Novos chips Sempron com soquet 754

God_Lx disse:
Vcs são mas e' malucos ! Li aí num post acima tirando os novos Celerons... Ora metam na cabeça k os novos Celerons ganharam aos Semprons em tudo ! E se fizerem um novo benchmark com estes novos semprons ainda vão ganhar mais, por um motivo mt simples... TÊM O DOBRO DA CACHE, e a possibilidade de usar memórias em Dual Channel...

Vcs dizem k e' suficiente pq nunca tiveram um processador com 128K de cache... Eu ainda hj em dia tenho um Celeron NorthWood a 2400Mhz com 128k de Cache e acreditem k isto fica lento a fazer qq coisita de treta ! Basta descomprimir um rar maior k isto mama-se por todo o lado.

8% de diferença ? ROTFL ! Eu num processador a 3G com 128k de cache faço 85s de Super_PI 1M e num com 3Ghz e 256k de cache faço 49s... A mim parecem-me mais k 8%...

Desconheçia esses Celeron, para mim os celerons novos táva a falar dos baseados em pentium 4, sem dual channnel com 128 KB de cache e 400 de fsb, e esses sim.. eram horriveis
tamos a falar da mesma geração mas eles agora resolveram alguns problemas, claro para bater o sempron... não sou nenhum fanboy amd não me atakes :P

128 KB não é assim tão mau perda de no maximo 8% de performance, mais em tarefas sedentas de cache, digo eu

tou farto de ter cpus com 128 KB de cache e claro k notas qualquer utilizador a sério se ressente mas também nos ressentimos com um computador um bocadinho mais velho.
não é assim tão mau, acho k é como disse, limita bastante o sistema, mas isto é no maximo k ele poderia dar ou seja jogos e aplicações gulosas, e claro benchmarks...
em termos de dia a dia estes cpus não ultrapassam os 10% de diferença face aos irmãos mais velhos. isto porque a velocidade effectiva k têm é igual, pior é a cache

Claro k concordo contigo de olhos fechados k em jogos sim devem ser perdas de 50% da performance face aos CPU's à homem com a mesma velocidade...
É as limitações da falta de cache, mas duvido k as sintas no word a navegar mesmo com algumas janelas abertas.

como outro exemplo tens o pentium 4 nothwood fsb 800 versus os primeiros prescott para além de aquecerem mais não vi nenhuma vantagem, e tinham 1 MB de cache

daí ficar-me pelo meu pentium4 2,4 GHz deficiente
 
Na boa

Não te estava a atacar ta' descansado :) Quantos aos Celerons k tavas a falar, bem, eu tenho um... E Dual Channel eles têm (caso a board suporte) de resto tás certo...

Quanto 'as diferenças Prescott/NorthWood Os NorthWood apesar de terem menos cache são mais rápidos k os Prescott por causa do pipeline k vai ate' 'a cache ser mais curto tornando-a assim mais rápida em relação ao prescott...

Os novos Celerons de k falo são baseados nos Prescott (Têm 256k de cache nivel2 e o FSB a 533) e os Celerons k falas e' o k eu tenho baseado nos Northwood (128k de cache FSB400)

Para Word e essas tretas sem duvida k os 128k de cache, mas aposto k se abrirem um Outlook2003 num Celeron 2400 com 128k de cache e 512DDR400 aquilo n e' assim mt rápido :) (Experiencia própria)
 
God_Lx disse:
Não te estava a atacar ta' descansado :) Quantos aos Celerons k tavas a falar, bem, eu tenho um... E Dual Channel eles têm (caso a board suporte) de resto tás certo...

Quanto 'as diferenças Prescott/NorthWood Os NorthWood apesar de terem menos cache são mais rápidos k os Prescott por causa do pipeline k vai ate' 'a cache ser mais curto tornando-a assim mais rápida em relação ao prescott...

