1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador Novos CPUS dual core da AMD

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Asilva_PT, 17 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 2690)

1. Asilva_PT

Asilva_PT Power Member

2. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Não sei para quê um dual core irá ter cache L3... bastava ter L2, como os actuais, a não ser que estes dual-core sejam Phenom II que tenham saído com defeito de fabrico e apenas tenham 2 cores viáveis... Só assim é que posso compreender a L3 em dual-core...

3. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

A AMD ja tem um modelo pelo menos.
    Segundo sei e mesmo um X4 com dois cores desactivados.

4. MikeFR

MikeFR Power Member

A unica utilidade que vejo é ter consumos mais baixos, senão não fazia sentido. Será isto uma aproximação ao Intel SpeedSteeping ? E quando necessário activa os cores restantes?

5. The Golden Eagle

Não. Os cores vêm desactivados de fábrica. Não é possível activa los. A AMD tem é uma tecnologia que segundo sei, "desactiva" os cores quando não estão em uso.

6. S1nnless

S1nnless What is folding?

Duvido. Devem ser simplesmente os Phenom II que vem com cores defeituosos.

7. MikeFR

MikeFR Power Member

Então não percebo o porque de serem quad-cores, senseless!! Não seria muito mais util construir dual-cores?

Se assim for, é bastante ousado e pode trazer dissabores à AMD..

8. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Os cores da AMD são "independentes"... se um está morto, todos os outros 3 ainda podem trabalhar à vontade, apenas será mais lento por ñ ter um core...

De certeza que ao passar para 45nm, os yelds ainda ñ são famosos, e para não estragar silicone... e €€€ que não abundam por aquele lado... transformam-nos em dual-cores...

Aconteceu a mesma coisa à HD4830... que o gpu dela é um RV770 defeituoso e foi aproveitado para "fazer" outra gráfica.

Cumps

9. The Golden Eagle

Exacto. E que por sinal é boa =).

10. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

uma boa analogia é: tens 4 pastilhas na mão, mas só porque uma caem para o chão vais atirar as outras 3 fora?

Aproveitam esses cores e esses Phenoms X2 serão um grande competidor dos c2d pela simples razão da relação número cores-L3, são 3MB de L3 por core o que dará um enorme boost em aplicações single/dual thread

acho que será mais interessante para jogos do que o Athlon X4 que não terá L3

11. vso

vso Power Member

Que eu saiba, o I7 é que tem isso, graças a transístores especiais ou coisa parecida.

Pensei que os dual-core iam ser nativos..:arrow:

Mas em tempos de crise, tem que se fazer render o wafer.

O mesmo que a nvidia faz com a GTX260.

12. MikeFR

MikeFR Power Member

Não era aí que eu queria chegar: se um utilizador comprar um cpu e ele se estragar, até pode acusar a empresa de ter vendido material com defeito. Não te esqueças que é uma única peça, não como as pastilhas na tua história.

13. S1nnless

Bem, não deixam de ser nativos. São é quad-cores nativos, mas sem 2 cores a funcionar, pode bem considerar-se um dual-core nativo.

E não faltam exemplos disso. Entre HD4830 e GTX260, também tens gráficas anteriores, como as 9700 vanilla, HD2900pro, Geforce 9600GSO, etc, etc.

Não podem não. O CPU tem defeitos em "componentes" que não estão activas no CPU. É a mesma coisa que comprares um carro de 2 lugares em vez de 5, e depois acusares o fabricante de ter defeito por não ter 5 lugares, quando há modelos sob o mesmo chassis com esse número

Última edição: 17 de Fevereiro de 2009
  14. Joao Doroana

Joao Doroana Power Member

Só não sei se lançar agora um dual core potente capaz de competir com os core 2 duo não é já muito tarde. Já se está tudo a mudar para quad cores, em abril/maio ninguem vai querer um dual, a não ser que seja realmente barato. Digo eu claro...

15. MikeFR

MikeFR Power Member

Mas os cores estão lá!

16. The Golden Eagle

Estão mas tu não os pagas!

Estás a comprar um Dual-Core o que lá está dentro não interessa! Até podia ter um Hexa...pagas para um Dual, é um dual que tens!

17. xBoShY

xBoShY Power Member

Isto não é "lançar". É mais o fazer render o silicio e reduzir custos de produção.

18. MikeFR

MikeFR Power Member

Não é esse o ponto onde quero chegar: não é o preço, nem o facto de ser bom ou mau, melhor ou pior que outros, mas sim o facto de parte integrante estar defeituosa! Não importa se estão activos ou não, estão lá na mesma. Estão a vender algo que, esteja "castrado" ou não, tem defeito. É a única coisa que estou a apontar.

19. S1nnless

O dual-core não tem defeitos. O que tem defeitos são os outros cores que fazem o Tri ou o Quad.

20. vso

vso Power Member

Não sei se é considerado nativo, pois não foi desenhado de origem para ser dual-core.

__

Outro exemplo, o CELL da PS3:D

Mas tenham em atenção que isso de ser ''cores aproveitados'', não é irrefutável.

Se, por exemplo, a procura fosse muita, os outros cores desactivados até podem estar em perfeito estado.

Partilhar esta Página