Novos AMD/ATI Catalyst 9.10 (pag 17)

Qual é a tua resolução (para não a suportarem??)

Espero que com o compiz ligado, não tenho problemas de scrool no firefox...

Pois confirma-me isso é que a coisa que mais me irritava era o scroll ficar lento :P Por acaso tenho queria voltar a ter Ubuntu no portátil mas enquanto esse problema não estiver resolvido acho que não aguento :P
 
Não sei quando vou ter tempo para instalar os novos drivers...

Já agora, a malta usa o envy? Desistalam e instalam tudo no mesmo boot (não fazem reboots pelo meio?)?
 
Mas fazem reboot ao X depois de desistalarem? Ou apenas depois de desistalarem e instalarem os novos?

É que houve uma altura que fiquei sem X à pala de instalações e desinstalações...
 
eu ja tinha visto a relase no forum da phoronix mas nem postei porque tirando o suporte a resoluçao que as ultimas drivers nao suportavam isto nao tras nada de novo, basta ver pelo descontentamento do pessoal da phoronix e pelas release notes...
scroll ainda lento, nem as vou instalar continuo com as 7.12 composite of + xgl...
ha 6 meses que nao sai nada de jeito da ati enfim..
 
swimmerboy: fglrxinfo

pois... tanto hype da ati que ia começar colaborar com os drivers open source e que os novos tinham arquitectura nova e mais isto e aquilo e depois foi o q se viu...

Eu mudei para nvidia e tou mt contente pois nem se compara nem de longe nem de perto com a minha experiência (que terminou recentemente) com a ati...
 
Última edição:
eu ja tinha visto a relase no forum da phoronix mas nem postei porque tirando o suporte a resoluçao que as ultimas drivers nao suportavam isto nao tras nada de novo, basta ver pelo descontentamento do pessoal da phoronix e pelas release notes...
scroll ainda lento, nem as vou instalar continuo com as 7.12 composite of + xgl...
ha 6 meses que nao sai nada de jeito da ati enfim..

O composite + XGL funciona bem em termos de performance?? E se sim, como configurar?
 
O composite + XGL funciona bem em termos de performance?? E se sim, como configurar?


nao ha o problema do scroll se bem que mesmo assim é mais lento do que com tudo desligado...(poe o cpu a 100% a fazer scroll)
de resto tudo melhor.. as animaçoes sao mais rapidas e com melhor performance.

ah e sem esquecer de que com xgl alguns jogos nao dao direito nao sei bem porque mas nada que nao se resolva com um ctrl+backspace e iniciar na sessao gnome de recuso sem xgl :)

para os instalar é muito simples
1º editas o xorg.conf e poes no composite 0 ou disable
2º abres o synaptic procuras por xgl procura o xserver-xgl instalar e pimba ja esta! :) depois é so esperar que a ati mecha o rabinho e lançe algumas drivers decentes (isto se até la nao trocar d portatil com nvidia!)

cumps :)
 
Como é que vocês instalam isto bem há mão? Só consegui por a funcionar bem a gráfica instalando com o envy :\. Segui vários tutorials da net mas nunca ficava a funcionar bem :\ e por varias vezes dei cabo do xorg.conf LOL
 
ah e sem esquecer de que com xgl alguns jogos nao dao direito nao sei bem porque mas nada que nao se resolva com um ctrl+backspace e iniciar na sessao gnome de recuso sem xgl :)

epá lol! o xgl toma-te conta da placa gráfica... com ele a correr perdes o Direct Rendering logo perdes os jogos, simples! Por isso é que se evoluiu para o AIGLX que não retira o Direct Rendering!
 
Pronto...como eu temia, a barra de loading aparece mas depois disso, fico com o cursor a piscar no canto superior esquerdo e não sai dai!

PS: afinal até entra no X, mas demora imenso. Ao tentar activar os efeitos, diz-me "Desktop effects could not be enable"
 
Última edição:
Catalyst 8-1

ATI Mobility™ and Integrated Product Family Support

The ATI Catalyst™ Linux software suite is designed to support the following ATI Mobility™ products:
Mobility™ Radeon™ X1800
Mobility™ Radeon™ X600
Mobility™ Radeon™ X1600
Mobility™ Radeon™ X300
Mobility™ Radeon™ X1400
Mobility™ Radeon™ X200
Mobility™ Radeon™ X1300
Mobility™ Radeon™ 9800
Mobility™ Radeon™ X1200
Mobility™ Radeon™ 9600
Mobility™ Radeon™ X1100
Mobility™ Radeon™ 9550
Mobility™ Radeon™ X800
Mobility™ Radeon™ 9500
Mobility™ Radeon™ X700
Mobility™ Radeon™ Xpress 1100 series
Mobility™ Radeon™ Xpress 1200 series
Mobility™ Radeon™ Xpress 200 series

