Cooling Novos Coolers Noctua

Pois não sei. Ao ver esse esquema, se levantar a ventoinha da frente depois a ventoinha fica mais alta que o cooler, o que dá uma altura que não sei se depois dá para fechar a caixa..
E ao ver melhor as reviews, parece-me que a ventoinha de 14cm sobressai do cooler, tornando-o 'mais alto', o que não sei se vai dar na minha caixa, o TRUE já é um bocado à medida e pelas specs tem 160mm de altura, este NH-D14 tem os 160 mm também, se a ventoinha de 14 cm ficar nos 160 mm [à altura da ponta dos heatpipes, olhando pelo esquema] cabe, se passar um pouco disso não deve dar para a caixa..

Not true... :)

Height (without fan) 160 mm
Width (without fan) 140 mm
Depth (without fan) 130 mm
Height (with fan) 160 mm
Width (with fan) 140 mm
Depth (with fan) 158 mm
(http://www.noctua.at/main.php?show=productview&products_id=34&lng=en&set=1)
 


:cool:

Tinha vista um foto onde parecia que a fan fica um pouco elevada, mas talvez fosse os bacanos que tinham posto assim só para a foto...

Então é quase garantido que deve vir um destes para mim..
A questão das ram's vs ventoinha da frente logo se vê.. Nem que tente montar a fan do lado de trás ou senão der fica só com a 140mm no meio.. até virem umas ram's 2000 Mhz cl7 ou coisa assim, com dissipador normal... :D



E tu, também vais oferecer um bicho destes ao teu W3520?
 
:cool:

Tinha vista um foto onde parecia que a fan fica um pouco elevada, mas talvez fosse os bacanos que tinham posto assim só para a foto...

Então é quase garantido que deve vir um destes para mim..
A questão das ram's vs ventoinha da frente logo se vê.. Nem que tente montar a fan do lado de trás ou senão der fica só com a 140mm no meio.. até virem umas ram's 2000 Mhz cl7 ou coisa assim, com dissipador normal... :D



E tu, também vais oferecer um bicho destes ao teu W3520?

Não, é grande demais. Já tenho um Prolimatech Mega Shadow a caminho com duas Noiseblocker Multiframe M12-S3 HS.
 
Última edição:
75€ por um cooler a ar :\ acho que está a ficar exagerado....

Nem por isso.. Se fores a ver outros coolers é relativamente 'barato'.
O IFX-14 é 52€ +/-, Megahalems 55.20€, TRUE Black 50 e tal e mesmo Xigmatek Thor's Hammer é 44.80€........ Mas todos estes sem uma unica ventoinha...

Ora compradas separadamente as duas ventoinhas custam para cima de 35€, por isso é 'só fazer contas' como diria guterres..
E isto tendo em conta a performance do cooler, que bate todos os outros...;)

Aliás, face a um sistema básico de WC, o NH-d14 com as 2 ventoinhas que traz e se der para montar uma 3ª fan, que tenhamos lá por casa, não deve ficar assim muito atrás, digo eu..

Não, é grande demais. Já tenho um Prolimatech Mega Shadow a caminho com duas Noiseblocker Multiframe M12- S3 HS.

Não me digas que achas que este bicho não cabe na tua lian-li xpto, e eu vou tentar enfiá-lo numa lian li 'dos pobres'..

:D

edit: a tua afinal acho que é 'super' mid-tower deve ter dimensões semelhantes minha, pensava que tivesses a versão full-tower..
 
Última edição:
Não me digas que achas que este bicho não cabe na tua lian-li xpto, e eu vou tentar enfiá-lo numa lian li 'dos pobres'..

:D

edit: a tua afinal acho que é mid-tower como a minha, pensava que tivesses a versão full-tower..

Caber cabe, o problema não é esse. Para mim este cooler ficou descartado por vários factores:

1- Dimensões muito grandes, que tornam a instalação, sobretudo das fans, uma tarefa complicada em caixas mais "apertadas".

2- Impossibilidade de ter duas ventoinhas instaladas como deve ser para quem tem memórias com dissipadores mais altos.

3- Impossibilidade de acomodar ventoinhas como as NB Multiframe por causa dos fan clips.
 
Caber cabe, o problema não é esse. Para mim este cooler ficou descartado por vários factores:

1- Dimensões muito grandes, que tornam a instalação, sobretudo das fans, uma tarefa complicada em caixas mais "apertadas".

2- Impossibilidade de ter duas ventoinhas instaladas como deve ser para quem tem memórias com dissipadores mais altos.

3- Impossibilidade de acomodar ventoinhas como as NB Multiframe por causa dos fan clips.

Pois...

1- A minha caixa não é muito espaçosa, mas vai ter que se arranjar solução.. Também é só instalar depois só quando tiver algum pó em cima [o que também não é fácil que a caixa até filtra bem]..

