1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Novos AMD/ATI Catalyst 9.10 (pag 17)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 26 de Junho de 2007. (Respostas: 333; Visualizações: 41480)

1. manji

manji Power Member

TRue true!!

Eu resolvi voltar para as 8.37.6...

Mas de longe o melhor setup que tive foi com os OpenSource "Radeon". Aquilo corria Compiz que era uma maravilha! Agora acabei por remover o compiz e o XGL...

Abraço!

2. petersaints

petersaints Power Member

Infelizmente os "radeon" não funcionam na gráfica do meu Portátil.

3. wold

wold Power Member

4. Neo4

Neo4 Banido

sim eu com a minha x700 tb noto que com os efeitos on aquece mais...
    eu desactivei os efeitos e fico À espera de melhores dias da ati!

ah e tambem tenho mais fps no glxgears com eles off (cerca de 100 de diferença)

5. Nastase

Nastase Power Member

Por enquanto não vou mudar o meu setup e manter-me fiel ao XGL. É pior que o AIGLX mas enquanto os drivers compatíveis AIGLX da ATI não amadurecerem um pouco acho que não vale a pena.. :(

6. VuDu

VuDu Power Member

Daqui a uns tempos vou chorar por não ter comprado ATI :(

7. petersaints

petersaints Power Member

Tipo uma das razões pela quais não me importei de comprar um portátil com ATi (para além de que no mesmo segmento só havia Geforce 8400M GS que são inferiores à minha Radeon Mobility HD2600) foi que sabia que o suporte para Linux ia melhorar e aqui temos a prova ;) Já agora VuDu se não comprastes ATi compraste NVIDIA? (E qual já agora :P)

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Dream on ... Por acaso as ATi HD2xxx estão melhores que a série 8xxx da Nvidia, que até agora tem sido um pouco decepcionante (as 7xxx são muitas vezes melhores que as 8xxx)

9. VuDu

VuDu Power Member

Comprei portatil com uma nVidia'zita.
    Ainda é um bocado cedo para estar a fazer comparações, mas sem duvida que esta "jogada" da AMD/ATI promete... ;) não tanto para mim, mas para os gamers Linuxianos e para comunidade OS em geral são excelentes noticias. ;)
    Temos o ET:QW, o UT3 que está para chegar e se a AMD continuar a apostar desta maneira no OS, a nVidia terá de reagir e quem ganha com isso é o consumidor ;)

Última edição: 25 de Outubro de 2007
  10. APLinhares

APLinhares OpenSource

Finalmente 4.23.3 sairam, e com AIGLX !

Release Notes
    [FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT]

Última edição: 27 de Outubro de 2007
  11. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Alguem me explica por palavras simples, para que serve o AIGLX? Já li o que era mas não percebi para que servia, quais as vantagens...

12. APLinhares

APLinhares OpenSource

13. SwimmerBoy

Já tinha ido à wikipédia...

14. ruimoura

ruimoura Power Member

Então se souberes ler e interpretar um texto entendes para que serve ...

15. SwimmerBoy

Não própriamente... Não conhecendo o mundo linux assim tão bem, é normal que não perceba as diferenças e o que as coisas significam...

E deixa-me que te diga, essa atitude:nie2:

16. ruimoura

ruimoura Power Member

Desculpa lá a resposta então ... Pá, o aiglx serve para, como já foi dito, correr o compiz ... Ou melhor, proporciona aceleração 3d por hardware para o xorg, dando assim para correr o Compiz.

17. manji

manji Power Member

Então posso instalar isso ou é melhor esperar para ver se isso realmente corre o AIGLX de jeito? Já as outras suportavam e aquilo andava aos soluços :-\

18. Neo4

Neo4 Banido

bela m... que estas drivers sairam!
    lentas cm tudo no compiz, e aqueles fragmentos que m aparecem as vezes á volta do rato e no canto direito do monitor do ecra enfim...
    mais valia esperar mais um pouco e lancarem algo decente

Última edição pelo moderador: 27 de Outubro de 2007
  19. VuDu

VuDu Power Member

Tou a ver a que gratidão bom-senso não falta por aqui...

20. SpiKe.Blck

SpiKe.Blck Power Member

Boas.

Segui o Guia UbuntuPT à risca mas quando faço compiz na consola surge isto:

Código:
    /etc/xdg/compiz/compiz-manager: 7: intel: not found
    Checking for Xgl: not present. 
    No whitelisted driver found
    aborting and using fallback: /usr/bin/metacity