• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Novos Disco e Gráfica pra Board tipo PCI Express

Gabi2016

Membro
Necessito comprar um novo Disco Rígido Interno (para armazenamento) e uma Nova Gráfica, para o meu PC Desktop (com Board tipo PCI Express).

Apesar de ser assíduo leitor deste espaço, (pois sendo leigo na matéria, gosto de aprender convosco com o que vou lendo) não tenho conhecimentos para ser muito interventivo e, agora vim aqui até vós solicitar a vossa ajuda possível. A conselho de outros users, aqui vai o questionário (que já fiquei a conhecer e está muito bem pensado):


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

A compra é para "ontem", ou seja, logo que tenha de vós algo que me possa basear para avançar.
O orçamento (de ambos os componentes, nem tenho ainda bem ideia de quanto estou disponivel a gastar, será talvez dentro da fórmula clássica "relação qualidade/preço". Porque se eu tiver à volta de 100€ para cada um dos componentes, admito poder esticar, caso me digam que, "aumentando mais um X, podes chagar aquele modelo XPTO"... portanto neste momento desconheço tanto que nem consigo aqui estabelecer uma quantia.


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Dois componentes: Um disco interno de cerca de 2Tb para armazenamento (tenho o SO do PC com um SSD, só preciso do de armazenamento) e uma Gráfica que me permita ligar o PC ao monitor por HDMI com boa resolução para muitos filmes Full HD e alguns joguitos esporádicos.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming - 25% (Alta Resolução se possível 1080p na PS3 ou PS4);
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados: Fora algumas coisas dentro da fotografia, nada aqui neste item é para mim muito relevante.
c) Office / Navegação web / Filmes - 75% (Muitos e em Full HD).