Novos Brinquedos Arrived!

se o lasac por exemplo fosse patrocinado como são ai alguns OCers, Lasac tb seria como eles ;) era apenas umas questao de tempo (até se habituar LOL)

né lasac? um FX57 do patrocinio e tal...
 
epá eu acho acima de tudo que todas as lojas que são conhecidas por material em condições, gostam de ter akele stepping todo xpto para venderem, repara cá em portugal há 2/3 lojas destas, tentam sempre fazer isso, até pk vendem-nos mais facilmente.

acho ké melhor ficar por aki ocm o offtopic
 
XiMa disse:
se o lasac por exemplo fosse patrocinado como são ai alguns OCers, Lasac tb seria como eles ;) era apenas umas questao de tempo (até se habituar LOL)

né lasac? um FX57 do patrocinio e tal...

Isso é que era! :)


kanguru disse:
Se as lojas me eskolhecem uns bons stepings até fazia pub :P Será que o ppl das lojas entra nessa?

O máximo que te podiam fazer era dares um stepping á loja e ela tentar arranjar, porque não tou a ver eles a testarem os cpu's só para ti e depois venderem em 2ª mão os que "não prestam". Basta violar o selo que são obrigados a vender em 2ª mão o que dá um prejuízo á loja que não queiram saber....

Eu pelo menos não escolhi o step. Bem tentei, mas os que queria e via (step's 0517) já não se fabricam a algum tempo, agora só se vêm da semana 19 para cima (já vi no XS a falarem da semana 23 :o), portanto joguei com o factor surpresa e dei-me bem.

Até agora só vi um único cpu tão bom como o meu a água e está no XS que é dum vietnamita e tem o mesmo step do meu :P




Até agora só conseguiram correr spi 32m @ 3ghz com phase-change. Quando tiver uma folga depois do exame vou tentar bater esse record.

Têm-me pikado no XS para fazer isso, falam de uma forma sarcástica, como se fosse impossível, mas quero calar aquelas bocas e mostrar aquela estranjeirada que os overclockers portugueses não são a figura que o governo português acaba por passar lá para fora, como um país do 3º mundo ou como alguns dizem: "pequena província de espanha" :rolleyes:
 
Acredita Lasac se há coisa k irrita é menosprezar o país da nossa origem... pode ter montes de defeitos, montes de problemas, mas porra, foi cá k nascemos e é neste "pedacinho" de terra junto ao mar k vivemos...e se eu gosto de Portugal :) ...

Offtopic á parte parece-m possivel correr o spi 32m a 3ghz, n digo k seja tarefa fácil mas s conseguires reduzir a temperatura ambiente parece-m k tens unhas para por isso a correr assim ;)...o tempo n é o melhor mas há k n desanimar :)
 
Pois a ver se encomendo um com um steping igual ao teu :P (qual é?) Sei ke há lojas que são capazes de fazer o jeitinho, vamos lá ver. :) Elas tb ganham com estas coisas pq não há melhor publicidade que um cliente satisfeito!

Quanto aos 32m no spi é assim tão dificil? Se usas 24/7 2,9Ghz, não tás muito longe dos 3Ghz. Congela agua destilada e mete num grande reservatorio do wc :P Será que resulta?
 
kanguru disse:
Pois a ver se encomendo um com um steping igual ao teu :P (qual é?) Sei ke há lojas que são capazes de fazer o jeitinho, vamos lá ver. :) Elas tb ganham com estas coisas pq não há melhor publicidade que um cliente satisfeito!

Quanto aos 32m no spi é assim tão dificil? Se usas 24/7 2,9Ghz, não tás muito longe dos 3Ghz. Congela agua destilada e mete num grande reservatorio do wc :P Será que resulta?

O step é 0519 GPMW. O dima tinha uma boa quantidade deles segundo deu a entender quando comprei o meu, todos deste step i think e penso que alguns 0520 também. Telefona para lá ou qualquer cena do género porque ele tem andado ocupado, infelizmente tem um empregado doente. :rolleyes:

Quanto aos 32m spi sim é difícil senão já tinham conseguido fazer isso ao tempo sem ser com phase-change e água chillada.

A ideia é fazer com watercooling normal o que dificulta ainda mais as coisas (daí as suas piadas sarcásticas).

