Novos componentes (CPU, motherboard)

GlassPrisioner

Power Member
Ora bem, com as novas saídas dos Phenom II, do corte de preços da Intel, etc, fiquei perdido aqui no meio.
Ando mortinho para mudar o meu segundo PC, já que ele tem para lá uma HD4850 que diga-se, num P4 é a desgraça total! :-D Seguindo, o que eu quero saber é, com 350/400€ no máximo, que processador arranjo agora, junto com a motherboard, de melhor preço/qualidade?

Estava a pensar comprar outra P5Q Pro (não me agrada a ideia de dar mais de 120€ pela board), mas se me aconselharem um AMD, não estou NADA a par das motherboards.

A fonte do outro PC é também uma NOX Urano 600W, e esta no meu sistema actual até tem tido um bom desempenho. Agora, será que se eu for por uns Q9xxx's esta fonte aguenta (se não já me vai mudar as contas)?

Tenho encostado 4Gb DDR2 Platinum da OCZ, portanto não estou a pensar comprar RAM nova para a nova motherboard.

Obrigado pela ajuda.
 
CORSAIR VX-550W 81,60 €
ASUS P5Q DELUXE 162,80 €
INTEL CORE 2 QUAD Q6600 GO (2.40GHZ) SKT 775 BOXm 172,30 €

Total: 416,70 €

Ou

CORSAIR VX-550W 81,60 €
ASUS P5Q PRO 119,70 €
INTEL CORE 2 QUAD Q9300 (2.5GHZ) SKT 775 BOX 215,00 €

Total: 416,30 €

Preços *****
 
Portanto, com o corte de preços da Intel, os Phenom II não valem a pena?

Já agora, existe confirmado em euros os cortes nos Q9550 e Q9450?

A fonte terei mesmo de a trocar? Irei trocá-la eventualmente, porque mais cedo ou mais tarde estou a pensar no Crossfire. Como tal a minha ideia era aguentar mais um pouco, poupando agora na fonte para colocar aqui uma TX650 ou uma TX750 mais tarde.

CrazyMonkey, obrigado pela recomendação, mas como já tenho uma Pro e estou satisfeito, vou adquirir mais uma.

Marobitoli, de momento não sei até que ponto devo comprar mais um Q6600 tendo em conta o corte de preços recente da Intel.

De qualquer das formas, obrigado pela atenção.
 
Tens toda a razão, nem tinha reparado que já tinhas um Q6600, sorry.
Mas nesse caso não preferes aguardar mais um pouco e juntar mais um X, para não ires para outro Quad, investias num i7, visto que estão previstas baixas, é certo que não só o processador iria sair mais caro como a motherboard também, mas é questão de pensares o que é mais compensatório.

Quanto à fonte visto que pensas num Q9xxx acho que seria mesmo recomendado investires noutra fonte devido aos consumos, para não te arriscares a mandar algum material desta para melhor, mas quanto a isso é melhor ser um user com mais conhecimento a dar opinião.

Cumprimentos
 
Tens toda a razão, nem tinha reparado que já tinhas um Q6600, sorry.
Mas nesse caso não preferes aguardar mais um pouco e juntar mais um X, para não ires para outro Quad, investias num i7, visto que estão previstas baixas, é certo que não só o processador iria sair mais caro como a motherboard também, mas é questão de pensares o que é mais compensatório.

Quanto à fonte visto que pensas num Q9xxx acho que seria mesmo recomendado investires noutra fonte devido aos consumos, para não te arriscares a mandar algum material desta para melhor, mas como quanto a isso é melhor ser um user com mais conhecimento a dar opinião.

Cumprimentos

i7 implica, processador, board e rams, convém não esquecer. ;)

Quanto à fonte, não precisa trocar. Apesar da Nox não ser grande espingarda, a gráfica utilizada vai ser uma 4850, que não consome muito, por isso não é necessário trocares a fonte.
 
i7 implica, processador, board e rams, convém não esquecer. ;)

Quanto à fonte, não precisa trocar. Apesar da Nox não ser grande espingarda, a gráfica utilizada vai ser uma 4850, que não consome muito, por isso não é necessário trocares a fonte.

