Novos Clientes SAPO

spykerez

Power Member
Aderi à Sapo ADSL 8MB em dezembro passado, na altura estavam a fazer tal como agora uma campanha em que só se paga 25euros mensais nos primeiros 12 meses. Bom até aqui parecia tudo bem, qual não é o meu espanto quando recebo uma factura para pagar 35euros?! obviamente enganaram-se, porque sendo eu novo cliente só pago os 25euros referentes à campanha em que estou inserido. Sendo assim mandei um mail para lá e quase mais de uma semana depois recebi a resposta:

Após análise da situação reportada, informamos que o seu serviço ADSL se encontra inserido na Campanha de Natal 'O que tu queres sei eu!', a qual consiste numa redução de mensalidades.
Com a referida campanha irá beneficiar de descontos ao nível da mensalidade do serviço ADSL:
Nos primeiros 3 meses com uma mensalidade promocional
Do 4º ao 12º mês com uma mensalidade com um desconto mensal
A partir do 13º mês (inclusive) com a mensalidade correspondente ao tarifário em vigor
Esclarecemos ainda que, se procedeu à anulação parcial da facturação emitida no valor total de Eur 9,36 (s/IVA), o qual será reflectido numa próxima factura.

Bom com esta resposta surgiu-me 2 duvidas, ás quais gostaria de ver esclarecidas preferêncialmente aqui visto que o sapo demora muito a responder, e nem sempre é claro:
1. ''Esclarecemos ainda que, se procedeu à anulação parcial da facturação emitida no valor total de Eur 9,36 (s/IVA), o qual será reflectido numa próxima factura.'' >> isto significa que tenho que pagar os 35euros agora neste mês e que no próximo eles supostamente irão mandar uma factura de 15euros para me compensar dos 10euros a mais que pago este mês?
2. ''Nos primeiros 3 meses com uma mensalidade promocional
Do 4º ao 12º mês com uma mensalidade com um desconto mensal
A partir do 13º mês (inclusive) com a mensalidade correspondente ao tarifário em vigor'' >> o que significa isto a partir do 4º mês com uma mensalidade de desconto mensal, porquê essa diferenciação entre os 3 primeiros meses e os restantes? então isto não é um desconto mensal do 1º ao 12º mês todos eles de 10euros?


OBRIGADO
 
Última edição:
A factura que recebeste devia incluir a mensalidade da internet de 25€ mais a assinatura telefónica que no decorrer da campanha sao 10€!!!! Isso faz os 35€!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol:
 
Não é bem assim, na factura que recebi estava bem explicito que estava a pagar 35euros só pelos 8MB sapo ADSL, aliás tenho telefone da PT que pago por débito directo ao qual está incluido a assinatura... e o sapo pago por multibanco.
A principio eu pensei que esta situação deveu-se a eu ter activado o tráfego ilimitado e por isso perdi os descontos da campanha.... mas ao que parece foi mesmo erro deles.
Já agora procedendo à alteração manual da minha velocidade 8>16MB perco os descontos da campanha em vigor?
 
Epah eu usei sapo durante 4 anos eu sempre disse mal da minha vidinha...
Nao voltava para a sapo nem que a net fosse de borla, mudei para clix a pouco mais de meio ano e este isp posso dizer que esta ao nível, boa velocidade poucas perdas de sincronização e tráfego ilimitado tudo por 35€ mais os gastos de telefone.

Agora o ppl vai atrás das supostas campanhas/promoções e depois puffff :P
 
Eu também aderi a essa promoção mas ainda não recebi qualquer factura!! Esperamos que não aconteça o mesmo!!
 
1. ''Esclarecemos ainda que, se procedeu à anulação parcial da facturação emitida no valor total de Eur 9,36 (s/IVA), o qual será reflectido numa próxima factura.'' >> isto significa que tenho que pagar os 35euros agora neste mês e que no próximo eles supostamente irão mandar uma factura de 15euros para me compensar dos 10euros a mais que pago este mês?