Os 2.9ghz diários não me dizem muito. Para os 3ghz tenho de lhe dar mais vcore = mais aquecimento, para além do aquecimento extra dos +100mhz. Um spi 32m deve demorar praí 23~24min (valores de cabeça) e até lá só se vê a temp a subir... a subir... e o mais certo e ficar-se pelo meio, porque a amd só dá garantia aos venice até aos 60ºc, e o meu quando passa dos 51ºc fica logo instável (99% das vezes dá bluescreen), portanto manter um cpu a 3ghz com 1.7v em full load abaixo de 51ºc a água não é tarefa fácil, ainda para mais com este calor...

Podem achar que sou maluco por pensar que de alguma forma vou conseguir o tão aclamado spi 32m @ 3ghz com a água normal, mas não sou pessoa para baixar os braços seja ao que for, quanto mais depois de umas "piadinhas"...

Se conseguir, só gostava de ver a cara deles a ver o spi run... era o auge! (sou tão mauzinho digam lá) :x2:


Só digo uma coisa: "Só comento no final do 'jogo' ".
 
Última edição:
axu mt bem lasac... da-lhes k os gajus nao percebem nada disso... nao sabem o k o portuga desenrrascansso consegue :P
arranjas pai um alguidar duns 10 ou 20 litros, e vah ague destilada gelada la pa dentro, e uns kuantos kubos de gelo de agua destilada pai com 5 kilos kada la pa dentro :P LOL
força nisso ;)
 
Esse cpu é mesmo lindo, acredita....e bem o sabes......agora dá luta nisso e mostra a esses gajos que os portugas sabes fazer as coisas certas.

Se houver necessidade, só para mostrar a esses tipos como somos feitos, tenta levar a uma certa cascata que não o devem recusar.


Força nisso e mostra resultados.
 
VoRtAn_MaDgE disse:
Ao ver screenshot's assim começo a pensar...kem é k disse k n valia as boards fazerem muito de htt? K n se chegava lá no dia a dia? K era só pa foto? Cadê eles agora ;)?
Eu sempre me referi a isso como 400 de htt e coisas do genero, acho que não é preciso mesmo, como o cpu dele tem multi 9 é claro que precisa de HTT para chegar aos valores que chegou.
Tb ainda não vi nada estável, os SS são muito bonitos mas a estabilidade do dia a dia é que conta, eu para ter o cpu estável tive de tirar 350 mhz em relação a uma SS que tinha...
 
MJRL disse:
Eu sempre me referi a isso como 400 de htt e coisas do genero, acho que não é preciso mesmo, como o cpu dele tem multi 9 é claro que precisa de HTT para chegar aos valores que chegou.
Tb ainda não vi nada estável, os SS são muito bonitos mas a estabilidade do dia a dia é que conta, eu para ter o cpu estável tive de tirar 350 mhz em relação a uma SS que tinha...

Concordo contigo MJRL, dia a dia conta mt, mas n deixa de ser interessante os suicide shots eheh, btw grande cpu lasac, estes 3000+ venice fazemme lembrar os bons 1700+ Tbred q aguentavam tb com mais 1 Ghz em cima do default :004:
 
Para quem tem ar/água não precisa de fsb tão exorbitante, mas imagina um bicho destes em phase-change e digam lá se o fsb dá jeito ou não?

Pouca gente tem phase-change, isso é certo, mas para quem tem acho injusto um investimento dessa envergadura acabar por não ser totalmente aproveitado só porque xpto board não permite.

Têm toda a razão quando dizem que não há memórias para tanto fsb, isso é certo e concordo com vocês, mas tipo para quem tem cpu's de baixo multiplicador é assim. Não vamos ficar limitados só porque alguém se lembra que não é preciso. As coisas têm de ser feitas a pensar em N situações.

Imaginem agora os fabricantes fazerem duas revisões de boards, uma para cpu's com multi alto e outra para multi baixo. Imaginem um gajo comprar uma board para multi alto e derrepente é obrigado ou qualquer cena do género a utilizar um cpu de multi baixo (upgrade para dual core por exemplo). Vamos comprar outra board só por causa do cpu? ;)

Vocês têm razão no que dizem, mas eu acho que tanto fsb é preciso. Pode não ser JÁ (salvo excepções), mas eu pelo menos gosto de ter uma coisa que dure algum tempo para não passar a vida a fazer upgrades ao pc.

Podemos ver os dual core como exemplo. Se o futuro é dual core e têm multi baixo não vejo porquê não ter tanto fsb.

