Novos Canais NOWO

Que novos canais gostavam de ter na Nowo?


  • Total voters
    112
Ou seja entra o canal do apostelo tadeu do dizimo e saí o canal do unas a vender gelados
...

interessante e la se vai o único canal fta do nowo digital
 
Eu queria que a NOWO descodificasse os canais digitais para poder vê-los em todas as divisões de casa sem necessidade de boxes, tal como as outras operadoras já fazem.
 
Não, mas por exemplo, os 33 analógicos atuais, passarem a estar desbloqueados a nivel digital. Já ficaria equivalente aos restantes.

A mim até me é indiferente, porque faço muito uso das funções da box, gravações, Flashback, canais premium, etc . Mas para quem tenha só analógico, seria uma mais valia sem grandes custos extra (a meu ver). Aliás, nem sei se não é mais caro andar a transformar canais digitais em analógico .
 
A Nowo só teria que retirar o código de bloqueio da imagem e do som dos canais digitais, pois os canais já estão todos na rede através da norma DVB-C. Quem tiver aparelhos de TV adequados pode sintonizá-los e usufruir do EPG (guia eletrónico de programação), teletexto, etc. Além disso, pode ver a qualidade notável da imagem digital da RTP1 que é o único canal que já se encontra em sinal aberto.

Se acabassem com os canais analógicos, todos seriam beneficiados em termos de largura de banda, pois 8 canais digitais ocupam (em teoria) o mesmo espaço que ocupa um só canal analógico.

Porém, embora um receptor digital com a norma DVB-C, hoje em dia, já possa ser adquirido por menos de 200€, eu não acho oportuno retirar já todos os canais analógicos, embora eles sejam uma oferta do pacote de 22€ (net de 100MB). Simplesmente, podiam retirar 4 canais analógicos e passar a oferecer 33 canais digitais em sinal aberto, beneficiando assim quem adquiriu televisores modernos e que, na situação atual da Nowo, não pode usufruir das suas capacidades, principalmente a nível de qualidade de imagem e som.

Em relação às boxes: a maioria das boxes são oferta em conta de determinado período de fidelização. Os atuais clientes que quiserem continuar a usá-las, devem poder fazê-lo nas mesmas condições. Quanto a futuros clientes/contratos, se houver um aumento de 2 ou 3 euros, qual o problema? A Nowo continuará a ser o operador mais barato.
 
Back
Topo