1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novos Bartons bloqueados?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Mig, 11 de Novembro de 2003. (Respostas: 11; Visualizações: 898)

1. Mig

Mig Power Member

Rumores no HardOCP

No site Overclockers Forum

O fim de uma era?...

2. kanguru

kanguru [email protected] Member

por um lado têm a sua razão. Qualquer pessoa com um cooling +/- mete o seu amd 2500+ a 3000+ e no entanto gastou menos de metade que gastaria num 3000+.

3. [knap]

[knap] Power Member

Meuz amigoz agora soz nos restaz o fsbz :D

Ps: Inda bem k o meu é desbloqueado 220*8.5 rulez :)

4. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Eu concordo que os multiplicadores venham bloqueados ... mas apenas os multiplicadores acima do default. Acho que os multiplicadores abaixo do default deviam vir sempre desbloqueados, em qualquer cpu (Intel included).

Totalmente bloqueados, acho mal, e acho que a AMD vai perder um bom cavalo de batalha..

Cumps!

5. Mig

Mig Power Member

Exactamente.
    Com os multiplicadores superiores bloqueados impedia-se a grande parte das falsificações.

Os multiplicadores inferiores só servem mesmo para aumentar o FSB mantendo os mesmos MHz...

6. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Mas tipo, eles tao assim tao preocupados com a infima minoria (ocer's) k mexem nos multiplicadores? Nao percebem k se blokearem deixam de ter "metade" das vendas de cpu's nessa comunidade?

Ou eles sao tansos ou entao nao pensam...

7. Chip

Chip Zwame Advisor

P4rthen0n, acho que eles tão mesmo a pensar em dois segmentos:

- os que vendem CPU's gato por lebre

- os que sabendo oc'ar um computador não vão comprar o seginte porque até é mais lento que o que eles conseguem de oc

poderemos ainda tar a falar de um outro, que são a imagem de marca que dão cpu's pifados, seja por oc ou não, se se ouve dizer que um cpu x pifou, só interessa porquê nos 5 segundos imediatamente a seguir porque depois o que fica é que um cpu da marca x pifou.

8. kanguru

pois... a mim tb me da geito o mult desbloqueado.. como so consigo 177fsb com estas mems/board, vai mult 13x em vez de 11,5 ou 11 (ja nem me lembro do default). Essa ideia de permitirem apenas os mais baixos é porreira:) mandem mail à amd :) não perdiam nada com isso :) assim nao ha falsificações.

9. MGaspar

MGaspar Power Member

eu tambem acho boa ideia essa de bloquearem os multis , talvez seja exagerado bloquear so ao default, mas a realidade é que anda muita loja a vender gato por lebre, do tipo:

cliente pede um pc completo onde entra o 2800+ , pegam num 2500 metem o multi para 12.5 e ta feito, o cliente como nao deve ir fazer um reset a cmos nem ve que aquilo nao ta default.

de qualquer das formas mesma com multi bloqueado, o barton2500, é sempre um bom processador e da o 3200+ na mesma ( 200x11 ).

10. kanguru

poij mas aí tinham que por mems DDR 400 e as lojas nao gostam disso :P
    btw se o cliente fizer reset á bios, possivelmente perde a garantia, tem que pagar o "arranjo", pa voltar a ter o 3000+ de volta :P

11. netorc

netorc 1st Folding then Sex

so uma cena... aqui pela imagem da para aplicar o truque que eu apliquei no thorton para transformar em barton e activar a cache extra.. é simples, so se tem de "enxer" esss buracos feitos a laser com tinta condutora e voilá, barton desbloqueado!
    btw, alguem sabe por acaso quais sao as pontos que controlam o fsb de origem? ou seja, 133 e 166? queria ver se metia o meu [email protected] a 166 de origem pa ver se passa dos 200 de fsb =;)

12. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

So concordo no teu terceiro ponto pk o cliente tem k verificar o k comprou independentemente de tar ou nao a ser enganado. Para mim eh pior alguns vendedores tentarem dizer ao comprador k o + dah mais potencia aos 2500Mhz's ou algo do genero.
    Se eh uma kestao de impedir comprar 2500+ i depois ocar para tanto ou mais k os topos de gama nao axu k seja uma jogada inteligente. Por exemplo, se eu soubesse k o 2500+ nao era facilmente convertido no topo de gama da AMD concerteza tinha ido pra Intel;) e, tal como eu, muitos outros o fariam. Ai axu k perdiam mais.

Partilhar esta Página