Tudo bem, no futuro virão novos dual core com mais multi, é a tecnologia a evoluir, mas enquanto não vêm há que aproveitar bem o que temos. :)

Os overclockers são uma grande minoria em relação ás exigências do mercado, portanto só temos de levantar o chapéu a quem se lembra de nós.

Ainda bem que existe tanto fsb, eu pelo menos agradeço. Concordo plenamente com os vossos pontos de vista e acho que todos nós temos um bocado de razão no que dizemos acerca deste assunto, portanto isto dê as voltas que der haverá sempre quem diga que vale a pena e outros a acharem que não.

Eu por mim mantenho-me na minha. Como neste momento dou utilidade a essa "feature" acho bem ter. Seacalhar se tivesse um 3500+ ou outro cpu não achava grande utilidade, mas pronto a vida informática é assim. ;)
 
bahh os tipos do XS que fiquem lá na deles PT powa!!

Um 3000+ @ 3000 (lol) a agua é lindo :004: quem em dera se tivesse tido tanta sorte :sad:

é só 1200 mhz de OC 8o
 
A cena é que normalmente quem tem promys e afins não vai normalmente para estes cpu's, acho que até 360 htt é o ideal, mais que isso se não fizer acho que não é um grande problema.
Eu tb gosto de ver os SS e acho que toda à gente que anda por aqui gosta, mas o pior é que nestes A64 939 pelo menos os que experimentei (já lá vão 6) do SS para a estabilidade ainda vão uns mhz jeitosos à vida. Então chegando o verão ainda pior. :004:
Mas não deixa de ser um excelente overclock atenção, força nisso para calar os camones ;)
 
Concordo contigo.

Não sei se já tiveste oportunidade de testar algum Venice. São esquesitos. a maioria morre com vcore acima de 1.7v mesmo a água. Tenham muito cuidado, pois são falsos. Tanto estão a trabalhar muito bem 1 dia ou 2 a 1.7 como derrepente já eram.

Também com mais de 5xºc com vcore acima do default tem oferta de um blue-screen e reboot etc.

É por essas e por outras que a diferença do oc para SS e para 24/7 não são muito diferentes. Secalhar com phase-change a coisa muda totalmente, porque conseguimos mante-los muito bem afastados dos 5xºc, mas a ar/agua são assim... :rolleyes:

Mas como disse (e sabes) sou um caso á parte. Brevemente vou ter o "LasacChill" a bombar forte e feio e não me cheira que 360 sejam o ideal. Pelo menos não me contento com 9x360. ;)

Esta semana que vem ficam os exames arrumados, portanto de hoje a 8 full time for 32m spi run e quem sabe "LasacChill" depois de entregar os evo240 ao oldmaxx (semana seguinte) :D

Vai ser um final de Julho em grande (se correr tudo bem). ;)
 
Dá-lhe com força ! Ainda bem k li isso dos 1.7 :P ainda não me arrisquei a dar mais que 1.5 a este, no antigo winchester levava 1.7 la' de vez em quando na boa...

Afinal as mems são bem boas ;) As k tinha visto por aí ninguém dizia bem daquilo lol
 
Boas!
.1 Parabens pelos results! ;)
.2 Alguem me sabe dizer se fico melhor servido com um 3200+ da semana 19 ou um 3000+ da semana 20? Assim por alto... :004: ´
Abraço e bons benchs! ;)
 
Para 24/7 não passes os 1.65v se estiver a água com temps full load boas (abaixo dos 50 ~ 50 e poucos).

1.7v ~ máximo 1.75v só para benchar, para 24/7 é um crime!

São muito esquesitos, comparados com os winchester, mas pelo menos não têm coldbug (excepto apartir dos -90ºc +- segundo tenho visto).

Posta aí também resultados para a malta ver :)
 
Helixsk8 disse:
Boas!
.1 Parabens pelos results! ;)
.2 Alguem me sabe dizer se fico melhor servido com um 3200+ da semana 19 ou um 3000+ da semana 20? Assim por alto... :004: ´
Abraço e bons benchs! ;)

Thanks! :)

No XS há lá um 3200+ com o step do meu (LBBLE 0519 GPMW) e está a dar 2700mhz @ default vcore a água.

Eu na tua situação ia para o 3200+ porque tens multi maior (10x) e então se conseguires um GPMW ainda melhor.
 
Back
Topo