estou a precisar deles

3. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

4. HeXel

HeXel Folding Member

ve o que diz quando eu compilo
    [email protected]:~$ sudo ln -sf bash /bin/sh
    [email protected]:~$ bash ati-driver-installer-8.36.5.run --buildpkg Ubuntu/edgy
    bash: ati-driver-installer-8.36.5.run: Ficheiro ou directoria inexistente
    [email protected]:~$ sudo ln -sf dash /bin/sh

5. iGama

cooly, ve o nome do ficheiro... aquilo é um guia, uma base para seguires, agora tens de actualizar para o pacote em causa.

Já actualizei o guia, por isso não deves ter problemas.

6. survive

survive Power Member

isso ainda nao suporta as x1950 :'(
    keria meter linux no meu pc e nao posso pk da um coto mal sem os drivers, e depois tb keria instalar..

7. iGama

nao suporta?

ali diz [FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2]X1900 series , ou seja, que eu saiba o 1950 pertece a serie 1900 0.o[/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT]

8. APLinhares

APLinhares OpenSource

Convém ler com atenção.
    já instalado aqui :)

EDIT: fala-se em ganhos acima dos 15% em relação aos anteriores, mas té ver comparativos...
    no entanto a lamentar
    link

Última edição: 14 de Agosto de 2007
  9. ruimoura

ruimoura Power Member

A minha é que nunca mais vai ser suportada, mas enfim ... Que tal? Funciona com o composite?

10. APLinhares

APLinhares OpenSource

inda nao reiniciei o X :D (tou aki com umas coisitas.... mais um bocadito :))
    Chamo a atenção ao edit anterior ;)

11. iGama

Já saiu o novo Envy:

Envy 0.9.5-0ubuntu5 is now available.
    Here is the changelog:

* Added: ATI driver 8.38.6
    * Removed: ATI driver 8.37.6

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Ou seja, a mesma treta de sempre ... bahhhhhh ...

13. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Estive a fazer um bench no ut2k4 e tive ganhos de 2-3 frames na minha 9700m... Se estas melhorias continuarem a vir a conta-gotas, so daki a anos é q vou ter uma performance semelhante à do windows...

[]

14. ruimoura

ruimoura Power Member

No UT2004? Um colega meu saca bem mais frames em Linux do que no windows, com uma X1600 ...

Na minha 9000, à uns dois anos, em mandriva com os drivers maravilhosos da altura, mas que ainda suportavam a minha placa, sacava mais de 100 fps em alguns mapas ...

Última edição: 26 de Junho de 2007
  15. muddymind

Pois... só q o meu caso é um pouco patológico devido aos 64mb de ram da 9700m e a gestão do frame buffer faz coisas engraçadas:

windows: os fps ficam semp superiores a 40fps com tudo no maximo a 1280x800 (excepto AA/AF como é óbvio) mas o problema é q 2 em 2 segundos ele tem um glitch de +\-0.5s o q torna o jogo impossível de jogar... mesmo colocando as definições no mínimo e com 100+ fps, os glitchs continuam... A ram nunca é usada na totalidade portanto leva-me a acreditar q o problema seja na gestão da memória da gráfica...

linux: Definições no máximo tal como no windows??? 5-6 fps!!! mesmo em definições médias acontece o mesmo, não sai dos 5-6fps (curiosamente o nº de fps é exactamente igual)...
    Agora se começo a por definições médias/baixas... WOW akilo voa!!! fica smp por volta dos 90-100 fps e sem glitches... Agora o q notei é q no linux a penalização por aumentar a resolução é enorme e obriga-me a jogar a 1024x768 (o q no meu monitor fica distorcido) e mesmo assim fica um coto lento em alguns cenários...

[]

16. ruimoura

ruimoura Power Member

Sim, eu tinha aquilo que disse com baixas definições. O problema é que os drivers para linux não se portam realmente muito bem com AA/AF ou pixelshaders mais avançados.
    Claro que se na minha 9000 meto definições mais altas nem aos 10fps chego ...

17. APLinhares

APLinhares OpenSource

Boas. ja reiniciei. Sim, ja trabalha com o composite :)
    Mas ou está ainda verde, ou preciso de umas opçoes adicionais no X :wow:
    (guess what, composite corrompe mesmo a imagem)

Última edição: 14 de Agosto de 2007
  18. muddymind

De que opções falas?

19. ruimoura

ruimoura Power Member

É bem, é bem ... Isso quer dizer que as próximas já deverão funcionar à maneira :)

20. pussas

pussas Power Member

Boas, instalei as drivers pelo Envy.. no final experimentei correr o fglrxinfo e obtive este resultado..
    Xlib: extension "XFree86-DRI" missing on display ":0.0".
    display: :0.0 screen: 0
    OpenGL vendor string: Mesa project: www.mesa3d.org
    OpenGL renderer string: Mesa GLX Indirect
    OpenGL version string: 1.4 (1.5 Mesa 6.5.2)

alguém pode dar-me uma ajudita? Thanks