E se eu retirar daqui a HD4870 e colocar no lugar da 4850, visto que conto que o novo CPU seja um pouco superior, os consumos são muito diferentes?

E claro, eu pensei no i7, mas a board e as memórias ficavam bem acima do que tenciono gastar, infelizmente.

EDIT: De notar também que o sistema não tem de alimentar ventoinhas extra, porque onde eu trabalhava a vigilante haviam umas ventoinhas excelentes a arrefecer núcleos de algumas máquinas (de fazer cordas) e estas maravilhas ligam à corrente (sim, desviei umas quantas suplentes).
 
Penso que cheguei a ver testes, e o 940 ficava muitas vezes atrás até do Q9400 (não sei se estou errado, corrijam-me se estiver).

Eu estou a ver se estico para um Q9550, mas em príncipio vou mesmo trocar a fonte e vai ficar muito apertado. Eu quero ter dois desktops decentes porque costumo passar muito tempo em duas casas diferentes, vocês acham que vale a pena ir para um Q9400 em vez de um Q6600 por exemplo? A cache é menor um bocado, mas o Q9400 também é mais fresco...

Acho que vou mesmo esperar um pouco e aturar um P4 HT quando estiver nesta casa, e depois arranjo um Q9550. Esta fonte até era capaz de aguentar por uns tempos, mas não me inspira lá muita confiança. :-D

EDIT: E já agora, se arranjar uma TX650 da Corsair, fico bem servido? Ou arranjo uma OCZ Stealthxstream 700W por exemplo?
 
Última edição:
Penso que cheguei a ver testes, e o 940 ficava muitas vezes atrás até do Q9400 (não sei se estou errado, corrijam-me se estiver).

EDIT: E já agora, se arranjar uma TX650 da Corsair, fico bem servido?
e eu vi muitos testes incluindo o do GURU em que em jogos o phenom 940 fica equiparado e a frente (em grandes resolucoes) do i7 920...

Sim com essa fonte ficas muito bem servido
 
Última edição:
Vi agora uns testes nesse site, e realmente (eu também só jogo a 1440x900)...

Vejamos então, nos sites não tenho visto comparar os Phenom II aos Quad, só aos i7, portanto, o Phenom 940 (estou a falar do Black Edition, não sei se são todos) que está quase ao preço de um Q9550, é superior a este (Q9550)?
 
Vi agora uns testes nesse site, e realmente (eu também só jogo a 1440x900)...

Vejamos então, nos sites não tenho visto comparar os Phenom II aos Quad, só aos i7, portanto, o Phenom 940 (estou a falar do Black Edition, não sei se são todos) que está quase ao preço de um Q9550, é superior a este (Q9550)?
depende... ha jogos em que ate pode ficar atras do 9550 mas noutros fica a frente do i7 920... assim como ha jogos em que ate o proprio i7 tem problemas e fica atras do 9550...
 
E se der uma volta de 360º às coisas... Será um E8400 ou um E8500 uma boa escolha nesta altura do campeonato? O que irei fazer neste PC básicamente é jogar. O E8500 é melhor que um Q6600 para jogos, certo?
 
Mais opiniões? Acham que um E8500 para o ano por esta altura ainda se aguenta? Queria que isto tivesse pelo menos um anito de vida (leia-se; vida decente).

Tenho lido que o E8500 overclocka um pouco melhor que o E8400, é verdade? Valerá a diferença de preço?

Com os títulos recentes, penso que tanto o E8400 como o E8500, mesmo sem overclock, não têm problemas, certo? Manifestem-se, users de dual cores. :-D
 
Bem, surgiu a oportunidade de arranjar um Q9400 mais barato um bocado (para lá do corte de preço), será que vale a pena? Aqueles 6MB de cache... Devo dar prioridade ao Q9400 em relação ao Q6600 no entanto, não?
 
Back
Topo