2- Tive a ver agora as trident e são mesmo altas, mas acho que consigo ter a ventoinha como no esquema da noctua...
Ou então, e no seguimento da conversa do outro tópico 'em que posição colocar o TRUE', se conseguir ter o Nh-D14 na horizontal [puxar ar de baixo para cima, na direcção da fonte] deve dar para ter a ventoinha na frente e talvez, quem sabe, uma 3ª ventoinha atrás...

3- Pois, não tinha reparado que não dava para colocar algumas ventoinhas, mas as que vêm com o cooler também já não são nada más...

E uma solução com os prolimatech acaba por ser mais cara porque não inclui as fans, e custando 2 boas fans [tipo noiseblocker] 20€ cada, seria uns 90 e tal perto de 100€ de investimento...
E na verdade, ao que parece, o NH-D14 vai ter melhor performance. Só perde na questão da compatibilidade com ram's e poderá ser um pouco mais complicado de montar as ventoinhas, mas de resto isso é ultrapassável...



Estive agora a medir e na verdade tenho pelo menos mais uns 13 ou 14mm de altura entre tampa lateral e o TRUE, mesmo que a fan de 14cm passe um pouco os heatpipes cabe na caixa... Já nas ram's, estes 13/14mm dão para colocar a fan de 12 cm sobre as ram's, isto se o cooler não ficar em posição horizontal como referi em cima...
 
Tenho sérias dúvidas que o consigas montar na horizontal.

Height (without fan) 160 mm
Width (without fan) 140 mm
Depth (without fan) 130 mm
O NH-U12P SE1366, que tem 126mm de largura, já fica bastante perto das slots das memórias (como podes ver aqui). Agora imagina um cooler com mais 14mm...
 
Este traz as duas ventoinhas!? a de 140 e de 120?

EDIT: Já vi que sim, assim sendo 75€ em que 30€ é em ventoinhas não é caro :)
 
Última edição:
Este traz as duas ventoinhas!? a de 140 e de 120?
EDIT: Já vi que sim, assim sendo 75€ em que 30€ é em ventoinhas não é caro
Sim o cooler trás a ventoinha 140mm e de 120mm...
Por isso até se pode considerar 'barato'... ;)
E a de 140mm deve vir a ser mais cara que as de 120m [que já rondam os 20€..], neste caso deve ser uns 40/45€ o valor das ventoinhas incluidas..



Tenho sérias dúvidas que o consigas montar na horizontal.


O NH-U12P SE1366, que tem 126mm de largura, já fica bastante perto das slots das memórias (como podes ver aqui). Agora imagina um cooler com mais 14mm...

Sim se esse é à justa, o NH-d14 já não deve dar, embora os 14mm são na verdade 7mm [que os 7 mm ficam para o outro lado do cpu]...

Eu estaria na duvida se daria na horizontal ou não devido aos heatsink's serem enormes e depois o espaço entre cpu e fonte não ser suficiente. Assim é praticamente garantido que não dá devido à largura..
Que coisa gigante...


O NH-U12P SE2 vem com duas NF-P12, que também custam 36/40€ separadamente, e só custa 55€.

Sim, mas por mais 20€, temos um cooler bem mais eficiente [10º em full é obra...] e uma das ventoinhas é de 140mm...
Pior é as dimensões..Mas isso resolve-se..
 
Sim o cooler trás a ventoinha 140mm e de 120mm...
Por isso até se pode considerar 'barato'... ;)
E a de 140mm deve vir a ser mais cara que as de 120m [que já rondam os 20€..], neste caso deve ser uns 40/45€ o valor das ventoinhas incluidas..

(...)

Sim, mas por mais 20€, temos um cooler bem mais eficiente [10º em full é obra...] e uma das ventoinhas é de 140mm...
Pior é as dimensões..Mas isso resolve-se..

Também tens que te lembrar que este tem quase o dobro do alumínio...

Eu apenas estava a dizer que o preço elevado do cooler não é pelas ventoinhas incluídas. Porque duas ventoinhas premium também o NH-U12P SE2 tem e custa menos ~20€.
 
Duas slots? A fan frontal fica a milimetros do 4º slot de ram na R2E.


Adenda: Noutra board...

contentteller.php

Com jeitinho vai lá :P

Já agora... que DFI é esta??


cumps.
 
Com jeitinho vai lá :P

Já agora... que DFI é esta??


cumps.

Eu num post atrás referi que devia ser DFI, mas na verdade é a Biostar TPower X58 mas com dissipadores 'aftermarket'.


Um quote da review onde colocaram essa foto:
Once installed, the sheer size of the cooler really strikes you. The behemoth of the cooler covers a large area of the motherboard real estate, hanging above 4 of the ram slots on the Biostar T-Power X58!

link
 
Back
Topo