Novos Chipsets nVidia para Opteron

Tafinho

Power Member
Pois é, finalmente está disponível um chipset decente para Opteron.

NVIDIA nForce Professional 2200
NVIDIA nForce Professional 2050

Sendo que é uma solução multi-chip, sempre baseada no 2200.

Cada 2200 tem 20 pistas PCIE e 4 SATA.
Se se quiser mais pistas PCIE ou mais portas SATA basta começar a adicionar chips 2050.
Por cada 2050 tem-se mais 20 pistas PCIE e 4 SATA, sendo que cada 2050 está ligado directamente a um processador, o que lhe dá 6,4GB/s de banda.

Assim facilmente se atinge SLI com 2x16 pistas.

Links:
http://www.tyan.com/products/html/opteron.html
http://www.nvidia.com/page/pg_20050120743342.html
 
Dentro das baratas alguem consegue sugerir um preço para uma board destas.
Alguem avança com um numero? A ver se isto está ao meu alcance:D
Se estiver quem sabe se não será o meu proximo PC:)
 
Metro disse:
Dentro das baratas alguem consegue sugerir um preço para uma board destas.
Alguem avança com um numero? A ver se isto está ao meu alcance:D
Se estiver quem sabe se não será o meu proximo PC:)

Aponta para os 3 ou 4 dígitos... eventualmente pouco menos
 
Zealot disse:
Mas tu acreditas mesmo nisso? :002:

Acredito.
Sou dos que vai querer ter um dual core.
Não ligo nada a jogos. E estou cada vez mais virado para Linux.
A troca não tem que ser já.
Um dual não fica obsoleto em pouco tempo. Para mim seria o ideal. Tenho neste momento dois pcs num escritório. 3750Mhz + 3150Mhz.
Não achas que um dual seria uma melhor hipótese?

Tafinho:
Apontar para os mil euros? Uhhh isso é um bocado. Mais dois cpus.
A ver o que o CELL nos reserva.
O arrefecimento de qq sistema não me assusta. Assusta-me mais o preço:)
 
Metro, tirando o folding:D, pra q queres 1 Dual?

Daqui a um ano e meio tens ca fora os multicore, q tornaram obsoletos os dualcore...sem falar na desvalorização..
 
Um dual é sempre um dual.
A fazer 500 coisas mais o folding ao mesmo tempo é uma boa solução. E dual display a acompanhar claro:)

E se der para ter dois SO a correr ao mesmo tempo. Um por CPUéra a loucura.
 
Bem, a intel esta para introduzir essa tecnologia, que penso que se chamara vanderpool (nao tenho a certeza) e que permite correr mais que um SO ao mesmo tempo nos dualcore. Quanto a AMD, ainda não ouvi dizer nada :(
 
Metro disse:
Acredito.
Tafinho:
A ver o que o CELL nos reserva.
O arrefecimento de qq sistema não me assusta. Assusta-me mais o preço:)

E com os CELL também te vai preocupar.
Não prevejo CELL em PCs, pelo menos nos próximos 3 anos (isto sequer sem saber o que é, dia 6 já te posso dar uma previsão mais informada).

Mas de certeza absoluta que não serão baratos. E ainda estou para perceber qual é a vantagem daquilo numa PDA ou num telemóvel.
 
Uma abit dekelas(Abit WN-2S+) deve ser coisa para os 70/80cts i guess, mais coisa menos coisa.

Assim que puder confirmo os preços junto da abit.
 
Última edição:
Confirmas os preços? Mas que cena é esta? Deviam era já estar encomendadas e a caminho. :D

Varios CELL's em desktops não deve ser coisa para breve sobretudo por causa do software. Sistemas operativos e paradigmas de programação não nascem de um dia para o outro mas... Um só CELL parece-me bastante performante para qualquer desktop se se confirmarem os rumores.
 
Tafinho disse:
Mas de certeza absoluta que não serão baratos.

Se uma PS3 for vendida por 300€ e sabendo que vai ter 4 CELL's (nem sei onde é que lí isto) dá menos de 100€ por CELL. Para um Power com vários altivec-like a + de 4Ghz, controlador de memória integrado, etc, etc, parece-me barato.

Aposto que a Nvidia está a introduzir uma casca (leia-se I/O) à lá CELL no seu GPU.
 
Xpirit disse:
Se uma PS3 for vendida por 300€ e sabendo que vai ter 4 CELL's (nem sei onde é que lí isto) dá menos de 100€ por CELL. Para um Power com vários altivec-like a + de 4Ghz, controlador de memória integrado, etc, etc, parece-me barato.

Aposto que a Nvidia está a introduzir uma casca (leia-se I/O) à lá CELL no seu GPU.

Alguma coisa não bate certo. Como é que eles vão arrefecer isso. É que a PS3 suponho que continue a ser uma caixa pequena.
Falta explicar muita coisa.
Eles não teram começado a tratar do software com o desenvolvimento dos Cell. É que chegar a esta faze e só agora começarem a pensar nisso acho estranho. Principalmente se querem usar os Cell em tudo...
 
Back
Topo