1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

novos amd xp 2000+?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por netorc, 17 de Outubro de 2003. (Respostas: 85; Visualizações: 4275)

1. netorc

netorc 1st Folding then Sex

boas ppl,
    ja ouviram falar de novos amd xp 2000+?
    hj fui a ***** la falar com o boss e ele mostrou-me uns 2000+ novos que tinha recebido.. fiquei uma beca espantado, pois os cpu's sao iguaizinhos aos bartons 2500+.. a unica diferença sao as pontes L.. de resto, core, pcb, etc tudo igual!!
    ate o proprio stepping é igual! AQXEA!
    alguem sabia disto? epa fiquei mesmo a nora.. trouxe um para casa para experimentar a ver se é alguma coisa de jeito.. ainda nao o montei, mas assim que montar mando umas conclusoes!

2. kanguru

kanguru [email protected] Member

hmmm cheira-me a bartons a velocidades reduzidas para equivaler ao 2000+ :) Cheira-me a bombas de OC :D

3. netorc

acabado de montar.. bom, bus a 266, tal como o meu 2100+.. 256 de cache, tal como o 2100+..
    massssssssss
    nao considera t-bred.. chama-se torton!
    aqui fica uma pic do cpuz para poderem confirmar!

Ficheiros Anexados:

4. apoc

apoc Power Member

qq coisa não bate certo esse nome de código não era para os novos durons ?
    se não estou em erro era o q era para ser

5. netorc

isso n sei dizer.. consegui meter isto a 2200mhz com vcore default.. o cpu de origem é 133*12.5 (1666mhz) a 1.6v.

6. Mig

Mig Power Member

Puxa lá por isso e tira-nos a curiosidade:
    Isso é uma besta em overclock ou quê?

Edit: bolas, enquanto eu escrevi o post tu respondeste por antecipação! :)

7. kanguru

isso eh a gama baixa dos bartons, estilo... duron ou que é que é! :) bem se gama baixa a dar 2200mhz e 256k cache.. parece mt boa aposta. A que preço anda isso? belo cpu :)

8. netorc

epa, digamos que tou uma beca desiludido =:( tentei meter a 2300mhz default vcore nao aguentou.. enfim, deixei passar.. tentei meter a 2400mhz com 1.85 n aguenta.. nem a 1.9.. isto a 220 fsb.. tou a testar agora com 200 fsb..
    tou agora a 200*11.5 a 1.8v a ver como se porta.. mas, esperava mais =:(
    enfim.. testar e testar a ver como se porta..
    se alguem tiver sugestoes a dar de configs pode vir!!
    tou a testar numa abit nf7-s rev 2 com 2x256 twinmos ch5 que dao na boa 223 fsb testados por mim e ja deram 238 a 11-2-2-2, que sao os timmings que uso..

9. netorc

2200mhz a default vcore.. tou a testar agora a 2300 a 1.8v...
    este cpu ronda os 80 euros em regua..

10. apoc

apoc Power Member

segundo este roadmap ( não oficial - não o encontrei na amd) este cpu apesar ser bom vem mesmo substituir o duron como eu ja tinha ouvido falar á uns meses.

http://www.pconline.com.cn/pchardware/news/cpu/10304/157473.html

mas o q interessa não é velocidade mas sim benchs por isso ve lá se corres mas é aqueles programas q ja toda a gente conhece e bota ai resultados q é para comparar com os tbreds e bartons aqui do sitio.

11. kanguru

ya mete la isso a benchar. 200 fsb nao é nada mau :) ainda há 2 meses o melhor duron era 1,4Ghz, tao a melhorar :)

12. Mig

Mig Power Member

600+ MHz de bónus por 80€ e achas pouco?? :D

É 38% de aumento de 1667 para 2300MHz.
    Nada mau! :P

13. SKATAN

SKATAN Power Member

porque não ligas os outros 256kbs de cache l2 ?

é so ligar umas pontes

14. netorc

isso era num duron.. agora neste nao sei se dará.. embora as pontes sejam todas iguais a do barton mas......... de qq forma, diz-me como é que dps logo se ve.. so nao me ta é apetecer queimar um cpu e dar 80 euros dps =:(

15. netorc

aqui ficam umas imagens dos benchs..
    cpu a 2300mhz.. (200*11.5 a 1.8v)
    testei isto no mesmo sistema onde tinha o meu 2100+.. que com ele dei 19911 no 3dmark 2001 e 7750 de cpu no pc mark..
    super pi n sei, nao experimentei.. aqui ficam as imagens..

Ficheiros Anexados:

16. netorc

3dmark

Ficheiros Anexados:

• 3dmark.jpg
      3dmark.jpg
      File size:
      118,4 KB
      Visualizações:
      395
  17. Crusher

Crusher Power Member

Como é o core? É parecido com os Bartons ou com os Tbred B?

18. netorc

pcmark

Ficheiros Anexados:

• pcmark.jpg
      pcmark.jpg
      File size:
      58 KB
      Visualizações:
      383
  19. netorc

tal como disse, tive um barton 2500+ e este lado a lado e sao iguais!! nao notas qualquer diferença!! so notas quando olhas com atençao nas pontes e claro, no stepping onde um diz axda2000 e o outro 2500.. de resto sao iguais.. ate o proprio steping é igual, aqxea 0332..

20. Crusher

Crusher Power Member

Ah sorry my fault... :)

Pá isso de certeza dá para activar a cache extra...

http://www.techzonept.com/showthread.php?s=&threadid=22039&highlight=Thorton

Bem aqui é do Duron para o AthlonXP (Tbred)... mas como o Thorton é um Barton escondido deverá dar também. :)

Onde andam os esquemas ó mágicos? :)

Partilhar esta Página