Os novos Celerons de k falo são baseados nos Prescott (Têm 256k de cache nivel2 e o FSB a 533) e os Celerons k falas e' o k eu tenho baseado nos Northwood (128k de cache FSB400)

Para Word e essas tretas sem duvida k os 128k de cache, mas aposto k se abrirem um Outlook2003 num Celeron 2400 com 128k de cache e 512DDR400 aquilo n e' assim mt rápido :) (Experiencia própria)


eu sei k não era um atake :)

em relação a estes cpus de gama baixa... acho k tão a ficar fora de moda, é meramente assegurar um mercado, ainda me lembro quanto um pentium 2 custava mais de 100 contos, não se podia escolher.
Agora a margem de diferença de preço caiu muito, e a distançia entre eles aumentou.
isto deixa os celerons/semprons optimos para utilizadores ocasionais, trabalho, empresas e escolas.

mas acabou-se a altura em que o celeron era optimo para jogos e aplicações pesadas :/

estes cpus entrada de gama, tanto celerons como semprons para os novos sockets só kerem vender mobos, porque assim todos os upgrades vão dar às gamas a sério, sem contar k kuantas mais mobos venderem mais mercado podem reclamar como seu

eu ainda acho nos bartons 2500+ o melhor valor do mercado em termos de performance akilo com 1 bom cooler... e têm 512 KB de cache
 
Bartons

LOL pois tb eu... Ando 'a procura dum Barton baratuxo para reformar o meu JIUHB não kero ca' ouvir falar de Semprons Socket A :) Btw, tenho andado a fazer uns testes amigáveis com um amigo meu k tem um Sempron 2400+@2200Mhz e eu com o Tbred-b(JIUHB)@2300 tenho ficado 'a frente... (Por alguma margem ainda o k e' estranho).

Sera' k se encontram benchmarks dos novos Sempron ja' ? Tou mesmo curioso de ver quanto e' k a cache vai influenciar a performance...

Concordo contigo na parte do upgrade... Kem vai fazer um upgrade não vai comprar sequer ja' Socket 754, aposta logo no 939 ainda por cima com boards a custarem 100€ ja' com PCI-E... Achava bem era se eles lançassem Semprons Socket 939 para akeles k kerem fazer upgrades e não têm €'s para comprar logo tudo comprando um Processador de recurso enquanto juntam mais uns €'s...
 
A ATI e a AMD tem a tendencia para fazera mesma coisa de há uns tempos a esta parte ...

Tem cpu's com 1MB de cache e 64 bits ... (os yeald's devem ser horriveis) ... mandam uns cá pra fora com apenas 512kb de cache ... e os sempron com 256kb e/ou extensões 64bits desligadas ... e agora devem já ter umas paletes valentes que nem esse patamar atingem e lá vem eles pro 3º mundo com 128kb de cache ... matemática simples ...

Enfim ... o meu xp2500+@1750mhz dá uma ratada enorme no tb meu duron1400@1750mhz ... :D [<- comparação clock by clock]

Quanto á cache dos celerons "velhos" ... o meu 1º 300A dava ratada no p3/500 á vontadinha ... cel300A@600mhz em boards Intel Bx rulavam na altura ... pena ter fritado ... alias fritaram os dois ... o que a ragepro sofreu naquele slot agp :D
 
Última edição:
sotavento disse:
Tem cpu's com 1MB de cache e 64 bits ... (os yeald's devem ser horriveis) ... mandam uns cá pra fora com apenas 512kb de cache ... e os sempron com 256kb e/ou extensões 64bits desligadas ... e agora devem já ter umas paletes valentes que nem esse patamar atingem e lá vem eles pro 3º mundo com 128kb de cache ... matemática simples ...

o pior é k nós somos 3º mundo :/

tive agora a ver no tomshardware... lá nos testes deles os actuais sempron 3100+ têm 256 KB de cache :S este downgrade é foleiro
 
Somos ?

Vais ver os computadores de metdo ppl em PT e tens lá P4 acima de 2.4GHz ou a64/axp acima de 2ghz e uma grafica recente e 512MB/1Gb de ram e .. .e ... e ... se não gostas dos preços vais buscar na boa a outro lado qualquer ... e continua a ser barato ...

em comparação com outros paises aonde teres um sempron , celeron ou um duron é muita fruta até tamos bem ... :004:

Este downgrade não é downgrade ... é apenas +um processador na familia sempron ... que ate deve vir abaixo do 3100+ preencher as vagas dos actuais ... mais barato ainda :P
 
Última edição:
sotavento disse:
Somos ?

