Novos AMD/ATI Catalyst 9.10 (pag 17)

Viva,
tenho ATI X1400 & Opensuse 10.3, instalei drivers & compiz-fusion desta vez (a minha 1ª vez) com one-click install :D

depois da instalação toda, quando faço
~> compiz
compiz: Trying '/usr/$LIB/libIndirectGL.so.1'
compiz (core) - Error: Screen 0 on display ":0.0" already has a window manager; try using the --replace option to replace the current window manager.
compiz (core) - Fatal: No manageable screens found on display :0.0

alguem sabe porque será?
 
Viva,
tenho ATI X1400 & Opensuse 10.3, instalei drivers & compiz-fusion desta vez (a minha 1ª vez) com one-click install :D

depois da instalação toda, quando faço
~> compiz
compiz: Trying '/usr/$LIB/libIndirectGL.so.1'
compiz (core) - Error: Screen 0 on display ":0.0" already has a window manager; try using the --replace option to replace the current window manager.
compiz (core) - Fatal: No manageable screens found on display :0.0

alguem sabe porque será?

talvez fazeres $ compiz --replace ;)
 
poupem-se ao trabalho.
esperem pelos proximos drivers estes ainda estao cheios de bugs.
mais vale manterem os que tinham com xgl (Se querem compiz e afins..)
 
Ha algum tutorial para instalar estes ultimos drivers no Ubuntu? Cheguei a seguir um tutorial, mas a meio era preciso o CD do Ubuntu e tenho a drive de CDROM meia estragada, ficou a meio e depois fiquei sem imagem ao fazer boot... É sempre preciso o CD?

Cumps
 
Ha algum tutorial para instalar estes ultimos drivers no Ubuntu? Cheguei a seguir um tutorial, mas a meio era preciso o CD do Ubuntu e tenho a drive de CDROM meia estragada, ficou a meio e depois fiquei sem imagem ao fazer boot... É sempre preciso o CD?

Cumps

Não precisas do CD, faz :

sudo gedit /etc/apt/sources.list

remove as linhas do CD-Rom, grava e

sudo apt-get update

e já ta resolvido

Ou Sistema - Administração - Synaptic - Configurações - Repositórios e desactiva o CD
 
Ja consegui, obrigado! :) Mas realmente fica um bocado lento, sempre da para ter pelo menos com o Extra ligado, sem ter mesmo as opcoes todas giras do Compiz! :P

Cumps
 
e para mostrar o actual desempenho, a Phoronix fez um comparativo Linux vs Vista, usando o Enemy Territory: Quake Wars ...
E os resultados falam por si, AMD/ATI está de parabéns :)

ja deu para ver pelo que tens dito no topico que estas mesmo muito entusiasmado com os novos drivers da ATI, o que é um caso raro. é verdade que a performance aumentou ( na minha x700 no glxgears passei de 2800fps para +- 4700 o que é o dobro) mas tens que concordar que ainda ha muito a fazer para elas ficarem mesmo boas!
para começar na instalaçao, eu tive que configurar o meu xorg à la pata para ficar tudo a dar direito.
o problema com o compiz
os fragementos no ecra
etc etc

basta procurar no forum do ubuntu nao falta gente a queixar-se do mesmo.
a ver se no proximo mes as coisas melhoram..

cumps
 
Sim, mas tendo em conta que o anuncio das drivers foi feito há poucos meses e já há resultados à vista, só deixa razões para estar entusiasmado. As drivers foram lançadas o mes passado e já sairam varios updates nos dias seguintes.

A nvidia já anda há anos a lançar drivers fechadas e ainda não consegui resolver um bug estupido que deixa as janelas todas pretas.

Quem achar que isto é "pouco", está completamente "fora" da realidade do suporte de hardware open-source.
 
Última edição:
e a tendencia é cada vez mais os vendedores de hardware/software se preocuparem com que os seus produtos funcionem com open-source e acho muito bem...o "mal" (que as vezes tambem acaba por ser bem) é no que toca a open-source haver muitas variantes e para satisfazer todas nao é facil.
se nao tivesse que usar o ableton e alguns jogos que gosto em windows bem que ja me tinha livrado desse cancro!
 
ja deu para ver pelo que tens dito no topico que estas mesmo muito entusiasmado com os novos drivers da ATI, o que é um caso raro. é verdade que a performance aumentou ( na minha x700 no glxgears passei de 2800fps para +- 4700 o que é o dobro) mas tens que concordar que ainda ha muito a fazer para elas ficarem mesmo boas!
para começar na instalaçao, eu tive que configurar o meu xorg à la pata para ficar tudo a dar direito.
o problema com o compiz
os fragementos no ecra
etc etc

basta procurar no forum do ubuntu nao falta gente a queixar-se do mesmo.
a ver se no proximo mes as coisas melhoram..

cumps
Claro, ve-se nitidamente que lês os meus tópicos, pelos vistos (ou não) ...
Restrigam-se ao tópico e deixem comentários infantis de lado, sff.

Ati/AMD tem feito um bom trabalho, quando comparando com a evolução entre releases anteriores. E não, não é preciso xorg.conf á pata, só pra masoquistas. Para ubuntu/debian, dpkg-reconfigure sempre se portou bem.





rjtd, ve este link, na parte "2D Speed"
 
Última edição:
Boas.

Para não abrir um novo tópico, sairam ontem os novos drivers da ATI. A nova versão é a 7.11 (esperava-se uma 8.43) e pode ser descarregada na página da ATI como de costume.

Ainda não testei no meu Fedora 8, mas acho que esta noite já tenho "sarna" para me coçar :cool:.

Mais info aqui.

Miguel
 
Back
Topo