Novos Canais NOWO

Que novos canais gostavam de ter na Nowo?


  • Total voters
    112
Após NOVA visita do técnico da Nowo a minha casa e substituição do equipamento que tinha por um novo, obviamente que o prblema de arrastamento de imagens continua, comprovando que eu sempre tive razão e que a Nowo teimosamente insiste em não querer resolver o problema, preferindo andes manobras de devisrão que, repetidamente , em minha casa e na de outros clientes não resultam. O relatório do técnico, que assinei, e do qual fiquei com cópia, confirma todos os problemas de que me queixo e considera, comforme eu e outros clientes sempre dissemos, que o problema está na fonte e nao na receção. E já lá vão 4 meses a debitarem-me por um serviço de tv que nao está a ser corretamente prestado.
 
Após NOVA visita do técnico da Nowo a minha casa e substituição do equipamento que tinha por um novo, obviamente que o prblema de arrastamento de imagens continua, comprovando que eu sempre tive razão e que a Nowo teimosamente insiste em não querer resolver o problema, preferindo andes manobras de devisrão que, repetidamente , em minha casa e na de outros clientes não resultam. O relatório do técnico, que assinei, e do qual fiquei com cópia, confirma todos os problemas de que me queixo e considera, comforme eu e outros clientes sempre dissemos, que o problema está na fonte e nao na receção. E já lá vão 4 meses a debitarem-me por um serviço de tv que nao está a ser corretamente prestado.

Vai ao site e preenche uma reclamação dizendo que queres ser creditado todos estes meses, se não funcionar, livro de reclamações online ou em loja.
 
Já temos Bola tv. Não fazia ideia, a nowo costuma informar na fatura quando vão entrar ou sair canais, mas acho que não informaram nada em relação à Bola tv.
Hoje enviaram SMS a informar. Tá bem...
 
Também está na app. Acabei por me aperceber que o Rtp Açores, Panda e Disney Jr têm versão HD. Isto é novidade ou ando distraído? Terá saído algum canal?

Além disso, quando entrou a última vaga da canais HD notei que a maioria não tinha diferença no logo, e também os que costumavam ter a designação HD (AXN ou FOX) passaram a não ter qualquer diferença. Embora se note que o canal HD tem uma qualidade sofrível quando comparado com o SD, existem tantos indícios de compressão que me faz questionar se é mesmo um canal HD ou um upscale.
 
Última edição:
Não se compreende como esta operadora não transmite o ODISSEIA em HD. E em 15 de Fevereiro parece que vão voltar a ter o canal EURONEWS em Português, pois durante vários anos só tiveram este canal em inglês. Coisa incompreensível, pois tem sido um total desrespeito pela língua portuguesa. E porque é que escolhem a versão SD para este canal, quando a versão HD está disponível há anos?
Outro reparo: o canal Record News está descodificado na App Nowo. E porque não está também descodificado no RF de canais digitais sem box? Aliás este conjunto de canais (TV Avançada) deviam estar todos descodificados, com exceção apenas dos canais PREMIUM.
Se fosse tudo assim podiam arrumar as boxes todas na sede da nowo.... Chama se upselling... Mas nao se compreende canais como o vh1. Fiquei chocado qd vi hoje a falta desse canal na casa de um amigo com nowo
 
Recebi SMS da NOWO a informar da inclusão do canal A Bola TV, fui experimentar e não dá, parece que só para quem tem o pacote com todos os canais lol Bem podiam ter dito isso logo na SMS...
 
Também está na app. Acabei por me aperceber que o RTP Açores, Panda e Disney Jr têm versão HD. Isto é novidade ou ando distraído? Terá saído algum canal?
Esses 3 canais entraram mês passado nas grelhas da NOS e MEO (se bem que a NOS no caso da RTP Açores HD só a meteu para os Açorianos).
Além disso, quando entrou a última vaga da canais HD notei que a maioria não tinha diferença no logo, e também os que costumavam ter a designação HD (AXN ou FOX) passaram a não ter qualquer diferença. Embora se note que o canal HD tem uma qualidade sofrível quando comparado com o SD, existem tantos indícios de compressão que me faz questionar se é mesmo um canal HD ou um upscale.
É 2021, a norma agora é ter o canal em HD (ou resolução superior) e depois fazer downscale para SD (ou para uma resolução inferior à original). No que toca à qualidade de imagem dos canais, tem que existir um compromisso nas redes DVB-C e DVB-T entre quantidade e qualidade - não podes pedir todos os canais do mundo em forma linear e não esperar uma quebra na qualidade de imagem porque existe algo chamado de "largura de banda" que impede excessos (veja-se a TDT britânica fora dos muxes "públicos" SD, i.e. BBC-A, D3&4).
Se fosse tudo assim podiam arrumar as boxes todas na sede da nowo.... Chama se upselling... Mas não se compreende canais como o vh1. Fiquei chocado qd vi hoje a falta desse canal na casa de um amigo com nowo
A ViacomCBS poderá ter pedido demais ou a nowo decidiu não ter mais os canais (é que foram todos os canais do grupo) porque ninguém os via ou porque não são rentáveis do seu ponto de vista. E sejamos honestos, a MTV não vale nada (só Riduculousness a todas as horas), as diginets de música têm uma programação que dá loop (6/8/12h de loop cansa), quase ninguém reparava na nickelodeon (dominância do binómio Disney/Panda) e a VH1 dá quase sempre a mesma playlist.
 
Esses 3 canais entraram mês passado nas grelhas da NOS e MEO (se bem que a NOS no caso da RTP Açores HD só a meteu para os Açorianos).

É 2021, a norma agora é ter o canal em HD (ou resolução superior) e depois fazer downscale para SD (ou para uma resolução inferior à original). No que toca à qualidade de imagem dos canais, tem que existir um compromisso nas redes DVB-C e DVB-T entre quantidade e qualidade - não podes pedir todos os canais do mundo em forma linear e não esperar uma quebra na qualidade de imagem porque existe algo chamado de "largura de banda" que impede excessos (veja-se a TDT britânica fora dos muxes "públicos" SD, i.e. BBC-A, D3&4).

A ViacomCBS poderá ter pedido demais ou a nowo decidiu não ter mais os canais (é que foram todos os canais do grupo) porque ninguém os via ou porque não são rentáveis do seu ponto de vista. E sejamos honestos, a MTV não vale nada (só Riduculousness a todas as horas), as diginets de música têm uma programação que dá loop (6/8/12h de loop cansa), quase ninguém reparava na nickelodeon (dominância do binómio Disney/Panda) e a VH1 dá quase sempre a mesma playlist.
Não tenho muitas duvidas que o orçamento para canais na Nowo é muito limitado.
Se a CBS Viacom pediu mais para renovar a Nowo não renovou e optou por encontrar outras soluções dentro do orçamento que tem.
 
Claro que não pois o mesmo pertence à Sport TV apesar de ser um canal aberto no cabo.

Enquanto a Nowo não regularizar o que deve à Sport TV e aceitar as condições da estação não terão acesso aos canais Sport TV.
O problema é que a Nowo já afirmou que não pretende a Sport TV na Grelha
 
A única coisa errada que a Nowo fez com o canal A Bola TV foi ter posto o mesmo no pacote dos 140 canais em.vez de por no pacote dos 90 canais isto na rede HFC.
Na rede Fibra/DST o canal deve estar a ser disponível no pacote avançado (80 canais ) o que também é um erro.
 
O problema é que a Nowo já afirmou que não pretende a Sport TV na Grelha
O problema não é não querer a estação é não querer pagar à Sport TV o que devem.
Quando pagarem o que devem a Sport TV restabelecera o sinal à Nowo dos seus canais.
Se a Nowo entrasse no capital social da Sport TV resolveria muita coisa como acionista da estação.
 
O problema não é não querer a estação é não querer pagar à Sport TV o que devem.
Quando pagarem o que devem a Sport TV restabelecera o sinal à Nowo dos seus canais.
Se a Nowo entrasse no capital social da Sport TV resolveria muita coisa como acionista da estação.
Ou (e isto podia ser benéfico para todos), os preços da Sport TV baixavam substancialmente dado os canais não valerem o preço que pedem e talvez (mas só talvez) a nowo pagaria as supostas dívidas que tem e assim todos os operadores já respeitariam (porque nenhum respeita) o memorando de partilha de conteúdos que assinaram 4/5 anos atrás.
 
Back
Topo