1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o Ros[email protected].
    Remover anúncio

Novos AMD/ATI Catalyst 9.10 (pag 17)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 26 de Junho de 2007. (Respostas: 333; Visualizações: 41477)

1. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

ta no 1º topico 0.o

Familias R300 -400 - 500 e 600, ou seja, 9500 até a HD 2900

2. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

Finalmente.... Já ia sendo tempo de estes gajos sairem da sombra da bananeira... Vamos lá ver se de facto a coisa se confirma. Se for verdade, são muito boas noticias para quem tá agarrado á ati e usa linux.

3. xokos

xokos Banido

Eu vi,mas a coisa não tá muito explicada...porque isso pelas familias...
    Mas se entendi a x700 não vai ter nada de novo,certo?

4. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

e a 9600??? com GPU R350?

estara englobado nesses novos drivers? ou sera melhor usar os opensource?

5. xokos

xokos Banido

Sim :)

6. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

Acho q sao más noticias para mim :lol:

é q acabei de comprar uma 7600 silent porcausa do linux :P

de qq maneira, como é silente faz menos barulho q a 9600XT:002:

7. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Quando tiveres isso a funcionar, depois explicas-me como se faz :P

8. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

No site :

Sim já se esperava a participação da ATI para drivers OpenSource, agora serem só para a R500 para cima acho um pouco mau, já que a familia r400 é ainda mal suportada pelos drivers opensource existentes.

9. CR_

CR_ Power Member

Não se arrependam já de mudar para a nvidia, afinal vai ser a primeira versão a sair com AIGLX. Não esperem perfeições, ainda por cima tendo em conta o historial...

10. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

É possivel utilizar estes novos drivers numa X1600 mobile no Ubunto 7.04 a correr em VMware?

11. esquiso

esquiso Power Member

Não. A VMware "simula" o seu proprio hardware. :)

12. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Comunicado oficial da AMD:

http://www.amd.com/us-en/Corporate/VirtualPressRoom/0,,51_104_543~119281,00.html

13. _razor_

_razor_ Power Member

14. Psyke89

Psyke89 Power Member

E eu uma HD2600pro, espero com ânsia estas drivers.

15. xokos

xokos Banido

Para o meu portátil já não,mas quando voltar a PT vou fazer um update ao desktop, e isto vai ser sem dúvida um facto a ter em conta :)

16. Neo4

Neo4 Banido

same here =/ tou a ver que vou ter k desinstalar os drivers e continuar com o programinha do feisty

17. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Parece que a maré vai mudar dentro de um mês... Stay tuned... I will

18. Neo4

Neo4 Banido

eu ate hoje usei as drivers do restricted driver manager +xgl que nem davam para reduzir os clocks da grafica que isto bloqueava logo! e com o xgl algumas aplicaçoes graficas ficavam todas distorcidas!
    instalei os novos drivers pelo envy e o desktop ficou com partes distorcidas e tal so dava direito a resoluçao de 1024x7xx
    apaguei tudo e desta vez experimentei os drives open source aixgl! tambem nao estava a conseguir por a resoluçao maior mas voltei a reconfigurar o xserver e ja ficou bem, agora nao preciso do xgl corre tudo nem com o compiz, uso menos memoria e activei a opçao que a bateria reduz os clocks da grafica.
    notei foi que estas drivers em termos 3d sao piorzitas da para ver pelo cubo a rodar que as vezes aparecem pixeis brancos, mas a comparar com xgl+drivers ati agora está mais leve!

agora so mudo quando as drivers da ATI tenham aixgl!

19. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex