1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Novos AMD/ATI Catalyst 9.10 (pag 17)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 26 de Junho de 2007. (Respostas: 333; Visualizações: 41475)

1. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

2. manji

manji Power Member

Boas,

Segui o guiaubuntuPT, instalou tudo OK, etc etc.

O compiz corre, mas ... sem fluidez alguma!!

Fix's?

Cheers!

3. Squillace

Squillace Power Member

Olá pessoal. Instalei os drivers como diz no link dado pelo iGama mas no entanto o Compiz não funciona. Na parte Aparência (Sistema > Preferências > Aparência), diz que não consegue activar os efeitos quando tento escolher Normal ou Extra.

Onde está o problema? :/

4. manji

manji Power Member

Activa o compiz via o Terminal e posta aqui o resultado :)

Escreve no Terminal:

Código:
    compiz

5. Squillace

Squillace Power Member

Eis o resultado:

Código:
    [email protected]:~$ compiz
    /etc/xdg/compiz/compiz-manager: 7: intel: not found
    Checking for Xgl: not present. 
    Blacklisted PCIID '1002:4153' found 
    aborting and using fallback: /usr/bin/metacity
    A minha placa é uma Radeon 9550

EDIT: devo dizer que aventurei-me no mundo do Linux há 3 dias, portanto há coisas que são incompreensíveis para mim e é preciso ir com calma. :D

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Dude, essa placa já não é suportada pela ATI à uns 500 anos ... Estes drivers, e todos os drivers proprietários da ATI só vão funcionar em placas acima da sério 9700. Estes contudo estão só, para já, verificados para funcionarem na sério HD2xxx da ATI.

7. Squillace

Squillace Power Member

Claro que é suportada... aparece na lista das placas disponíveis para os drivers, lá no site.
    (últimos drivers Linux publicados em Agosto 07, Windows Vista Outubro 07)

Última edição: 24 de Outubro de 2007
  8. ruimoura

ruimoura Power Member

Para estes drivers? Para esta versão? :wvsore:
    A minha ATi 9000 também lá aparece, o que não quer dizer que seja suportada actualmente pelos drivers actuais. Aquilo leva-te para outros drivers mais antigos,que basicamente não servem para grande coisa ...

9. Squillace

Squillace Power Member

Pronto, a única coisa que eu quero saber é: com estes drivers ou com outros quais queres, há possibilidade de ter o Compiz activo ou não. Só isso.

10. Neo4

Neo4 Banido

estes novos ainda nao suportam as ati x700?!

11. ruimoura

ruimoura Power Member

Este é o sitio errado para isso. Há outras discussões, e já foi debatido vezes sem conta. Para compiz activo, precisas de aiglx ou xgl. O Ubuntu vem com o aiglx, e como só estes drivers recentes da ATI suportam aiglx o pessoal que tem ATI ou usa os drivers open source (que deveria ser os que tu tinhas, ou devias ter) ou aventura-se a instalar o xgl ...

Penso que sim, que suportam. Eles só dizem que só foram testados na sério HD2xxx, não quer dizer que so suporte essas placas ...

12. leiam as release notes:

https://a248.e.akamai.net/f/674/9206/0/www2.ati.com/drivers/linux/linux_8.41.7.html

Por isso eu recomendava a quem não tiver uma HD2x00 para voltar à versão anterior.

13. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

14. Neo4

Neo4 Banido

eu segui o guia e se fizer fglrxinfo tenho drivers mesa....

e se tentar activar os efeitos diz que não é possivel!

alguem conseguiu instalar direito com uma x700m?

Última edição: 24 de Outubro de 2007
  15. petersaints

petersaints Power Member

Também tenho essa cena do MESA

16. petersaints

petersaints Power Member

17. bows

bows Power Member

Malta para uma ati radeon mobility x1600 esse driver é essencial ? mas o ubuntu penso q ja traz... petersaints, q é isso de clean ? :P

18. petersaints

petersaints Power Member

Eu instalei de origem não tinha drivers antigos instalados. isto porque isto é um portátil novo e ainda não tinha posto ubuntu ;)

19. Neo4

Neo4 Banido

acabei de testar essa que seguiste e para mim nao funcionou =/

EDIT: bem ja consgui por a dar foi so substituir ati por fglrx nos drivers no xorg

mas os efeitos estao bastante lentos mas parece que é geral segundo li no ubuntuforums

Última edição pelo moderador: 25 de Outubro de 2007
  20. petersaints

petersaints Power Member

Sim os efeitos alguns ficam um pouco lentos :P Também para primeiros drivers com suporte AIGLX não se pode pedir muito :P Mas é um começo ;)