1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Novos AMD/ATI Catalyst 9.10 (pag 17)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 26 de Junho de 2007. (Respostas: 333; Visualizações: 41497)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource

Análise aqui.

Release Notes

Mais uma nova versão :)

2. gostei hein

Poxa achei tao bom que resolvi comentar... Na minha 9600 pro esse driver 8.9 causa reset aleatorio no computador quando dou full screen/seek em h.264 com qualquer codec. Voltei pro 8.8 tudo beleza =D

(ja a muita versoes ocorre o mesmo problema com wmv qndo a aceleracao ta ligada... nao que eu use ja que ate a aceleracao wmv da minha gf4 era melhor mas isso é otro topico :joker:)

3. mas o raio do driver ainda não suporta o xorg7.4 porquê?

4. saiu as 8.10, continua sem suportar xorg 7.4, omg!

5. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

Pelo menos já permite controlar a fan da gráfica sem termos de andar a mexer nos profiles à unha... :)

6. WC aqui :p dava-me mesmo mais jeito o suporte ao xorg 7.4 lol

acho que vou fazer downgrade ao xorg para a 7.3...

7. troser

troser Power Member

Em portáteis com HD2600, por exemplo, funcionam fixe e instalam direito ou é preciso alterar as drivers como no windows?

8. rodix

rodix Power Member

Convém apagar 1º o 8.9 e depois instalar este ou posso logo instalar este?

9. CuttyShark

CuttyShark Power Member

E pelos vistos a ATI continua sem arranjar suporte para o Xorg 7.4.
    Os 8.11 já estão cá fora.

Cumps

10. APLinhares

APLinhares OpenSource

Yeap, já cá estão

No sítio do costume
    E algumas novidades nada interessantes lol
    Aumentando tb a lista de placas suportadas.

11. kronozord

kronozord Suspenso

Isto quer dizer que não funciona no intrepid??? :confused:

12. Stray

Stray Power Member

como se instala no ubuntu ?

13. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Funciona mas tens de instalar os drivers dos repositorios(neste momento são as 8.10 que la estão).

14. kronozord

kronozord Suspenso

Alguém já fez um update ao kernel versao xpto*****qq-9 é a ultima versão, só que dp de instalar as drivers deixaram de funcar :'(.
    já fiz uma nova reinstalação das mesmas e mesmo assim não funca, quando reinicializo o pc o ecrã fica todo preto e da para ercever nele mas não é a bash.
    Alguém sofre do mesmo?

15. valentex

valentex Power Member

Os 8.12 finalmente já estão cá fora e... Aleluia!!!! Já têm suporte para o xorg 7.4

16. Sparks

Sparks Power Member

Desculpem a dúvida estupida mas queria saber como posso verificar que versão do driver ATI tenho instalada. Já pesquisei mas não encontro nada especifico.

Instalei hoje o 8.10, na secçao de Hardware Drivers estava lá o driver da ATI e instalei-o. Mas queria ver alguma informação acerca dele e o Control Panel da ATI dá erro e não inicia. Só queria ter a certeza se tenho o mais recente.

Obrigado.

17. _freelancer_

Penso que só consegues ver mesmo no Control Panel da ATI. Esse erro deve ser muito provavelmente por não teres a framework .NET instalada :)

Instala-a aqui e depois no programa da ATI vais a "Information Center".

18. Sparks

Sparks Power Member

Por acaso lembrei-me disso da Framework e pensei "ora isso é material da MS deve ser dificil de arranjar para este SO :P " e estava agora a pesquisar. Esse que está nesse link funciona ?

Bom, agora reiniciei isto e já deu.

Última edição: 13 de Dezembro de 2008
  19. _freelancer_

Ups, nem reparei que isto está na zona do Linux :( nesse caso não é da Framework penso eu, pois presumo que a versão *nix das drivers nem use a tal framework para o painel de controlo...

O erro deve estar noutro lado... mas talvez se colocares aqui o erro te possamos ajudar :)

20. exxtreme

exxtreme Power Member