Vais ver os computadores de metdo ppl em PT e tens lá P4 acima de 2.4GHz ou a64/axp acima de 2ghz e uma grafica recente e 512MB/1Gb de ram e .. .e ... e ... se não gostas dos preços vais buscar na boa a outro lado qualquer ... e continua a ser barato ...

em comparação com outros paises aonde teres um sempron , celeron ou um duron é muita fruta até tamos bem ... :004:

Este downgrade não é downgrade ... é apenas +um processador na familia sempron ... que ate deve vir abaixo do 3100+ preencher as vagas dos actuais ... mais barato ainda :P

portugal tamos bem é na quantidade de lojas especializadas e com fezadas, tamos acima de por exemplo os espanhois onde o hardware é carrisimo e ainda dificil de encontrar...

mas também é por não termos dinheiro para PC's de marca com os specs k montamos em peças OEM k temos este mercado tão evoluido.
 
ca para mim este semprons sao restos de outros 256kb que podem ter alguma parte do cache danificada. Assim fica desactivada e voilá temos semprons com 128kb de cache!

tenho aqui um artigo em que explica a desactivação da cache em caso de haver alguma parte danificada na produção:

http://www.3dcenter.de/artikel/2004/11-18_a.php

O problema este artigo esta em alemão!

abraços
 
Deves mesmo axar que os pcs ke há em portugal são os dos teus amigos do irc/msn e as pessoas aqui do forum....quem dera a 1/10 das empresas em PT terem um P3 kto mais um P4 a 2.4 ou um A64.
 
Eu recebi na sexta um P4 novo (nem ha outra escolha)
Agora é um Fujitsu-Siemens em vez dum HP
Tava mesmo a precisar. Ou não...
Ao emnos tem 1 Gb em vez de 512 que o outro tinha
Queria mesmo era um TFT de 19 como ja distribuiram a alguns colegas meus
 
? eu apenas me referi á parte do 3º mundo ... temos uma media de MHz por computador superior aos USofA se calhar ;)

Ou vai dai ... talvez não [só há um PR e um ricky por cá] :?

Por acaso até conheço montes e montes de ppl com PC's baixissimo de gama e um ou outro 486 ainda em uso ...
 
Tanta coisa tanta coisa, mas quem me tira o meu 2800+ barton tira-me tudo... com 512kb de L2... e bem puxadinho.
Confesso que me vai doer a alma quando o tiver que substituir, afeiçoei-me a ele. E não vai ser de certeza por nenhum Sempron, seja ele qual fôr...
 
sotavento disse:
Fixe ... adoro posts só a falar mal do que os outros escrevem e só metem metade do que os outros escreveram :P



Vai lá ver os PC's do ppl todo em PT e quando tiveres os numeros todos avisa ;)

true.. estive no max-pt a ver os Pc's dos gajos, tirando algumas cebolas, eles dao-lhe forte...
 
sotavento disse:
Fixe ... adoro posts só a falar mal do que os outros escrevem e só metem metade do que os outros escreveram :P



Vai lá ver os PC's do ppl todo em PT e quando tiveres os numeros todos avisa ;)

newsflash: os users destes forums são uma gota de água no mercado geral...

Experimenta trabalhar numa loja de informatica ou coisa do genero e ves logo que a realidade é outra... :-D
 
As máquinas que vês em membros de forums deste tipo, são power users, que têm o que de melhor há na informática, mas isso está longe de ser a realidade do resto das pessoas que têm a chamada informática de consumo, para office e net e pco mais.
A maioria dos pcs nas casas portuguesas, são pcs de baixa gama, em que tradicionalmente se olha para o preço em vez de se olhar para a cache L2 que o proc tem, ou para os timmings das rams.
 
é a evo do CPU :D...qdo mudar o meu velho pentium se estiver em baixo de €.....

qto ao soquete...PARTI-ME A RIR :D:D:D:D
 
Última edição:
Back
Topo