ATI Desktop and Integrated Product Family Support

The ATI Catalyst™ Linux software suite is designed to support the following ATI desktop products:
Radeon™ HD 2900 series
Radeon™ Xpress1200 series
Radeon™ HD 2400 series
Radeon™ Xpress 200 series
Radeon™ HD 2600 series
Radeon™ X600 series
Radeon™ X1900 series
Radeon™ X550/X300 series
Radeon™ X1800 series
Radeon™ 9800 series
Radeon™ X1600 series
Radeon™ 9700 series
Radeon™ X1300 series
Radeon™ 9600 series
Radeon™ X850 series
Radeon™ 9550 series
Radeon™ X800 series
Radeon™ 9500 series
Radeon™ X700 series
Radeon™ Xpress 1100 series


New Features
This release of the ATI Catalyst™ Linux driver introduces support for the following new features:
New Supported Operating Systems

This release of the ATI Catalyst Linux software suite introduces support for the following new operating systems

  • [*] RedHat Enteprise Linux 5.1
    [*] RedHat Enteprise Linux 4.6
    [*] Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)
Resolved Issues

The following section provide a brief description of resolved issues with the latest version of the ATI Catalyst™ Linux software suite. These include:

  • [*] Corruption will no longer be noticed in the lower right corner of the display or on the mouse pointer after the system is running for a long period of time
    [*] Connecting a display device that supports 1680x1050 to a system running Linux will no longer result in a maximum display resolution of 1280x1024 only being available
    [*] Custom mode lines in xorg.conf will no longer be ignored by the fglrx driver
    [*] Suspending to RAM or DISK on kernel version 2.6.23 or later no longer fails
Known Issues

The following section provides a brief description of known issues associated with the latest version of ATI Catalyst™ Linux software suite. These issues include:

  • [*] On workstation hardware 3D applications will be corrupted if the screen width is not an integer multiple of 64 pixels, for example with a 1680x1050 wide screen display. Further details can be found in topic number 737-31720
    [*] There is no support for video playback on the second head in dual head mode. Further details can be found in topic number 737-26985
    [*] Desktop corruption may be noticed when dragging the overlay/video when using dual-display mode. Further details can be found in topic number 737-29578
    [*] A black screen may be observed on some hardware when switching to the console or leaving the X window system when a Vesa framebuffer console driver is used. Further details can be found in topic number 737-30687
    [*] Display flicker may be noticed when the gnome screen-saver starts
    [*] Diagonal tearing may be noticed when playing a video file using a video player that utilizes the XVideo extension
    [*] Video playback may look blocky when playing a video file using a video player that utilizes the XVideo extension
    [*] Video Playback may display wrong colors and additional shadow images when cropping or expanding a video file using a video player that utilizes the XVideo extension
    [*] Building RPM packages for Mandriva may fail
For further information and general help on driver or software installation, game issues, and more, visit the ATI FAQ website.

E já agora, um pequeno comentário.
 
Última edição:
Pois confirma-me isso é que a coisa que mais me irritava era o scroll ficar lento :P Por acaso tenho queria voltar a ter Ubuntu no portátil mas enquanto esse problema não estiver resolvido acho que não aguento :P

Same here... Tive que formatar uma altura e ainda nao voltei a instalar por isto mesmo.. Será assim tao complicado sairem uns drivers em condiçoes? :'(

Cumps
 
Boas

À 3 dias resolvi iniciar uma aventura e instalei o ubuntu 7.10.
Consegui instalar sem grandes dificuldades, instalei o envy e actualizei automaticamente a placa gráfica que é uma HD2600.

No entanto estou com problemas na resolução do monitor que é de 17" e tem uma resolução de 1440x900 e quando tento alterar a resolução em "sistema>preferências>Resolução de ecrâ" o máximo que dá é 1152x864 a 60 Hz e eu queria por 1440x900 a 60Hz.

Sei que é necessário alterar o ficheiro xorg.conf e por isso coloco aqui a parte pertencente ao problema.
Se me poderem ajudar agradecia.
O portatil é um TOSHIBA SATELLITE P200-1ES

Código:
ection "Device"
    Identifier    "ATI Technologies Inc ATI Default Card"
    Driver        "fglrx"
    Busid        "PCI:1:0:0"
    Option        "VideoOverlay"    "on"
    Option        "OpenGLOverlay"    "off"
EndSection

Section "Monitor"
    Identifier    "Monitor Genérico"
    Option        "DPMS"
    Horizsync    30-70
    Vertrefresh    50-160
EndSection

Section "Screen"
    Identifier    "Default Screen"
    Device        "ATI Technologies Inc ATI Default Card"
    Monitor        "Monitor Genérico"
    Defaultdepth    24
        
EndSection
 
Back
Topo