Sim. Pagas agora os 35€. No valor total do mês que vem só deverá aparecer no Total da factura um valor de 15€. Se não vier, reclama com eles! Dá-lhes tolerância com este primeiro engano. Eles quando nos atrasamos a pagar, também são tolerantes... (conforme: experiência própria, tanto a devolverem, como a pagar atrasado em alguns dias; não sei como serão eles para os "profissionais dos atrasos" :) ) Como tens fidelização de 12 meses, não vale a pena entrares já em guerra....

2. ''Nos primeiros 3 meses com uma mensalidade promocional
Do 4º ao 12º mês com uma mensalidade com um desconto mensal
A partir do 13º mês (inclusive) com a mensalidade correspondente ao tarifário em vigor'' >> o que significa isto a partir do 4º mês com uma mensalidade de desconto mensal, porquê essa diferenciação entre os 3 primeiros meses e os restantes? então isto não é um desconto mensal do 1º ao 12º mês todos eles de 10euros?

Posso confirmar-te que antes de sair do Sapo ADSL, em Dezembro, por causa de incorrecções na facturação, tentaram fidelizar-me com Sapo 8Mb @ 25€ durante 12 meses, i.e., com desconto de 10€ durante 12 meses! Mas eu era velho cliente (desde 2003).

Agora como tu és novo cliente... Se subscreveste o Sapo 8Mb, com base na thread da Techzone que continha o erro "desconto de 10€ durante 12 meses", então posso assegurar-te que a Campanha de Natal era desconto de 10€ do 1º ao 3º mês, desconto de 5€ do 4º ao 12º mês, sem desconto a partir do 13º mês (conforme http://adsl.blogs.sapo.pt/).

Cumps
 
Última edição:
Agora como tu és novo cliente... Se subscreveste o Sapo 8Mb, com base na thread da Techzone que continha o erro "desconto de 10€ durante 12 meses", então posso assegurar-te que a Campanha de Natal era desconto de 10€ do 1º ao 3º mês, desconto de 5€ do 4º ao 12º mês, sem desconto a partir do 13º mês (conforme http://adsl.blogs.sapo.pt/).

Cumps

Como é que do 4º ao 12º só tenho desconto de 5€? Ai nesse link http://adsl.blogs.sapo.pt tal como na página da sapo http://adsl.sapo.pt/prodtarif.html diz que é 25€ do 1º ao 12º mês.
 
Agora parece que vai ser todos os meses a mesma história! Recebi uma factura outravez com valores errados, como se não estivesse inserido na campanha dos 25euros grrrrr.......

ps. desta vez veio ma folha extra com uma nota de crédito relativamente ao mês passado na qual se lê:

Para efeitos de regularização do IVA, pedimos o favor de destacar esta declaração do restante documento e de nos devolver a mesma para a morada a seguir indicada.

PT.COM - Comunicações Interactivas, S.A.
Av. Fontes Pereira de Melo, 40
1069-300 Lisboa

Declaração:

Nos termos e para efeitos do Nº 5 do Artº 71º do Código de IVA, NOME, com o nº de contribuinte ++++, com o nº de cliente ++++ e nº de facturação +++++, declara que tomou conhecimento da rectificação do valor do imposto de € +++ constante na nota de crédito nº ++++++.

Ora eu pergunto se é mesmo necessário envilhar-lhes uma carta com isso? Isto até que está em factura electrónica e não queria imprimir...
 
Sim, para o crédito que eles te fizeram ficar legal, em termos de IVA, tens de enviar esse recibo. Só assim termina a transacção (fiscalmente falando).
 
Agora parece que vai ser todos os meses a mesma história! Recebi uma factura outravez com valores errados, como se não estivesse inserido na campanha dos 25euros grrrrr.......
tens a certeza que não é o valor acumulado do mês anterior com o deste com o crédito à mistura?

ao mudares o tarifário desde que seja para o mesmo valor de mensalidade (gama até aos 16M) não perdes a campanha

no entanto todos os sistemas podem errar, mas se isso acontecer o melhor é ligares calmamente para lá e explicares a situação que eles reportam ou corrigem logo o valor ;)
 
O valor está mesmo errado, acho que os cálculos que eles fazem é tudo de forma automática, e por isso vou ter que reclamar com eles durante 1 ano inteiro para eles emendarem o erro todos os meses... a não ser que eles rectifiquem o sistema.
 
Back
Topo