1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Novos AMD/ATI Catalyst 9.10 (pag 17)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 26 de Junho de 2007. (Respostas: 333; Visualizações: 41487)

1. Neo4

Neo4 Banido

e o 8.42 para ter aixgl para quando?

2. CR_

CR_ Power Member

"This driver does not support AIGLX for Beryl or Compiz, but that support will finally arrive next month with fglrx 8.42."

3. Sandman

Sandman Power Member

Lá vou ter que trocar a minha 8600GT por uma HD2600XT... :D

4. vjoe

vjoe Power Member

Quando alguém com Ubuntu 7.04 64bits e uma ATI Radeon 9600 XT experimentar os drivers, que deixe aqui as suas impressões por favor. :)

5. madskaddie

madskaddie Power Member

6. Fg!
    A ati nao adicionou suporte as mobility.. so as HD desktop..
    la tou eu agarrado a mesma.. :'(
    Tou destinado a nao usar linux no meu portatil :'(
    BUAAAA!!!! lool..
    bem so me resta esperar pelo 8.42 para ver se me safo xD
    boa sorte para todos q tenham desktop graphics :P

7. Neo4

Neo4 Banido

alguem com uma x700m e os drivers 8.40.4 tem problemas de aquecimento no portatil? é que eu desde que fiz uma fresh install ao ubuntu e instalei as novas drivers noto que ele aquece muito mais mesmo em idle a ver filmes se vejo um com uns 10 pum o pc desliga-se por sobreaquecimento... eu acho que deve ser da grafica ja que antes estava tudo igual menos os drivers e nao aquecia tanto..

8. Nastase

Nastase Power Member

Atenção que já ouvi relatos de utilizadores que afirmam que depois da instalação desta última versão dos drivers com placas não-HDxxxx que o sistema ficou todo lixado. O que foi reportado é que apenas funcionam bem para essas placas: as outras, kaput >(

Tb tinha esperanças em conseguir instalar o compiz-fusion para a minha X1950 Pro mas tou a ver que ainda não é desta :(

9. xokos

xokos Banido

Eu ainda nao instalei as novas...mas houve um altura que me acontecia isso tanto em Linux como em Windows...mas de repende,deixou de fazer.

Eu já uso uma base de refrigeração para o portátil e nessa altura nem com isso :wow:
    E não me parece que as vá instalar já, como tenho agora até tenho compiz-fusion e tudo com a x700.

10. Neo4

Neo4 Banido

pois eu tb tnho o compiz e tinha nas antigas, se bem que estas nao sao as novas que agora sairam essas 8.41 mas ainda nao suportam as nossas graficas...
    eu instaleias por terem um menu bom agora p configurar a saida d tv e isso.

era bom era que o pc tostasse para ir para a garantia :p lol

11. xokos

xokos Banido

Saída para outro monitor também eu quero...aliás,preciso...vamos lá ver.

Pois,mas o meu já não tem garantia :( Ainda por cima é da Acer assim que não sei o que é pior...lol...

12. madskaddie

madskaddie Power Member

PARA QUEM NÃO LEU AS REALESE NOTES, a ATI não recomenda a distribuição dos drivers!!! Está dito para as distros esperarem pela seguinte versão!

EDIT:
    Eu lia este documento antes de instalar se fosse a voces... está cheio de cautions

Última edição pelo moderador: 14 de Setembro de 2007
  13. petersaints

petersaints Power Member

Pode ser que assim uma HD29xxx já seja uma opção no meu próximo sistema :P

14. esquiso

esquiso Power Member

15. petersaints

petersaints Power Member

já alguem experimentou (em Ubuntu 7.10 já agora e com uma Mobility Radeon HD2600 se possível :P)?

16. bows

bows Power Member

Eu tenho uma placa ati radeon mobility x1600 como saco esse driver ? o ubuntu 7.10 n faz essa actualizaçao ne ? mas smp tive os drivers a funcionar, qual é a alteraçao ?

17. Neo4

Neo4 Banido

FINALMENTE!

amanha chega o meu portatil da garantia, vou logo testa-los!

alguem que ponha ai resultados!

18. ruimoura

ruimoura Power Member

Agradecia feedback, pessoal :)

19. ruimoura

ruimoura Power Member

No phoronix experimentaram com uma 2900, portanto deve dar na boa. É suposta dar em toda a gama HD2xxx

20. petersaints

petersaints Power Member

pois so k a minha é Mobility mas esperemos que sim... amanha experimento ;)